Espiritualidade

Sinais de que você está vivendo um despertar espiritual

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Estamos vivendo uma fase em que todos parecem estar mais interessados no lado espiritual da vida e de suas atitudes. A vida saudável, a busca por experiências novas e a constante abordagem da importância de igualdade e empatia contribuem para esta fase. Mas e você, já se perguntou se estaria vivendo um despertar espiritual? Vale ressaltar aqui que espiritualidade nada tem a ver com religiosidade. A espiritualidade em questão é a conexão com seu verdadeiro eu, com aquilo que você realmente gosta e lhe faz bem, a busca de seu ser mais profundo.

Listamos abaixo alguns sinais que podem indicar o seu despertar espiritual. Leia todos e se responder sim a mais de um deles, fique atento, pode ser que finalmente seu contato com a espiritualidade está sendo requisitado. Aproveite e se descubra:

Sonhos

Sonhar é uma maneira que todos temos de receber sinais. Se você tem tido sonhos diferentes e intensos, mas quando acorda não lembra deles ao certo e sente uma sensação de paz extrema te invadir, isto pode ser um sinal de despertar espiritual. Através dos sonhos, temos uma conexão muito intensa com nosso inconsciente, o que nos coloca em contato direto com nosso verdadeiro eu.

Despertar para uma nova forma de viver

Perceber novas formas de viver e questionar a sua forma usual também é um grande sinal. Quando começamos a achar que podemos evoluir e temos vontade de aprender novas formas de vida, tendemos a nos tornamos mais tolerantes e abertos a novas experiências, o que pode incluir também a experiência da espiritualidade.

Coragem

O medo é um dos maiores limitadores que temos que lidar durante a vida. Sentir mais coragem e até descobrir estratégias para lidar com seus temores é um dos maiores aprendizados que podemos ter ao longo de nossos dias. Se você já começou a identificar essas mudanças em você, é um grande sinal!

Mudança de companhias

Quando mudamos tendemos a reavaliar as amizades que temos e as pessoas com quem nos relacionamos. Se você ainda não entendeu o porquê se distanciou de pessoas que costumava gostar tanto, mas agora não sente a menor afinidade, o despertar espiritual pode já estar fazendo parte de sua vida.

Interesse pela meditação

A meditação é uma das práticas que mais te coloca em contato consigo mesmo. É uma ótima forma de autoconhecimento e de analisar seus atos e passos futuros. A espiritualidade anda de mãos dadas com a meditação. Interesse nesta arte significa também interesse em desenvolver seu lado espiritual.

Aumento do amor e gratidão

Sentir um súbito aumento espontâneo de amor-próprio, pelas coisas que conquistou e pelas pessoas que já amava também é um sinal. Da mesma forma, é se sentir grato pelas recompensas que a vida lhe proporciona. Amor e gratidão são sentimentos básicos para a espiritualidade, e todos trabalhados em conjunto resultam na paz que tanto buscamos.


  • Texto escrito por Roberta Lopes da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sua opinião é bem-vinda, sempre que colocada com a educação e o respeito que todos merecem. Os comentários deixados neste artigo são de exclusiva responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]