Energia em Equilíbrio Feng Shui

Distribuir energia positiva em sua casa é mais simples do que imagina

Simone Bertachini
Escrito por Simone Bertachini
Com o auxilio do Feng Shui listamos algumas ações fáceis para melhorar a energia Chi da sua casa. O Feng Shui está diretamente ligado à natureza então, nada melhor que organização, proporção e fumaça (defumação – método usado desde as mais antigas civilizações para afastar os “maus espíritos” ou atrair os “bons espíritos”) para ajudar a manter seu lar harmonizado. Vamos ao trabalho?

Para não ter a vida estagnada

Os aparelhos elétricos que não funcionam e objetos quebrados devem ir para o lixo, ou serem consertados perfeitamente. Quando um vaso de cristal se quebra ao ser colado ele nunca mais terá o mesmo som e a rachadura manterá a energia negativa, pois toda vez que alguém olha para o vaso quebrado trará de volta as recordações negativas associadas à quebra.

Para ter a vida bem organizada

Uma boa faxina é essencial, por isso a casa deve estar sempre bem organizada, sem pilhas de coisas desnecessárias ou coisas amontoadas. Tudo que não é necessário atrapalha os novas energias que querem fluir no ambiente.

Para o Chi permanecer no ambiente
Tenha uma boa ventilação em sua casa!

Tenha uma boa ventilação em sua casa!

Sua casa deve ter a iluminação do sol e uma boa ventilação. Basta deixar as janelas abertas por 10 minutos diários e visualizar a energia entrando e iluminando seu lar.

Para ter um bom descanso

Os espelhos colocados na frente ou atrás de uma cama devem ser cobertos por uma cortina, na hora de dormir. Já os espelhos em cima da cama devem ser removidos (melhor deixá-los para as noites românticas fora de casa).

Atitudes simples como essas podem trazer boas energias para sua casa.

Além disso, se puder fazer um simples escalda-pés diariamente, suas energias estarão sempre renovadas.

Escalda-pés (relaxa e diminui o inchaço):
  • 1 colher de sopa de sal grosso
  • 2 gotas de óleo essencial de hortelã
  • 3 gotas de alecrim
  • 3 gotas de lavanda
  • Misture tudo em uma bacia de água quente. Mergulhe as mão e os cotovelos também.

Sobre o autor

Simone Bertachini

Simone Bertachini

Consultora de Feng Shui pelo Instituto Iluminati e designer de interiores formada pela Escola Panamericana de Artes, Simnone fez especialização em História da Arte pela Organização Paulista de Arte e lecionou Decoração e História da Arte por 22 anos na Escola Oficina no ABC Paulista.