Saúde Integral

Curta o verão com mais saúde!

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Quando o verão chega é uma festa. Todo mundo quer sair para curtir o tempo bom. Pode ser para viajar ou para passear em lugares próximos, ir ao parque, praticar esportes ao ar livre ou ficar com os amigos em lugares abertos até tarde. Verão é tudo de bom! Mas não podemos esquecer que muito sol e muita diversão devem andar juntos de uma boa saúde. Por isso alguns cuidados são essenciais para se manter bem durante essa época do ano. Veja abaixo algumas dicas para não perder nenhum dia de curtição por causa de problemas de saúde.

Hidrate-se

Suamos muito mais no verão. Por isso manter-se hidratado é essencial para evitar qualquer tipo de mal-estar ou problema de saúde relacionado ao calor. Tome bastante água. Água de coco também é uma ótima opção para se manter hidratado.

Evite o excesso de bebidas alcoólicas

Por mais que existam alguns drinks bem refrescantes e uma cerveja gelada caia muito bem no verão, álcool em excesso desidrata. E desidratação é uma das maiores causas de mal-estar nesse época do ano. Pegue leve na bebida.

Frutas e sucos

Uma das melhores formas de se manter hidratado no verão é abusar das frutas e sucos naturais. Além de hidratar, as frutas possuem vitaminas essenciais para o bom funcionamento do corpo. Se for fazer um suco, faça com frutas naturais e não coe, para aproveitar melhor os nutrientes da fruta.

Chá gelado

Por mais que o chá seja mais conhecido por ser tomado em dias frios, um chá gelado vai muito bem no verão. É uma ótima forma de se hidratar e, além disso, as ervas possuem vitaminas e minerais ótimos para o seu organismo. O chá gelado de erva-cidreira é um dos mais tomados no verão.

Alimentação

Na hora de se alimentar, prefira comidas leves. Saladas, carne branca, cereais, frutas e legumes são sempre boas opções. Não cometa o erro de comer uma refeição pesada e sair para nadar ou fazer atividades agitadas logo em seguida. A melhor forma de aproveitar bem o dia é se alimentar de forma equilibrada para não passar mal.

Protetor solar

O sol das 10h da manhã até as 16h da tarde é o mais forte de todos. Passe protetor solar e, se entrar na água, lembre-se de repassar. Mesmo que você seja daqueles que fica na sombra, o protetor é essencial. Queimar-se por causa da exposição ao sol pode ser desagradável, dolorido, mas o pior mesmo são as manchas na pele que começam a aparecer depois de alguns anos sem proteção adequada. Todo cuidado com a pele é bem-vindo.


Texto escrito por Ricardo Sturk da Equipe Eu Sem Fronteiras

Sua opinião é bem-vinda, sempre que colocada com a educação e o respeito que todos merecem. Os comentários deixados neste artigo são de exclusiva responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]