Autoconhecimento Comportamento

Eu Sei!

Lâmpadas desenhadas lado a lado em um quadro verde, e uma delas está preenchida de amarelo, como se estivesse acesa.
123rf/belchonock
Karina Schuler
Escrito por Karina Schuler

Quantas vezes essas duas palavras nascem e renascem de nossas bocas? Quantas vezes repetimos isso? Será que já pensamos na finalidade por que fizemos isso? Será que já pensamos em quais vezes utilizamos essas duas palavras? Quais os nossos objetivos em dizer apenas… “eu sei”?!

Muitos pontos de interregoção aglomerados, e apenas dois deles brilham em clores fluorescentes.
Pixabay/Arek Socha

Embora possamos pensar que isso é algo lógico, pois sabemos alguma coisa, podemos gerar várias justificativas para dizer o “eu sei” de forma que a nossa mente consciente entenda que sabemos algo e podemos nos orgulhar disso. Saber algo não é saber tudo e muito menos está associado às vontades do ego. De fato, o ego existe em cada ser e precisa ser bem equilibrado, para que possamos ter uma vida ótima e produtiva.

Você também pode gostar

Não se torna produtivo dizer “eu sei” para ressaltar você e menosprezar outro alguém. Não ajuda em nada dizer “eu sei”, quando no fundo temos algumas dúvidas, e muito menos jamais isso colabora com o desenvolvimento na caminhada, quando é feito com a intenção de nos ampliarmos em nós mesmos. Não somos mais que ninguém. Somos seres vivos que estão vivendo a oportunidade de evolução na Terra. Isso é importante saber, e que tudo pode mudar a cada instante, ou seja, os nossos saberes podem ser eliminados em uma questão de tempo.

Grandes estudiosos afirmaram algo em seus conceitos, dos quais, passando por uma nova realidade, as modificações se tornaram evidentes. Então estamos estudando e aprendendo com o mundo, com a vida, com os outros seres e com nós mesmos. Não sabemos tudo sobre um assunto. Sabemos pouco sobre outros assuntos. O que importa é que possamos usar o “eu sei” somente em momentos em que ele reflete a essência e se conecta com a espiritualidade. “Eu sei” é uma missão de vida, é uma forma de enxergar a intuição e de engrandecer a existência. “Eu sei” deve ser dito para si mesmo, quando for aprender sobre algo em sua vida. Eu ainda não sei tudo sobre isso. Eu sei que estou estudando sobre a vida e vivendo o meu melhor. Quando você se coloca como um estudante da vida, o seu ego se coloca no lugar da humildade, e o seu coração se torna o guia para todo o caminho. Então a jornada fica mais fácil e acessível. É imprescindível saber que tudo se aprende e que a sabedoria é a única que sabe tudo. Ela habita cada ser e pode ser sentida. Para isso, precisa caminhar a jornada da consciência e se manter em estado de evolução constante. A vida pede que você seja guiado pelo seu próprio coração. Assim estará ativando a essência em cada momento e vai saber que é exatamente a sabedoria da vida que o está guiando. Viver é a forma de iluminar o seu próprio ser.

Homem com livro aberto, e dentro dele, várias luzes estão acesas.
Pexels/Kaushal Moradiya

Eu sei que a vida vai trazer o melhor para o seu desenvolvimento. Eu sei que a vida sabe tudo de todos nós. Eu sei que a vida utiliza a fonte da sabedoria interna na qual ela fala tudo sobre o seu caminho. Eu sei que a vida sabe de mim. Eu sei que eu mesmo preciso aprender a ser para poder saber, pois somente a essência está ligada à sabedoria divina da existência. Eu sei que de nada tenho certeza, pois vivo em um mundo que se modifica constantemente. Eu sei que preciso saber o que está escrito em meu coração. Essa é a chave de toda a minha felicidade.

Amor & Luz!

Gratidão!

Abraço fraterno!

Sobre o autor

Karina Schuler

Karina Schuler

Fisioterapeuta, especialista em medicina chinesa, medicina ayurvédica, formação em medicina germânica de Heilkunde, especialização em psicologia corporal, psicoterapeuta holística, master PNL, master coach sistêmico, formação em terapia quântica, terapia energética e cristais. Aromaterapeuta, cromoterapeuta, radiestesista, reikiana, formação em yoga integral e artístico, formação em pilates clínico.

Idealizadora de métodos especializados e exclusivos em essência plena, saúde sistêmica, empresa sistêmica, essência esportiva e essência artística.

Esses métodos são exclusivos para ascensão pessoal, saúde plena, empresas, atletas e artistas.

Palestras – Cursos & Workshops – Vivências – Treinamentos & Consultorias.

Meditações Essência Estrelar & Inspirações Essência Estrelar – Métodos Próprios.

Escritora – em breve lançamento do meu primeiro livro.

Sou uma eterna estudante e profissional do que eu mais amo.

Artista, pianista, cantora, compositora e atriz. Artista plástica e artesanato por amor!

Acredito na vida de cada ser, no seu brilho e na sua estrela interior!

Estou disponível para ajudar na criação de um Universo de mais luz!

Amor & luz!

Gratidão!

Abraço fraterno!

Contatos:

E-mail: [email protected]
Facebook: SpazioModella
Instagram: @karinaschuleroficial

Linkedin: Karina Schuler
Telefone: (48) 99134-8194