Autoconhecimento

Elemento Água

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras
Dando início à série dos quatro elementos da natureza e a influência deles em nossas vidas e em nossos corpos, começamos hoje pelo elemento Água, a fonte da vida.

A água tem como principal componente o oxigênio.

Vivemos num grande aquário em estado gasoso, certo?

Existem 12 naturezas humanas, 12 signos do Zodíaco, que são os quatro elementos em variadas proporções que os gregos dividiram em quatro temperamentos: Água, Ar, Terra e Fogo.

Os signos de Água são os chamados fleumáticos: Câncer, Escorpião e Peixes, que têm como características serem muito sensíveis, emocionais, chorões, medroso, inseguros e sofredores, além de mais prudentes, fãs de rotina, observadores e mais insensíveis, rígidos, instáveis, desanimados e, em alguns momentos, pouco empáticos.

A Água é um elemento muito sensível, porque absorve a vibração do ambiente e seu humor se adapta a ele.
Os nativos dos signos deste elemento são seres emotivos e com intuição aguçada. São observadores de tudo o que está à volta e conseguem transmitir o que sentem com arte e inspiração. São pessoas envolventes que, assim como a água, fluem por onde outros elementos não passariam.

Ilustração em tons de azul, brilhos e estrelas que formam o rosto e o corpo de uma mulher.

Qual pode ser a missão de vida de um ser de Água? Que contribuição estas características podem dar à humanidade?

Cada um dos elementos em si é neutro, não tem classificação positiva ou negativa, porque isso é julgamento dos seres humanos e de seus egos, influenciados por seus interessantes pontos de vista.

Você também pode gostar de:

Se você não se reconhece nestas características dos corpos que escolheram vir sob a regência de um signo de Água para ter o perfil necessário ao plano existencial, pondere sobre como está sua vida. Será que você está negando a sua essência e se forçando a ser o que não é, para cumprir padrões ou se ajustar a papéis sociais para ser aceito, respeitado e amado? Atente-se que não estamos falando em comportamento, mas em essência e impulso em natureza, já que escolhemos o corpo de que precisávamos para realizar nossos projetos aqui.

Ser o que você não é fere o seu plano de vida, desequilibra o seu corpo e te faz infeliz.

Observe-se, porque é hora do despertar!

Mais alguns ciclos da natureza regidos pelo elemento Água:

Estação do ano: inverno
Fase da Lua: Lua Cheia
Reino da natureza: humano
Sistema: nervoso central
Chakra: laríngeo/comunicação

Em breve traremos mais um elemento da série,

Namaste!

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]