Numerologia

2022 — O que você pode esperar deste ano?

Número 2022 com bolas coloridas em volta.
may1985 / 123rf
Escrito por Elaine Pera

Podemos dizer que 2022 de alguma maneira vai encerrar um ciclo de experiências em nossa vida e abrir outro, porque tudo que vivemos em 2020 e 2021 com certeza nos trouxe reflexões profundas e uma vontade de fazer as coisas de forma diferente.

Por vezes, esse “fazer diferente” se apresentou como um convite da vida, não por nosso desejo pessoal, mas, seja como for, nós nos adaptamos e até descobrimos talentos, habilidades e emoções que nem sabíamos que existiam.

Se analisarmos a partir do tarô, podemos dividir o Ano em duas cartas: a carta 20 (julgamento) e a carta 22 (louco) que pode se apresentar no baralho como Zero ou 22, marcando o início e o fim ao mesmo tempo. Vamos observar:

Cartas do tarô.
Imagens disponibilizadas pela autora Elaine Pera.

Podemos analisar que o Julgamento nos alerta para o momento de agir; o Anjo toca a trombeta e vem nos acordar para o que temos que ser e expressar no mundo. O louco mostra que esse levantar significa seguir adiante, carregando todo o aprendizado em sua mochila e indo em direção ao desconhecido, para viver a aventura da vida assim como ela é.

2022 é um chamado para encerrar os ciclos, concluir as experiências e, a partir daí, lançar-se com coragem e determinação para realizar seus sonhos. Notamos que o cão segura a perna do personagem; ele representa o lado instintivo que deve sempre nos alertar para não nos jogarmos nos precipícios da vida, mas sim caminharmos confiantes na direção daquilo em que acreditamos.

Estudando agora a redução teosófica da Numerologia, temos:

20+22 = 42 e 4+2 = 6

Temos na Carta dos Enamorados, também chamada de Carta dos Amantes, o significado do Ano 6 dentro da Numerologia Pitagórica.

A imagem mostra um jovem entre duas mulheres e, logo acima, o Cupido, que parece querer flechá-los, a fim de que se apaixonem e conheçam o amor. Normalmente, esse arcano fala do poder das escolhas, da liberdade de decidir, de optar entre o conhecido, o seguro e o inseguro, da aventura do encontro amoroso. Livre-arbítrio é a palavra.

Da mesma forma, podemos dizer que, na Numerologia, o Ano 6 revela um ciclo de responsabilidades, deveres, vida doméstica e familiar, episódios românticos e apreciação estética, tendo em vista que o 6 é também chamado número do equilíbrio, o número perfeito, representado pela estrela de 6 pontas, com um triangulo voltado para cima e outro para baixo se integrando, significando: “Assim como é em cima, é embaixo”. Conhecida como a Estrela de David.

A Numerologia trabalha com ciclos de 9 em 9 anos e, para esses estudos, vamos observar que já estamos caminhando para o final deste ciclo que se iniciou em 2017, e este (6) será um ano de consolidações, pois a busca do sossego mostrará que o melhor lugar para você estar será o seu lar.

Mulher asiática deitada num sofá ao lado de homem branco.
Andrew Wise / Unsplash

É também um Ano indicado para compra de casa, imóveis ou terrenos, favorecendo as uniões, os casamentos e a concretização de vínculos. Mas como tudo tem dois lados, os casais devem ser cuidadosos quanto a seus relacionamentos, pois o divórcio e a separação poderão se fazer presentes na vida daqueles que não estão bem e em harmonia.

Este é um ano emocional, no qual se procura muito a companhia, o carinho e o afeto, portanto não se deixe levar por impulsos e pela carência. Lembre-se: o outro não está na sua vida para satisfazer todos os seus desejos; ele tem seus próprios planos.

Para as pessoas que trabalham com arte, decoração, estética, arquitetura e beleza em geral, o Ano favorece que seu trabalho se torne mais visto e solicitado pelas pessoas.

Dica final para viver bem 2022: cultive as relações sociais, seja equilibrado nos juízos, atribua o justo valor aos seus sentimentos e aos dos outros.

O 6, como vimos, vai reger o Ano Universal, mas vamos agora calcular qual será seu Ano pessoal, ou seja, qual número vai marcar sua experiência individual em 2022.

Faça a soma do seu DIA + MÊS (de nascimento) + 2022

Exemplo: para nascimento em 18/08, teremos 18+8+2022 ou 18+8+6 = 32, fazemos agora a redução teosófica, somando 3+2 = 5, portanto o Ano Pessoal será 5. Um ano de novidades, mudanças, viagens e experiências diversificadas.

Confira na tabela abaixo o que te espera neste ano de 2022.

Ano Pessoal – 1

Você está iniciando um ciclo de 9 anos, por isso deve estar aberto a criar, plantar sementes e começar tudo que desejar, pois o 1 coloca a ação nas suas mãos. Trabalho, relacionamentos, amizades, estudos ou novos conhecimentos em qualquer área ou no mesmo lugar. Faça projetos, estabeleça metas, trace seus planos e coloque-os em ação. Tudo neste ano só vai depender de você. Autonomia e independência são boas palavras para 2022.

Ano Pessoal – 2

As sementes que foram plantadas no ano anterior estão debaixo da terra, criando suas próprias raízes. Tudo que você investiu e deu partida está agora se firmando e se desenvolvendo lentamente, e você terá a chance de fazer ajustes. Parcerias, associações, uniões, casamentos e contratos estarão facilitados, desde que você não demore muito para decidir e escolher. Avalie com critério, tenha paciência e confie. Este é um bom conselho para 2022

Ano Pessoal – 3

Homem branco escrevendo numa folha com notebook e fones de ouvido ao lado.
Campaign Creators / Unsplash

Os empreendimentos do ano 1 que se enraizaram no ano 2 agora começam a aparecer e você poderá perceber que sua imagem ficará mais forte para o mundo. A comunicação, a criatividade e a expressão estarão favorecidas. Sendo assim, você deve se colocar em evidência e se lembrar de que o marketing pessoal ou de seu produto deve ser evidenciado. As vendas e o apoio das pessoas poderão lhe favorecer. Cuidado, no entanto, com desperdícios em 2022.

Ano Pessoal – 4

Agora que você já se preparou nos 3 anos anteriores para o sucesso, deve levar a sério as palavras trabalho, organização, prioridades, diplomacia, paciência e perseverança, pois, neste ano, o que conta é de fato colocar a mão na massa, atuar com eficiência, se estruturar e, acima de tudo, estabelecer bases seguras para o ciclo de 9 anos. O quarto ano do ciclo cuida da firmeza e da sedimentação dos seus projetos para que seja possível crescer a partir do ano 5. Foco, disciplina e dedicação são as palavras para o seu 2022.

Ano Pessoal – 5

Quem estiver neste ano estará vibrando com a energia do movimento e das mudanças rápidas. É hora de explorar, experimentar, se aventurar e viajar, pois o 5 não vai dar trégua. O desejo de liberdade estará aguçado e a vontade de viver experiências nunca vividas poderá tomar muita energia. A mediação, o cuidado com o corpo e as suas necessidades, bem como os impulsos sexuais e os vícios devem estar sempre sob controle para evitar exageros. Flexibilidade e leveza. Não perca seu foco, pois 2022 vai querer te levar para vários lugares ao mesmo tempo. Atenção!

Ano Pessoal – 6

Agora que você já passou da metade do ciclo e que estará vibrando na energia no Ano Universal, vai observar que as coisas já devem estar se sedimentando, portanto será bom tirar um tempo para cuidar de si mesmo, de suas emoções e, principalmente, dos relacionamentos afetivos. O ano 6 pede responsabilidades familiares e uma atenção especial com os seus vínculos. Você sentirá vontade de melhorar sua imagem, de cuidar de seu lar, de embelezar os lugares onde vive e, principalmente, de querer ter paz e tranquilidade. O bom senso, a conciliação e a busca pelo caminho do meio serão as atitudes mais perfeitas para 2022. Cuidado para não se sentir vulnerável demais e acabar carente, cobrando dos outros uma atenção que só você pode se dar.

Você também pode gostar

Ano Pessoal – 7

É hora de se aprofundar nos conhecimentos técnicos e espirituais. Este ano de 2022 vai pedir muito autoconhecimento, desenvolvimento intelectual e cultural. Para isso, você deverá enfrentar os desafios externos contando apenas com sua força interior. É bom se preparar para fazer uma boa terapia, buscar aconselhamento, cuidar da mente e, principalmente, nunca abandonar a fé em si mesmo e no Divino. Será favorável fazer cursos de desenvolvimento que poderão trazer progresso profissional ou pessoal. Talvez você se sinta melhor passando mais tempo sozinho, pensando e meditando sobre sua vida, e é bom que assim seja, pois toda força e todo desenvolvimento alcançado neste ano vai repercutir em boas escolhas nos anos que se seguirão. Concentração e discernimento.

Ano Pessoal — 8

Agora, sim, é hora de lidar com o sucesso, a abundância e o poder, porque, se durante os 7 anos anteriores você se dedicou e seguiu firme, este será o momento de receber todo retorno material e financeiro do ciclo. Estará favorável para realizar negócios, assinar escrituras, lidar com papéis, leis, justiça e dinheiro de uma forma geral. Volte-se para o lado mais material da vida e observe suas aplicações e seus investimentos, pois haverá a chance de adquirir bens e se posicionar de forma confortável na vida. Por outro lado, se os anos anteriores não foram vividos com determinação, poderá haver falta ou dificuldade no aspecto material-financeiro, e aí seu esforço deverá ser triplicado para lidar com isso. Em geral, lucros e oportunidades para bons empreendimentos o aguardam em 2022.

Ano Pessoal – 9

Você chegou no último ano deste ciclo de 9 anos e agora vai receber o fruto espiritual de tudo que executou e realizou e também de tudo que deveria ter feito e acabou deixando de lado. O ano 9 traz conclusões, cortes, separações e permite que o velho vá embora, para que você comece a pensar em novas sementes e terrenos para o próximo ano. Você não deve procurar agir muito neste ano, pois é hora de receber e a vida vai trazer todas as pendências dos 9 anos que precisam ser resolvidas antes de você concluir definitivamente o ciclo novenal. Tenha fé, esperança, calma e aguarde, pois tudo aquilo que não tem mais a ver com você desaparecerá, entretanto novos interesses e desejos já começarão a surgir à sua frente, mas lembre-se de que a ação deverá ficar para o próximo ano 1, ou seja, para 2023.

Mulher branca com as mãos no coração.
Fa Barboza / Unsplash

Desejo sinceramente que essas informações possam te auxiliar a se preparar para o novo ano de 2022 e que você esteja disponível para fazer o melhor que pode para viver positivamente sua vida com as pessoas que lhe são caras e com o mundo em geral.

Estamos vivendo o 6 e amor será palavra de ordem para todos nós.

Um feliz Natal e um lindo e maravilhoso Ano Novo para você.

Se você gostou das informações e tem interesse pelo estudo do Tarô ou da Numerologia para autoconhecimento, eu deixo abaixo minhas páginas no Facebook e no Instagram, onde faço a postagem de uma carta de tarô com informações sobre o dia e também uma dica diária de Numerologia.

Meu canal no Youtube está disponível para aqueles que apreciam a Numerologia e tem vários vídeos sobre: nome, data de nascimento, assinaturas de poder, número poderoso, destino etc. Basta acessar:

Gratidão às lições deste ano e bem-vindo, 2022, com harmonia e paz!

Sobre o autor

Elaine Pera

Formada em Comunicação Social e Pedagogia com Pós Graduação e Especialização em Qualidade e Terapia Floral. Em 1990 iniciei meus estudos na área Terapêutica envolvendo quatro aspectos do ser humano.

O psíquico-mental através de cursos e formações na área da Programação Neurolinguística, Terapia da Linha do Tempo, Hipnose Ericksoniana e Constelação Familiar.

O emocional e físico através de técnicas terapêuticas como o Reiki, Cromoterapia, Florais de Bach e Massagem Bioenergética.

O espiritual através de conhecimentos e aplicações na linha da Cura e Apometria Quântica e estudos sobre a Grande Fraternidade Branca e a ação dos 7 raios, Tarô mitológico e Numerologia pessoal e Empresarial.

O objetivo do meu trabalho é caminhar junto, ser uma facilitadora para que cada um possa se sentir seguro para olhar para si mesmo e suas experiências, acolhendo-as, transformando-as e levando-as a frente para abrir novos caminhos, obter mais confiança em suas realizações pessoais.

Além dos atendimentos pessoais, workshops e trabalhos em grupo, também sou professora e facilitadora dos cursos de Terapia Floral e Cromoterapia, tendo realizado diversas turmas e cursos no SENAC-Saúde e em outros Espaços e Clínicas do ABC e SPaulo.

Telefone: 11 4221.1164 e 11 4228.2804
E-mail: elamapera@msn.com