Espiritualidade Religiões

Oração de Iemanjá para abertura de caminhos

Iemanjá, a rainha dos mares, orixá feminino das religiões, mãe de todos os adultos, de todos os demais orixás … Ela cuida, protege, abre os caminhos e emana forca aqueles que acreditam, agradecem e rogam por ela!

Sabe-se que a Afrodite brasileira, além de ser muito procurada pelos casais, cuida daqueles que entram nas águas e também é poderosa para abrir os caminhos embaraçosos, com obstáculos de difícil passagem.

Uma estátua de Iemanjá.
Tereza Torres / Setur / Turismo Bahia / Flickr / Eu Sem Fronteiras

Para pedir a bênção de Iemanjá, para que ela abra os caminhos e dê mais clareza nos próximos passos, siga esta prece, com as seguintes instruções:

“Ó soberana mãe das águas, venha a mim neste momento de aflição. Com minha fé e devoção, acendo esta vela (de preferência uma vela azul) para iluminar meus pedidos e caminhos. Ó mãe Iemanjá, assim como controla a força das águas, venha e ajude-me no que eu necessito (neste momento, faça seu pedido, abra seu coração). Com seu manto azul perolado, cubra a minha vida de alegrias e todos aqueles que me estão ao redor. E aos que pensam ser meus inimigos, esses, mãe soberana, mude os pensamentos deles para que se tornem dignos, e tire o ódio do coração de cada um. Ajude a resolver o que me aflige e me acompanhe nesta jornada, para que males não me alcancem, por gentileza. Ó soberana mãe Iemanjá, desde já te agradeço, pois tenho fé de que estarás sempre comigo. Omio omiodo ya.”

Para que Iemanjá te proteja, te cubra de todos os males e te faça mais firme para os novos caminhos, siga as instruções abaixo e, com fé, faça a oração de proteção:

“Divina mãe, protetora dos pescadores e que governa a humanidade, dá-nos tua proteção. Ó doce Iemanjá, limpa as nossas auras, nos livra-nos de todas as tentações. É a força da natureza, linda deusa do amor e bondade (neste momento, abra com fé o seu pedido). Ajuda-nos descarregando as nossas matérias de todas as impurezas e que a tua falange nos proteja, nos dando saúde e paz. Que assim seja feita a tua vontade. Odoyá.”

Você também pode gostar

Não é obrigatório, mas procure tornar essas ocasiões especiais, demonstrando não só os pedidos, como também a sua gratidão a Iemanjá e à sua força. Vale também agradar a esse orixá, ofertando as suas flores favoritas (rosas brancas, palmas brancas e azuis, orquídeas e crisântemos brancos) e usando suas cores favoritas (branco, azul, verde-água). Além disso, procure fazer as preces aos sábados, dia da semana destinado a Iemanjá.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br