Cabala Espiritualidade

Estudos da Cabala – Tu b’Shvat, o ano novo das Árvores

Denis Schaefer
Escrito por Denis Schaefer
Tu b’Shvat, o ano novo das Árvores, começa hoje ao por do sol, na lua cheia de Aquário. É a nossa conexão com a natureza, com o jardim do Éden. Precisamos ter em mente que fazemos parte da natureza e devemos protegê-la.

Perceba que as árvores crescem verticalmente para cima, em um esforço contra a força da gravidade. Esta é uma reflexão de que também temos o poder de crescermos, nos conectarmos com os mundos superiores, mesmo com todas as adversidades e forças que nos empurram para a ilusão do mundo físico.

Para ativarmos nossa consciência nesse dia, pratique o tzedaká, faça suas meditações e preces, principalmente nos 72 nomes de Deus, e coma muitas frutas, que simbolizam a fertilidade da terra, fartura e abundância.

Sobre o autor

Denis Schaefer

Denis Schaefer

Denis Schaefer, oficial da Marinha do Brasil - formação em ciências navais, com ênfase nas matérias de administração, Agente Fiscal de Rendas do Estado de São Paulo, Cabalista, Escritor e Palestrante.

Estuda e divulga os conhecimentos da cabala, sabedoria que desvenda os códigos ocultos da Torá (Bíblia). Segue os ensinamentos de Isaac Luria (ARI), renomado cabalista do século XVI, que viveu em Israel, tendo estudado em diversas escolas, sendo as mais recentes dirigidas pelos rabinos cabalistas Rav Berg e Rav Joseph Saltoun. Realizou suas primeiras palestras após viagem iniciática em Israel, Marrocos e Espanha, onde visitou as principais fontes e teve muitas inspirações. Promove encontros de cura e meditação.

A missão de minha vida é de revelar a luz do Criador ao mundo, para que todos vivam em sua plenitude, alegria e paz.

CONTATOS:
Grupo no Facebook: Estudos da Cabala
Celular: (11) 997120833
E-mail: [email protected]
Instagram: @schaeferdenis