Autoconhecimento Comportamento

Oração para dormir

Mulher orando em cima da bíblia
halfpoint / Canva
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Não está conseguindo dormir por nada no mundo? Talvez você esteja se deixando levar pelas preocupações e pelos pensamentos negativos que te atingiram ao longo do dia. Felizmente, as orações para dormir estão entre as soluções mais eficientes para recuperar sua tranquilidade e seu bem-estar.

Mesmo que você não siga uma religião específica, preparamos rezas que vão te ajudar a acalmar os seus pensamentos e a relaxar o seu corpo. Repita cada uma das palavras abaixo com paciência, fé e confiança. Sinta o poder transformador de uma oração para dormir a seguir.

Oração para dormir em paz

Mulher branca e de cabelos claros deitada na cama, usando tapa-olhos e sorrindo.
RossHelen / Canva

Este é o meu momento para relaxar. Estou em uma posição confortável, enfrentei cada obstáculo do meu dia e quero recuperar as energias para que o amanhã seja de sucesso, tranquilidade e alegria. Nada, na minha hora de dormir, pode tirar a minha paz. Eu liberto a minha mente de quaisquer preocupações que poderiam chegar até mim agora.

Peço que as energias que me cercam me ajudem a repousar com segurança, plenitude e serenidade, expulsando toda a negatividade, todo o medo e toda a ansiedade. Sinto gratidão por tudo que o Universo me oferece e sei que nenhum mal é capaz de abalar a minha fé e o meu descanso.

Oração para quem tem dificuldade para dormir

Eu quero que o sono venha até mim. Tenho uma boa vida, um bom lar, uma boa cama, me alimentei bem e estou ao lado de pessoas que me amam. Já alcancei conquistas significativas e consegui passar até pelos dias mais difíceis, que me trouxeram até aqui. Tudo conspira a meu favor.

Por esses motivos, eu silencio a minha mente. Nenhum problema precisa ser resolvido agora e estou na segurança da minha casa. Sinto meu corpo cada vez mais pesado, porque ele quer permanecer na cama, em repouso. Eu vou dormir e terei um sono reparador, que vai tornar o dia de amanhã ainda melhor do que o dia de hoje.

Oração para dormir bem

Depois de um dia exaustivo, eu tenho o direito de dormir bem. Fiz tudo o que poderia ter feito e o que falta fazer, completarei amanhã. Não há com o que me preocupar agora. Tenho tempo para resolver pendências e confio no meu potencial para isso.

Sinto todo o amor e todo o carinho das pessoas que fazem parte da minha vida. Demonstro, com gratidão, quanto elas são importantes para mim. Sei que nunca estarei só porque posso contar com quem me oferece apoio, acolhimento e diversão.

Controlo minha respiração para acalmar o meu corpo e a minha mente. Tenho tudo de que preciso para ter uma boa noite de sono. Que as vibrações que me rodeiam sejam as melhores, inclusive neste período do dia.

Oração para dormir abençoado(a)

Salmos 4:1-8

“Ouve-me quando eu clamo, ó Deus da minha justiça, na angústia me deste largueza; tem misericórdia de mim e ouve a minha oração.
Filhos dos homens, até quando convertereis a minha glória em infâmia? Até quando amareis a vaidade e buscareis a mentira? (Selá.)
Sabei, pois, que o Senhor separou para si aquele que é piedoso; o Senhor ouvirá quando eu clamar a ele.
Perturbai-vos e não pequeis; falai com o vosso coração sobre a vossa cama, e calai-vos. (Selá.)
Oferecei sacrifícios de justiça e confiai no Senhor.
Muitos dizem: Quem nos mostrará o bem? Senhor, exalta sobre nós a luz do teu rosto.
Puseste alegria no meu coração, mais do que no tempo em que se lhes multiplicaram o trigo e o vinho.
Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança.”

Oração para dormir tranquilo(a)

Mulher loira e branca deitada em sua cama com plantas (espada de São Jorge) ao fundo
Susannah Townsend de baseimage / Canva

Eclesiastes 3:1-8

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar; Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar; Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar; Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora; Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar; Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz”.

Oração para dormir com proteção

Salmos 3:1-8

“Senhor, como se têm multiplicado os meus adversários! São muitos os que se levantam contra mim.
Muitos dizem da minha alma: Não há salvação para ele em Deus. (Selá.)
Porém tu, Senhor, és um escudo para mim, a minha glória, e o que exalta a minha cabeça.
Com a minha voz clamei ao Senhor, e ouviu-me desde o seu santo monte. (Selá.)
Eu me deitei e dormi; acordei, porque o Senhor me sustentou.
Não temerei dez milhares de pessoas que se puseram contra mim e me cercam.
Levanta-te, Senhor; salva-me, Deus meu; pois feriste a todos os meus inimigos nos queixos; quebraste os dentes aos ímpios.
A salvação vem do Senhor; sobre o teu povo seja a tua bênção. (Selá.)”

Oração para dormir rapidamente

Um, dois, três, quatro, cinco, seis, sete, oito, nove, dez. Eu vou adormecer rapidamente porque meu corpo e minha mente estão em paz. Um, dois, três, quatro, cinco, seis, sete, oito, nove, dez. Eu vou adormecer rapidamente porque as forças nas quais eu acredito vão olhar por mim enquanto durmo. Um, dois, três, quatro, cinco, seis, sete, oito, nove, dez. Eu vou adormecer rapidamente porque as minhas energias estão acabando. Um, dois, três, quatro, cinco, seis, sete, oito, nove, dez.

Oração para dormir e acordar bem

Salmos 46:1-5

“Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares. Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza. Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo. Deus está no meio dela; não se abalará. Deus a ajudará, já ao romper da manhã”.

Você também pode gostar:

Oração para dormir para crianças

Criança branca deitada segurando um urso de pelúcia
Yuganov Konstantin / Canva

Vou dormir agora, sem demora. Minha família está ao meu lado, mesmo que ninguém esteja colado em mim neste momento. Nos meus sonhos, só coisas boas vão acontecer, porque são elas que eu quero ver. Se eu começar a me agitar, contar até 10 vai me acalmar. Meu coração está tranquilinho e meu corpo está com soninho. Com amor e proteção, posso descansar de montão.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br