Autoconhecimento

Faça com que aconteça

Mulher com os olhos fechados segurando caneca
123RF
Lucas Direito
Escrito por Lucas Direito

Independentemente de crenças, é necessário que abramos nossa mente para enxergar o que está ao nosso redor. Tudo que acontece com a nossa vida contribui para o nosso aprendizado. É preciso que se faça uma análise dos acontecimentos, para dessa forma termos uma compreensão da situação.

Diante de inúmeras coisas boas que podem acontecer, também estamos sujeitos às adversidades que nos são impostas, mas fiquem calmos, pois são nesses momentos de dificuldades que evoluímos. Se não existissem momentos difíceis, como poderíamos nos tornar pessoas melhores?

Se formos capazes de deixar o universo ‘entrar”, iremos nos tornar pessoas mais produtivas e felizes.

Como fazemos isso?

Mulher em um jardim em meio a várias bolhas de sabão
Hudson/Unsplash

° Está na hora de parar de achar que as coisas sempre irão dar errado, aliás, reveja o conceito do que realmente é errado.

° Acredite mais em você, afinal, se você não acreditar em si mesmo, sinto lhe informar, fica difícil que outros acreditem.

° Tenha mais contato com a natureza. Faça uma trilha, vá em uma cachoeira, tire um dia de praia. É revigorante.

° Experimente um novo caminho, abra-se para novas oportunidades. Ao fazer algo novo, milhões de neurônios se partem e muitos outros se formam.

° Fique sozinho, faça um jantar, compre um bom vinho. Coloque uma roupa bonita, confortável e que lhe deixe sexy, ou melhor, ainda mais sexy. Desfrute de sua companhia.

Mulher jantando sozinha em uma mesa com vários alimentos
Pablo Merchan/Unsplash


° Viaje. Conheça outras culturas, outras culinárias, outras crenças. Pratique o “relativismo”.

° Convide-o(a) para sair, porque o máximo que irá ganhar de resposta é um “não”. E, pensando bem, no caso do “sim”, pode se tornar uma noite inesquecível, ouso dizer até mesmo uma vida.

° Jogue fora essas contas velhas, essas cartas de quem foi embora há anos, e que não tem a menor intenção de voltar. Está na hora de se reinventar.

° Ria descontroladamente, uma boa gargalhada, a barriga tem que doer e os olhos lacrimejarem. Experimente.

Mulher rindo de lado olhando para frente
Gabrielle Henderson/Unsplash

° Veja um filme cultural, antigo, com valores. Tudo bem se você não gosta tanto, procure um que mais lhe agrade e que se identifique. O mundo precisa de pessoas interessantes.

° Faça aquela viagem, que você tem adiado porque ele(a) se foi, por conta do trabalho que é demais, ou talvez por medo de ser feliz.

° Aprenda um novo idioma, com calma. É mais simples do que aparenta. Uma palavra por dia, no caminho do curso, faculdade, trabalho. Isso é enriquecedor.

Você também pode gostar

Por fim, recordo-me de um estudo que foi realizado em pessoas idosas nos seus leitos de hospitais no fim da vida, e fizeram a seguinte pergunta:

”Quais foram seus maiores arrependimentos?”

E pasmem: 95% responderam que não se arrependiam de absolutamente nada do que haviam feito, nada. Mas de tudo que deixaram de fazer. Portanto, comece hoje e faça! Entregue-se ao universo e ele acolherá você. Faça o que tiver de ser feito!

Eu sou Grato!

Eu te amo!

Sinto Muito!

Gratidão!

Sobre o autor

Lucas Direito

Lucas Direito

Lucas Direito, cujo sobrenome dá conversa para inúmeras piadas.

Atualmente moro na Europa, sonho que realizei, e a cada dia que passa percebo o quão é bom correr atrás do que acreditamos.

Adoro viajar, provar novos sabores e estar em contato com pessoas das mais diversas culturas.

Acredito que se soubermos olhar o mundo com o coração somos capazes de alcançar uma compreensão e gratidão por tudo que nos acontece, mas esse pensamento não foi de um dia para o outro, então respeito se você ainda não tem essa perspectiva.

Aliás, muito importante, com o respeito se ganha o mundo.

Sou grato por tantas coisas, mas adoro o poder das palavras e com elas os prazeres desta vida.

E-mail:[email protected]
Site: lucasdireito.com
Facebook: Lucas Direito
Instagram: @llucas.direito