Nutrição Receitas

Danoninho de Inhame

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras
Quer aprender a fazer um delicioso danoninho de inhame? Neste artigo, fizemos questão de trazer essa receita que é totalmente benéfica para o organismo humano. O inhame é um tubérculo repleto de carboidratos e nutrientes favoráveis à saúde. Além disso, a composição do inhame carrega vitamina B1, C e B6, magnésio, potássio, ferro, fibras e zinco.

 

Danoninho de Inhame

O inhame é um alimento muito indicado para pessoas com diabetes, já que é rico em fibras. Suas vitaminas auxiliam o sistema imunológico e ajuda no melhor funcionamento do organismo.

Veja essa receita simples de danoninho de inhame para fazer em casa e aproveite todos os benefícios.

Danoninho de Inhame

Danoninho de Inhame com Manga

A manga é composta por vitamina A, fibras, antioxidantes e enzimas. Essa fruta ajuda a controlar a pressão arterial, a combater a prisão de ventre e ainda protege as células. Veja a receita completa com a dica.

Ingredientes:

  • 2 inhames grandes;
  • 1 manga picada;
  • 3 colheres de mel (de preferência) ou açúcar.

Danoninho de Inhame

Como preparar:

Cozinhe os 2 inhames em uma panela com água. Após estar cozido, retire a água e jogue-o no liquidificador. Inclua a manga, o mel ou açúcar e bata tudo por 3 minutos. Após esse processo, coloque-o para gelar por pelo menos 2 horas.

Você também pode gostar de:

Para acompanhar essa receita, você pode picar qualquer fruta e colocar por cima.

Nossa sugestão é a ameixa ou a própria manga, fica uma delícia. Além disso, você pode prepará-la da mesma forma, com outro tipo de fruta como, por exemplo, o morango:

Danoninho de Inhame

Danoninho de Inhame com Morango

O morango é super rico em vitaminas C, A, B5, E e B6. Essa fruta possui como minerais em sua composição o cálcio, ferro, selênio, magnésio e potássio. O morango atua no auxílio do sistema imunológico e digestivo, além de ser um ótimo anti-inflamatório.

Ingredientes:

  • 2 inhames grandes;
  • 6 morangos picada;
  • 3 colheres de mel (de preferência) ou açúcar.

Danoninho de Inhame

Como preparar:

Inicialmente, cozinhe os dois inhames com água e em seguida, retire-os e coloque no liquidificador. Adicione o morango, o adoçante de sua escolha e bata por cerca de 3 a 5 minutos. Assim que a mistura estiver bem homogênea, coloque-a para gelar.

Complemento: Você pode escolher qualquer fruta, assim como foi mencionado para a receita anterior. Portanto, nossa dica é o próprio morango ou qualquer furta que desejar.

Agora que você já sabe como fazer o danoninho de inhame, faça a alegria das crianças e a de toda família no momento da sobremesa. Lembre à todos o quão saudável e benéfica é esta receita para a saúde. Busque se alimentar sempre de forma saudável e verá uma grande mudança em seu corpo e estilo de vida.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]