Autoconhecimento Comportamento

Desculpa. Aprenda evitá-la para tornar a sua vida mais próspera.

Mãos de criança segurando plaquinha escrito "Sorry!" no foco e criança desfocada ao fundo
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Quanto mais obrigações precisamos cumprir, mais exaustas(os) nos sentimos. Isso impede que nos dediquemos a outros planos e nos coloca em uma zona de conforto, sem a possibilidade de evoluir.

O cansaço é um sintoma de uma vida agitada, mas talvez não seja um sinal de uma vida feliz. A verdadeira prosperidade está em encontrar aquilo que nos faz bem. Mas como chegar até esse objetivo com tantas outras ideias, sensações e pessoas nos pressionando?

O primeiro passo para ampliar a sua capacidade de realizar seus desejos é abolir as desculpas que você já decorou.

Aquele encontro importante, aquela viagem decisiva, aquele projeto revolucionário… nada disso deve ser deixado para trás. Antes de realizarmos nossos desejos, é mais fácil imaginar que eles não darão certo, encontrando uma série de motivos para isso.

A vida corrida, a incerteza, a baixa autoestima, o medo do fracasso e a possibilidade de recebermos julgamentos externos são questões que nos motivam a procurar desculpas para não seguirmos nossos instintos ou nossos desejos. Mas existem outros pontos a serem considerados.

Menina vista de cima olhando para cima com rosto chateado

A possibilidade de sucesso, a capacidade de melhorar de vida, a promoção do autoconhecimento e a chance de orgulhar as pessoas que amamos são benefícios que só chegarão até nós se tivermos coragem e motivação.

Você também pode gostar de:

É preciso lutar pelos nossos sonhos, demonstrar interesse pelo o que gostamos, dedicar-se a novas atividades e buscar novos horizontes. As desculpas que encontramos não farão nada positivo por nós, além de impedir que tenhamos sonhos e que possamos viver de um jeito diferente e melhor do que estamos vivendo no presente.

Adote uma nova postura, procurando motivação em vez de desculpas. Analise as coisas que você sempre se impediu de fazer e questione se você realmente não consegue ou não deve fazê-las.

Pare de se preocupar com os julgamentos das outras pessoas porque não são elas que vivem a sua vida ou sabem como você se sente.

Aproveite a sua existência ao máximo, para que você possa dizer que o seu sucesso é sua responsabilidade e sua conquista.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]