Nutrição Nutrição Orgânica

Frutas mais indicadas para o verão

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

As frutas são ricas em fibras, fazem o intestino funcionar melhor, promovem sensação de saciedade e algumas possuem alto teor de água. Nutricionistas afirmam que a quantidade diária é de três a cinco porções. Nos dias quentes, mais do que nunca, devemos incorporá-las em nosso cardápio. Veja aqui quais são as melhores frutas para o verão e saboreie!

Melancia

Composta por 95% de água, a melancia é uma das frutas mais indicadas para o verão. O alto teor de água ajuda na limpeza dos rins, sendo ideal para a desintoxicação pós-festas. A fruta é rica em betacaroteno, substância que garante um bronzeado saudável, e a glutationa, composto que retarda o envelhecimento.

Melão

O melão é uma das frutas que devemos comer no calor. Seus 90% de água fazem dela um diurético e por ter potássio ajuda a hidratar o corpo. Outra qualidade da fruta são os 7,3 gramas de fibras, o que representa mais de um quarto das necessidades diárias. O melão também possui as vitaminas A e C.

Abacaxi

O abacaxi é uma das frutas mais nutritivas para o verão. Os 86% de água desintoxicam, hidratam e facilitam a digestão. A fruta faz bem para a pele e olhos e é ótima para a circulação. Quem sofre com artrite e problemas respiratórios deve investir nela, devido suas propriedades anti-inflamatórias.

Ameixa

O alto teor de água, as fibras, o potássio e os antioxidantes fazem da ameixa uma das melhores frutas para o verão. Outra qualidade da fruta é o baixo valor calórico, 100 gramas têm menos de 50 calorias.

Morango

O morango não poderia ficar de fora dessa lista de frutas mais recomendadas para o verão. Fonte de fibras, melhora o funcionamento do intestino. A vitamina A deixa o bronzeado mais bonito e a vitamina C fortalece o sistema imunológico.

Mamão

Conhecido por ser rico em fibras, o mamão também é uma ótima fruta para combater o calor. Quer pegar uma corzinha? Invista no mamão, pois é rico em betacaroteno. Outros motivos para comer a fruta são as vitaminas do complexo B.

Cereja

A cereja é uma das frutas que mais hidratam. Inclua em seu cardápio durante o verão para manter a pele macia. Ela ainda regula o funcionamento do intestino e ajuda a perder peso.

Nectarina

A nectarina é um tipo de pêssego e também é uma fruta com alto poder de hidratação. Ótima aposta para dietas desintoxicantes, ainda tem quase 3% de fibras, o correspondente a 10% das necessidades diárias do alimento. A nectarina também retarda o envelhecimento da pele.

Gostaram das nossas dicas de frutas para o verão? Sabia que elas podem ficar mais saudáveis se não tiverem agrotóxicos? Confira mais no site: 6 truques para eliminar agrotóxicos de frutas e verduras.


Texto escrito por Sumaia de Santana Salgado da Equipe Eu Sem Fronteiras

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]