Coaching de Bem-Estar Comportamento Convivendo

Deixe o passado no passado e seja feliz!

Mulher em um campo com uma mão levantada, segurando chapéu
Anyaberkut / 123rf
Escrito por Carla Marçal

Entenda como seguir com a consciência de que você é e pode ser leve e feliz, deixando o passado no passado.

Aprender com o passado é muito importante, mas é necessário deixar o passado no passado. O que aconteceu? Escreva em um papel os fatos e quais emoções você sente com isso. Além disso, o que você pode fazer para mudá-los? Após responder a essas perguntas, você deve seguir em frente.

É importante não culpar os outros. É mais fácil não assumir a responsabilidade pelos nossos erros, mas isso te impede também de seguir em frente.

Quando você coloca a culpa em outra pessoa pelos acontecimentos da sua vida, você não se torna capaz de ser dono da sua própria vida. Por isso, hoje, analise também quais ações que você teve e que contribuíram com os acontecimentos que você viveu. E aprenda com eles também! Assuma sua responsabilidade e acolha seus sentimentos. Tá tudo bem errar; o importante é acolher, aceitar e aprender a continuar caminhando.

Perdoe. Perdoe as pessoas que te causaram algum dano ou te machucaram. Todos estamos em constante processo de evolução e estamos dando o melhor que podemos. Guardar mágoas do passado te faz adoecer e te deixa estagnado. Perdoe de coração o que já passou e se perdoe também.

Por que alimentamos e damos importância demais à tristeza? Como mudar isso?⠀

  1. Reconheça e compreenda seus sentimentos. A tristeza pode se manifestar quando os sentimentos que você tem não estão sendo enfrentados, reconhecidos e analisados. Tudo bem se sentir triste e irritado, mas é importante encontrar soluções para lidar com essas emoções para não prejudicar sua saúde mental. ⠀
  2. Relembre o seu valor. Você é importante: repita isso diariamente, independentemente do que a sociedade ou as pessoas dizem. Você tem o seu valor e só você pode se valorizar. Quem você é e o que você traz para o mundo. Da mesma forma, tente fazer listas com as suas qualidades que você valoriza.⠀
  3. Alimente-se bem, com vegetais, frutas e verduras. Alimente-se com cores e sabores. Beba água e movimente seu corpo. São coisas básicas que todos falam, mas não é à toa que todos falam, não é mesmo? Energize seu corpo de vida. Só assim você poderá ficar saudável fisicamente e, consequentemente, melhorará sua mente. ⠀
  4. Faça o que você ama! É importante compreender e analisar o que te faz feliz. O que você faz que sempre te dá vontade de fazer mais? O que você ama que faria até de graça? Realizar projetos que te fazem feliz pode agir como um amortecedor contra a depressão.⠀
  5. Considere fazer terapias e meditações. Coloque sua mente no lugar. Mente sã, corpo são, certo? Fazer terapia é um ato corajoso e que te dará motivação para cuidar de si mesmo. ⠀

Você também pode gostar:

Após eliminar essas amarras do passado, permita-se criar memórias. Passe tempo com as pessoas que o fazem feliz e faça coisas que tragam alegria a você.

Um beijo no seu coração e seguimos juntos!

Envie este texto para quem precisa ler isso hoje.

Sobre o autor

Carla Marçal

Psicóloga por formação, com uma carreira profissional de sucesso já em nível diretivo em grandes corporações; conquistei tudo que rotulamos que devemos ter para ser feliz.

Paralelamente à minha carreira, sempre me dediquei a estudos para conhecer/entender o comportamento humano: me formei psicodramatista e estudei coaching, PNL, antroposofia e outras técnicas com o objetivo de ajudar pessoas e organizações a passarem com sucesso por processos de mudanças, humanização e desenvolvimento pessoal e profissional. Mas sempre faltava algo, nunca conseguia me sentir plenamente realizada. Em 2017, após a cura de um câncer de tireoide, decidi passar por um período sabático, me aprofundei em livros, cursos e materiais de diversos mentores, bem como me dediquei a descobrir meu verdadeiro propósito de vida.

Foi nessa jornada de autoconhecimento que encontrei o Thetahealig®, em que de cliente passei a terapeuta e instrutora oficial da técnica. Me formei operadora de mesa quântica estelar, de mesa quântica estelar-pets e professora de MQE.

Hoje atuo com verdadeira paixão pelo que faço e vivo de acordo com o meu verdadeiro propósito de propagar muita luz, boas vibrações, alegria e energias positivas para que as pessoas e o planeta tenham uma vida plena e feliz.

Minha realização é ajudar pessoas e animais a terem saúde mental, emocional e física.

Email: Camarcal67@globo.com
Site: linktr.ee/carlamarcal_
Facebook: carlamarcalpsicoterapeuta
Instagram: @carlamarcal_
Twitter: @carlamarcal
Youtube: Carla Marçal
Youtube: Carla Marçal