Autoconhecimento Comportamento

Oração para dormir

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Medo e preocupação são palavras que poluem o seu travesseiro na hora de dormir? As dificuldades que enfrentamos ao longo do dia podem tornar o momento de descanso e de relaxamento uma situação desagradável. Já pensou em recuperar as boas noites de sono com uma oração para dormir?

As pessoas que acreditam no poder da oração encontram abrigo e aconchego na crença de que uma força divina está olhando por elas o tempo todo. Nenhum fardo é atribuído a uma pessoa se ela não for capaz de vencê-lo e aprender com ele.

A hora de dormir definitivamente não serve para resolver grandes questões. É por isso que uma oração para dormir pode ser uma solução tranquilizante para que os problemas do cotidiano tomem conta dos pensamentos somente quando for pertinente.

Repetir a oração para dormir sem pensar sobre ela, no entanto, pode não surtir o efeito desejado. O segredo para incorporar a sensação de relaxamento, necessária para a reza, é tomar um banho quente, escolher uma roupa de cama confortável e desligar os aparelhos eletrônicos do ambiente. Se o tempo estiver seco, você ainda pode acrescentar uma bacia com água do lado da cama para garantir que será capaz de respirar fundo sem qualquer problema.

Bíblia grande aberta sobre uma mesa branca. Sobre ela, uma mão feminina em posição de oração.
Imagem de reenablack por Pixabay.

Tendo criado o quarto ideal para uma noite de sono profundo e restaurador, você estará preparado(a) para fazer uma oração para dormir. Se você tem crianças em casa e elas também estão com dificuldade para dormir, elas podem rezar ao seu lado. A seguir, você

irá encontrar sugestões de orações para dormir que vão fazer a diferença na sua noite.

1) Oração para dormir em paz

“O sono tem a função de dar repouso ao corpo; o Espírito, porém, não precisa descansar. Enquanto os sentidos físicos se encontram entorpecidos, a alma se desprende, em parte, da matéria e entra no gozo das faculdades do Espírito. O sono tem a função de reparação das forças orgânicas e também das forças morais.
Enquanto o corpo recupera os elementos que perdeu por efeito da atividade da vigília, o Espírito vai retemperar-se entre os outros Espíritos. Foque no que vê, no que ouve e nos conselhos que lhe dão, nas ideias que, ao despertar, lhe surgem em estado de intuição. É a volta temporária do exilado à sua verdadeira pátria. É o prisioneiro restituído por momentos à liberdade.
Mas, como se dá com o presidiário perverso, acontece que nem sempre o Espírito aproveita dessa hora de liberdade para seu adiantamento. Se conserva instintos maus, em vez de procurar a companhia de Espíritos bons, busca a companhia de seus iguais e vai visitar os lugares onde possa dar livre curso aos seus pendores.
Eleve, pois, aquele que se acha compenetrado desta verdade, o seu pensamento a Deus, quando sinta aproximar-se o sono, e peça o conselho dos bons Espíritos e de todos cuja memória lhe seja cara, a fim de que venham juntar-se-lhe, nos curtos instantes de liberdade que lhe são concedidos, e, ao despertar, sentir-se-á mais forte contra o mal, mais corajoso diante da adversidade.”

Homem ajoelhado com as mãos unidas em posição de oração.
Imagem de Pexels por Pixabay.

2) Oração para quem tem dificuldade para dormir

“Senhor, em nome de Jesus Cristo, estou aqui em Tua presença,
Sei que a insônia vem de algum tipo de ansiedade, afobação etc.
Senhor, sonda o meu coração, sonda minha vida
E tira de mim tudo aquilo que me deixa com ansiedade e que atrapalha o meu sono!
Senhor, muitas pessoas pedem carro, casa e dinheiro,
Mas a única coisa que te peço é que eu possa dormir bem e dormir em paz!
Por isso eu uso a autoridade que o Senhor me deu, e digo assim:
Todo o mal que atrai inquietação, ansiedade, trazendo consequentemente a insônia sai agora da minha vida! Sai todo mal da minha vida em nome de Jesus Cristo! Creio e declaro que haja paz em meu interior, e que haja bons sonhos em minha vida!
Amém, graças a Deus.”

Imagem de um  homem budista com cabelos e barba branco e comprido. Ele está sem camisa e usa um colar de contas.
Imagem de Mihir Upadhyay por Pixabay.

3) Oração para dormir bem

“Ó Espírito Santo, consolador, preciso dormir bem, e para que isso aconteça de fato, Senhor, eu preciso de sua ajuda. Agora derrama sobre mim a sua presença, me acalmando e me fazendo esquecer os problemas que me rondam. Ansiedade e frustração, me faça, Senhor, esquecer do que passou, do que está acontecendo, como também do que acontecerá, pois quero que o Senhor tome controle de tudo na minha vida. Quando entramos em um carro, e dormimos dentro dele é porque confiamos no motorista, sendo assim, Espírito Santo, confio em Ti, e te peço que seja o motorista da minha vida, dos meus caminhos, pois não há um melhor motorista na vida do que o Senhor. Ficarei em paz sabendo que tudo está em Tuas mãos. Havendo uma influência maligna por detrás desse mal sono, eu ordeno agora que o mal vá embora! Sai do meu sono! Mal sono eu não te aceito na minha vida! Sai agora em nome de Jesus Cristo! Agora, eu declaro! Eu vou dormir bem em nome de Jesus Cristo. Amém e graças a Deus!”

Homem mulçumano em posição de oração. Ao fundo o sol está se pondo. Ele está sobre as pedras.
Imagem de Konevi por Pixabay.

4) Oração para dormir abençoado(a)

“Eu, porém, sigo firme em Teu amor. Santo ainda não sou, mas em Ti busco me santificar. Ensina-me a cuidar das coisas da Terra como se já vivesse no Céu. Faz de minhas palavras o bálsamo que cura as feridas do coração e alivia as dores da alma. Sim, em Ti busco suportar as ofensas, porque, na cruz que carrego, contemplo a glória da vida, que doa e se faz nova em cada gesto de amor. Faz-me florir no jardim onde Tu me plantaste.
Amém.”

Você também pode gostar

5) Oração para dormir tranquilo(a)

“Meu pai, agora que as vozes silenciaram e os clamores se apagaram, aqui ao pé da cama minha alma se eleva a ti, para dizer: creio em ti, espero em ti e te amo com todas as minhas forças, glória a ti, Senhor! Deposito nas tuas mãos a fadiga e a luta, as alegrias e os desencantos, deste dia que ficou para trás. Se os nervos me traíram, se os impulsos egoístas me dominaram, se dei lugar ao rancor ou à tristeza, perdão, Senhor! Tem piedade de mim. Se fui infiel, se pronunciei palavras em vão, se me deixei levar pela impaciência, se fui um espinho para alguém, perdão, Senhor! Nesta noite não quero entregar-me ao sono sem sentir na minha alma a segurança da tua misericórdia, a tua doce misericórdia inteiramente gratuita. Senhor! Eu te agradeço, meu pai, porque foste a sombra fresca que me cobriu durante todo este dia. Eu te agradeço porque, invisível, carinhoso e envolvente, cuidaste de mim como uma mãe, em todas essas horas. Senhor! Ao redor de mim tudo já é silêncio e calma. Envia o anjo da paz a esta casa, relaxa meus nervos, sossega meu espírito, solta as minhas tensões, inunda meu ser de silêncio e de serenidade. Vela por mim, Pai querido, enquanto eu me entrego confiante ao sono, como uma criança que dorme feliz em teus braços. Em teu nome, Senhor, descansarei tranquilo. Amém.”

Mulher vestida de branco sentada em posição de meditação. Ela está no meio da natureza. Ao fundo muitas árvores e ao lado pedras grandes.
Imagem de Raila Spindola Raila por Pixabay.

6) Oração para dormir com proteção

“Querido Deus, aqui estou, o dia terminou, quero orar, agradecer. O meu amor eu te ofereço. Te agradeço, meu Deus, por tudo que tu, Meu Senhor, me deste. Guarda-me a mim, ao meu irmão, ao meu pai e à minha mãe. Muito obrigado, meu Deus, por tudo que tu me deste, dás e darás. Amém. Em teu nome, Senhor, descansarei tranquilo. Assim seja!”

7) Oração para dormir para crianças

“Anjo da minha guarda, doce companhia, não me desampare, nem de noite, nem de dia. Anjinho da Guarda, meu bom amiguinho, me leve sempre, pelo bom Caminho. Com Deus me deito, com Deus me levanto, com a graça de Deus e do Espírito Santo. Meu bom Jesus, verdadeiro Filho da Virgem Maria, me acompanhai esta noite, e amanhã por todo o dia. Ó Anjo da minha guarda, que me protege e ilumina, ajude-me todo dia a ser um(a) bom(boa) menino(a). Amém.”

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]