Convivendo Saúde Mental

Crise da Exaustão! O que é isso?

Ao longo dos anos, vamos seguindo a vida, na maioria das vezes, como se estivéssemos numa festa, confiantes de que tudo está bem, ou quem sabe mergulhamos numa seriedade tão grande que é como se só tivéssemos compromissos, obrigações e afazeres.

De uma forma ou de outra, o fato é que vamos acumulando “poeirinhas” e nem sequer levantamos o “tapete de nossa rotina” para dar uma olhada nos acúmulos que lá estão.

Isso é mais comum do que imaginamos, vivenciamos ou observamos. Quando nos damos conta, já estamos num loop e não sabemos mais para onde ir.

Você já parou para olhar o seu caminhar, a sua jornada nessa existência? Se não, te convido a parar um pouco e olhar para si mesmo agora! Se sim, também te convido a olhar ainda mais apuradamente para você agora mesmo!

A crise da exaustão tem afetado especialmente pessoas que já passaram dos 50 anos; é uma grande experiência para o despertar de vida e é por isso que faço questão de levar esse saber para muitas outras pessoas.

Vamos entender, antes de tudo, o que é essa crise da exaustão!

É muito comum a exaustão se apresentar quando existe um desequilíbrio na vida pessoal, profissional, emocional ou espiritual que gera acúmulo de estresse, vazio existencial, esgotamento ou solidão.

Um ponto comum para identificar a crise da exaustão é a falta de tempo para olhar para si mesmo. Outro ponto forte é sentir falta de reconhecimento, falta de carinho, falta de apoio.

Mulher deitada com a mão na cabeça e expressão cansada
Aleksandrdavydovphotos / Canva

Normalmente, quando a pessoa se encontra na situação de exaustão, está longe dela separar um tempo para encontrar em si mesma onde está a causa disto tudo.

De modo geral, todos nós vivenciamos preocupações excessivas, às vezes mais e às vezes menos.

Uma boa indicação é encontrar um grupo de pessoas com vivências semelhantes, guiadas por uma mentoria qualificada, na qual será possível despertar para o brilho que a vida após os 50 anos oferece como nova e grande oportunidade para construir e reconstruir seus planos, sonhos e desejos.

Um grupo assim poderá ajudar muito o processo de autoconhecimento, mudanças de hábitos e a criação de rotina de forma tranquila e leve.

Com tudo isso, ainda afirmo que você passará por momentos de exaustão de ansiedade. Mas tudo isto poderá ser bom, pois serão sinais para o seu alinhamento de rota.

Rota que levará você a dias melhores, mais plenos e a despertar para suas potencialidades que muitas vezes estão adormecidas.

E você, somente você, olhando para a sua caminhada, poderá enxergar onde está a sua exaustão.

Você também pode gostar:

É possível trazer essa exaustão para a sua frente e entender como transformar a exaustão numa grande e vitoriosa oportunidade de seguir adiante com propósito para viver em abundância e prosperidade.

Prosperidade de energia de vida, de amigos, de bons relacionamentos, com conexão espiritual e com dinheiro, claro!

Por isso te convido a olhar sua caminhada com zelo, cuidado, leveza e atenção.

Tudo isso por você e para você! Lembre-se sempre: você tem mais poder do que imagina.

Maria Elisabete Morais de Araújo Pinheiro
Idealizadora do Programa 50pracima

Sobre o autor

Maria Elisabete

Eu Sou Maria Elisabete, mãe, professora, mestra em Tarologia, master coach criacional, apaixonada por pessoas, peregrina, estudiosa, comunicadora social e mestre em marketing estratégico.

Autora do livro "O Tarot da Prosperidade".

Criadora do programa "22 dias de Prosperidade com o Tarot".

Esse Programa já atendeu a mais de 1.200 pessoas no Brasil e no exterior.

Criadora do programa "O Tarot como caminho para o autoconhecimento".

Atendo e ministro cursos de Tarot no Brasil e no exterior, com resultados surpreendentes.

Sou uma eterna aluna, estudiosa e mestra em Tarologia.

Sou mestra em coach criacional formada pelo Instituto Internacional Geronimo Theml - IGT. Minha especialidade é em coaching para educadores e pessoas em transição de carreira.

Sou autora do Programa "50pracima Educação"

Dedico minha vida todos os dias a ser uma pessoa melhor, mais próspera, mais espiritualizada, mais alegre, mais feliz, mais solidária e mais comprometida com a vida.

Por causa de tudo isso me disponho ao Universo como uma servidora, para que, com o meu trabalho e as minhas atitudes, eu possa verdadeiramente contagiar, inspirar e apoiar pessoas que desejam ter uma vida mais autêntica, com mais propósito e liberdade de simplesmente ser.

Tenho o Tarot como o bastão mágico da minha existência e me dedico a levar o Tarot a todos como caminho para o autoconhecimento.

Email: prof.mariaelisabete@gmail.com
Site: mariaelisabete.com.br
Facebook: MeProfMariaElisabete
Instagram: @profmariaelisabete