Autoconhecimento Yoga

Dar 100% de si

Juliana Ferraro
Escrito por Juliana Ferraro
Essa semana um amigo me escreveu perguntando se alguma vez, na minha prática de Yoga, eu senti que não dei 100% de mim.

Nossa! Várias vezes!

Mas antes de tudo queria pensar aqui com você: o que é dar 100% de si em uma prática de Yoga? Antes eu pensava que era como quando eu treinava natação: sempre mais! Você pode ir mais rápido, se esforçar mais, sempre. Tem uma cobrança e você treina para isso.

Mas para mim essa concepção mudou. Agora eu sinto que estar presente e equânime o máximo de tempo possível durante a prática é dar meu melhor.

Não significa que vou fazer com facilidade todas as posturas ou que não vou cair ou perder o tempo da contagem… não. presença, Significa que não importa o que acontecer, vou ter a mente equilibrada em aceitação e entrega. E vou estar presente, prestando atenção na respiração e no corpo, de forma que estou conectada e percebendo as sensações (sejam elas quais forem).

Isso não acontece em todas as práticas. E tudo bem. Vou aprendendo e sigo praticando, sem cobrança, porque, afinal, o que diferencia ir para a academia e malhar e fazer posturas de Yoga? É a intenção e a presença. Conectar e acolher as sensações e, com isso, poder se conhecer sempre um pouquinho mais.

E para você?

Beijos e boas práticas!

Namastê!


Você também pode gostar de outros artigos da autora. Acesse: Por que praticar Yoga?

Sobre o autor

Juliana Ferraro

Juliana Ferraro

Juliana Ferraro é psicóloga por formação e viajante por amor às coisas novas da vida. Seu contato com diferentes línguas e culturas começou quando ela ainda trabalhava no Club Méditerranée. Depois fez um mochilão pelo mundo em busca de autoconhecimento. Em pouco mais de um ano conheceu diversos países asiáticos, em especial a Índia, onde fundou uma paixão profunda pela yoga e pela meditação. No Brasil: morou, deu aulas de yoga e se formou como massoterapeuta, em Paraty, RJ. Foi nessa época que concluiu quatro cursos de dez dias de meditação Vipassana e se aprofundou na prática de Ashtanga Yoga. Hoje, ela está estudando Ashtanga Yoga no KPJAYI, em Mysore, Índia. E dá aulas de Ashtanga Yoga online.

Contatos:

Facebook: /juferraroyoga
Instagram: @_ju_ferraro |
YouTube:
Ju Ferraro

Site: lotusviajante.com/ashtanga-yoga-online-com-ju-ferraro-pratique/ | lotusviajante.com/ashtanga-yoga-online-com-ju-ferraro
E-mail: [email protected]