Nutrição Receitas de Nazaré Uniluz

Invista em legumes com algas e incremente sua dieta

Nazaré Uniluz
Escrito por Nazaré Uniluz

Legumes são ingredientes que não podem faltar em uma dieta saudável. Os exemplos mais comuns e presentes no cotidiano são: abobrinha, berinjela, cenoura, beterraba, chuchu, abóbora, maxixe, brócolis e couve-flor.

Esses alimentos são ricos em nutrientes e fornecem vitaminas, minerais e fibras, como a vitamina A, C e as do complexo B, além dos minerais como cálcio, ferro, potássio e magnésio.

Um prato cheio para quem quer manter uma alimentação saudável.
Já as algas, que podem ser utilizadas em saladas, sopas, molhos ou refogados, possuem fibras que permanecem por mais tempo no estômago, causando sensação de saciedade.

De forma geral, esses ingredientes contém poucas calorias, por isso ajudam no trânsito intestinal e também no quesito emagrecimento, podendo facilitar a dieta.

Experimente essa receita simples, porém completa, que leva ingredientes importantes para o corpo humano e alimente-se com mais saúde!

Legumes com algas:

shutterstock_256570426Ingredientes:

1 folha de algas
500 gramas de cenoura
1 xícara de chuchu
½ xícara de salsa
Azeite de oliva
Sal a gosto
½ xícara de azeitonas sem caroço picadas

Modo de preparo:

Cozinhe os legumes picados em água e com a folha de algas cortada. Depois de cozidos, escorra e acrescente a salsa picada, o azeite de oliva, as azeitonas, o sal e misture tudo. Coloque num refratário de vidro e regue com mais azeite. Leve ao forno por alguns minutos.

Essa receita parece ser deliciosa, não é mesmo? Se você já provou, conte-nos sua experiência e nos mande uma foto! Envie um e-mail para [email protected] Compartilhe também outras receitas e experiências nos comentários abaixo! 

Sobre o autor

Nazaré Uniluz

Nazaré Uniluz

Nazaré Uniluz é um espaço de aprendizagem contínua que oferece vivências, cursos e práticas meditativas, promovendo o autoconhecimento e o despertar da consciência.

O aprendizado acontece ao se estimular a convivência grupal, a redescoberta dos valores espirituais na vida diária, a conexão com a natureza e o trabalho voluntário.

Localizado no município de Nazaré Paulista e envolto pela mata atlântica, o campus nos inspira a perceber que somos parte de uma única teia da vida. Estar em Nazaré Uniluz significa participar de uma rede interativa e criativa de pessoas que se apoiam mutuamente e seguem um ritmo cadenciado de atividades, nas múltiplas formas de aprendizagem: estudos sobre temas diversos e prática de meditação, da liderança grupal e compartilhada e da espiritualidade.

Também faz parte dessa experiência a prática do silêncio como forma de cultivar uma atitude meditativa que facilita a livre expressão da alma.

Nazaré Uniluz é uma instituição sem fins lucrativos, não está associada a organizações religiosas ou filosóficas e, há mais de três décadas, nutre e é nutrida por cada indivíduo que a visita e busca uma forma verdadeira e amorosa de se relacionar consigo mesmo, com as outras pessoas e com a totalidade da vida.

Aqui, no Blog Eu Sem Fronteiras, você encontra algumas das deliciosas receitas servidas em Nazaré Uniluz.

Site: nazareuniluz.org.br
E-mail: [email protected]
Telefones:(11) 4597 7103 / (11) 96473 2851
Obs: É necessário discar o código 11 mesmo estando em São Paulo.
Facebook: Nazaré Uniluz
Instagram: @nazareuniluz
Youtube: Nazaré Uniluz