Autoconhecimento Numeroterapia

O que é Numeroterapia?

Sueli Lucchi
Escrito por Sueli Lucchi
Numeroterapia é uma terapia da personalidade interior e exterior através dos números, reequilibrando a harmonia pessoal em todos os setores de vivências, físicos e materiais. A metodologia científica do estudo dos números, conhecida como Numeroterapia, é exata na análise dos bloqueios e das causas emocionais, do modo de pensar, sentir e manifestar.

Como terapia, a Numerologia é mais uma ferramenta de apoio às praticas terapêuticas integrativas, ou pode ser entendida como medicina biofísica que complementa a medicina bioquímica ou convencional (alopática).

Por ser um autoconhecimento baseado no valor energético dos números (de 1 a 9), a Numerologia indica como expressar as ideias e ideais físicos e metafísicos, ensinando como manifestar os desejos ocultos através dos talentos e habilidades de todos os aspectos da personalidade interior e exterior. Ela decodifica o EU INTERIOR através do estudo da sincronização do nome completo e da data de nascimento, trazendo luz sobre o que não conhecemos de nós mesmos e aquilo que está contido nas mentes consciente (lógica e prática) e subconsciente, as quais dificilmente se tem acesso, mas sendo possível a reprogramação.

A Numeroterapia é um reconhecimento da realidade pessoal de cada um, independente dos conceitos e preconceitos do credo, raça ou cor, é  isenta de religião, não força a análise, mas efetiva as causas das doenças.

Através da análise de um profissional habilitado, a Numeroterapia pode orientar as tendências e as probabilidades do desenvolvimento das doenças orgânicas através do comportamento e pensamento habitual de uma pessoa.

A Numeroterapia é indicada para detectar as desarmonias de vivências em todos os níveis existenciais e as causas emocionais e orgânicas dos conflitos, sejam eles físicos, mentais, emocionais, espirituais, profissionais, sentimentais e/ou afetivos. Quando reconhecermos  e compreendermos as causas metafísicas de nossas desarmonias, é aí que se dá o início da cura, de acordo com a nossa própria vontade de se curar. Assim, se torna mais fácil a cura de diversas patologias através da medicina convencional. Portanto, a Numeroterapia é uma forte e comprovada terapia auxiliar, aliada à medicina alopática ou tradicional.

Alguns profissionais na área das terapias holísticas ou numerólogos interpretam a Numeroterapia apenas como a análise do “Mapa Natal Numerológico” e suas orientações se restringem apenas às vibrações energéticas dos números e algarismos. Isto é correto, mas é possível ir mais fundo e usar nossas técnicas e percepções individuais aliadas às vibrações pessoais, contribuindo para que considerações terapêuticas SEM DIAGNÓSTICOS (pois esses pertencem apenas à Medicina convencional) sejam feitas. Ao Terapeuta Holístico cabe a responsabilidade de tratar, orientar e nunca diagnosticar.

A Numeroterapia também é indicada para psicoterapeutas e para todos que de alguma forma trabalhem com pessoas, porque gera uma ampla visão que clareia o que pode estar ainda oculto.

Por que a Numerologia Pitagórica pode ser considerada Terapia Holística?

Porque é abrangente, analisando a vida do SER como um todo, desde o nascimento até o final de seu ciclo de vida.

Pitágoras, o pai da matemática

Pitágoras, o pai da matemática

A Numerologia é o princípio, a vida. Devemos tudo a Pitágoras, o Pai da Matemática, que descobriu nos números os princípios Universais. Nascido por volta de 582 a.C., na ilha grega de Samos, no mar Egeu, foi para o Egito ainda jovem, onde foi iniciado em certas doutrinas matemáticas. Estabeleceu-se em Crotona, no Sul da Itália, fundando a escola de mistérios Pitagóricos. Os discípulos tinham de se familiarizar com quatro ciências fundamentais: Aritmética, Música, Astronomia e a Geometria. Platão foi seu seguidor.

Pitágoras ensinava que os números tem significado independente dos valores demonstrados pelos algarismos:

“A evolução é a lei da vida; o número é a lei do universo; a unidade é a lei de Deus”.

Para Pitágoras, os números representam qualidades. Os algarismos representam quantidades. Os números operam no plano espiritual, enquanto os algarismos servem para medir as coisas no plano material.

Livros consultados: A numerologia e o triangulo Divino – Faith Javane e Dusty Bunker (Editora Pensamento); Manual da numerologia –  Ellin Dodge Young e Carol Ann Schuler (Editora Pensamento).

Sobre o autor

Sueli Lucchi

Sueli Lucchi

Sueli Lucchi é psicoterapeuta naturista e numeróloga profissional. Além disto, é mestre e facilitadora de Reiki em vários métodos da Terapia de Cura Natural.

Site: www.suelilucchi.com.br
E-mail: [email protected]
Telefone: 11 2301-1395 | Celular 11 9 9349-9863
Skype: Sueli Lucchi