Autoconhecimento Convivendo

Descubra como curar relações conflituosas!

Mulher e homem discutindo
Fizkes / Getty Images Pro / Canva

O que fazer quando você quer se relacionar com alguém, ama essa pessoa, mas a convivência é desafiadora?

Quando você tem que cuidar para não desencadear uma discussão? Quando qualquer comentário pode ser mal interpretado? O que fazer?

Você sabe. A solução está em saber levar esse relacionamento com todo o cuidado necessário. Isso, claro, se você quiser continuar mantendo esse relacionamento.

Infelizmente, você não tem o poder de mudar o outro. Você poderá ajudá-lo, inspirá-lo, mas mudar vai depender dele.

A outra opção é se afastar, é esfriar a relação. Aqui a grande questão é que não haverá mais a convivência e, talvez, sequer o relacionamento. A grande questão é saber se o ideal será manter essa relação com todo esse cuidado ou não.

Encontre a resposta em seu coração e veja até que ponto essa relação é importante para você. Veja até que ponto ela é saudável ou está sendo imensamente tóxica. Veja se você está sofrendo com esse relacionamento. Observe se a sua presença, ainda que conflituosa, pode estar fazendo algum bem para o outro.

Há muitas relações familiares que são extremamente conflituosas, exatamente quando poderiam ou deveriam ser as mais afetivas e compreensivas de todas.

A vida é um paradoxo, e muitas vezes nos coloca em situações como essas. Os maiores conflitos com quem mais amamos. Quando compreendemos isso e conseguimos nos afastar um pouco e observar a situação do lado de fora, fica mais fácil entender que é possível se relacionar com o máximo de cuidado para se evitar o conflito.

Já conhecemos o outro e sabemos seus pontos fracos.

Você também pode gostar

Entenda: este é um desafio não apenas seu, específico; é de ordem global, e a grande maioria dos seres humanos está passando ou já passou por isso.

Estamos aqui para evoluirmos, para sermos melhores, para crescermos como humanidade. Busquemos no nosso interior a melhor forma de lidar com quem amamos. Talvez não consigamos mudar o outro, mas talvez possamos sim curar o outro e a nós próprios com o nosso amor e nossa compaixão!

Sobre o autor

Úrsula Petrilli Dutra Christini

Úrsula Petrilli Dutra Christini

Blogueira com formação em Life Coach, Professional Coach e Leitura de Registros Akashicos. Criadora do site/blog www.reconduza.com e autora do livro “Gratidão, Traga-Me Mais”, da Editora AGE, com lançamento em novembro de 2019. Servidora pública, bacharel em direito, assessora jurídica. Voluntária da ONG Arte de Viver e responsável pela Meditação da Lua Cheia por mais de 4 anos. Blogueira do Zh Moinhos por 8 anos.

Apaixonada pela escrita motivacional, me realizo escrevendo, com a possibilidade de tocar o outro ser humano positivamente. Uso a meditação e o Acesso aos Registros Akashicos para a inspiração de meus textos.

Por meio de meus artigos, procuro aplicar o coaching para ajudar o outro ser humano a ir do “ponto A ao ponto B” ou quem sabe do “B reconduzir ao A ou ao C”.

Acredito no poder de uma “Postura” Positiva. Não é só o pensamento positivo. É um olhar positivo, crenças positivas, emoções positivas, palavras positivas, postura positiva. Aí, sim, podemos começar a falar em poder do pensamento positivo.

Nesse tempo de Despertar, trazer palavras de Luz para este universo digital, é algo que todos nós podemos fazer!

Fica a dica ?

Gratidão ao Eu Sem Fronteiras!?

Contatos:
Email: [email protected]
Site: reconduza.com
Facebook: facebook.com/ursula.christini
Instagram: @reconduza_por_ursula
Youtube: RE CONDUZA por Úrsula Dutra Christini
Twitter: @Reconduza_com