Convivendo

Desafio VocêSemFronteiras – Dia 3

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Construa sua melhor versão em 2019

Como manter o equilíbrio? Antes de saber como fazer isso, precisamos primeiro conhecer quais são as causas dos nossos desequilíbrios, não é mesmo?!

Normalmente ele acontece quando as coisas não saem exatamente como nós gostaríamos, já que na maioria das vezes não aceitamos ser contrariados pela vida!

E é a não aceitação, a geradora dos nossos problemas, sentimentos ruins e doenças. Uma vez ciente disso, devemos aceitar a vida como ela é!

Claro que essa tarefa nem sempre é fácil. Mas existem algumas formas de trabalharmos isso!

Para saber como, assista o vídeo abaixo até o final!

Exercício Desafio 2 – Respiração Guiada

A respiração é uma ferramenta natural, simples, que não custa nada e está ao nosso alcance em todos os momentos.

Aprenda a observá-la! Ela está diretamente ligada ao sistema nervoso central e pode mostrar seus estados emocionais e o que cada situação dispara em você.

Aqui propomos uma respiração simples e rápida, mas o objetivo é você estar sempre focado no agora, fazendo uma respiração consciente.

Nossa proposta é que você faça esse exercício todos os dias antes de iniciar suas atividades pela manhã e ao final do dia antes de se deitar.

É bom também colocar um alarme algumas vezes por dia, para que você crie o hábito de respirar, e tão logo perceber como a respiração pode te acalmar diante de situações estressantes. Você irá notar que com o tempo este artifício não será mais necessário.

Gerencie suas emoções através da respiração!

Experimente e veja se faz sentido pra você!

Namastê.

 


Aqui você pode acompanhar os desafios anteriores:

Dia 1 Dia 2

 

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]