Autoconhecimento Coaching de Bem-Estar Comportamento

Coloque-se sempre em primeiro lugar, mulher!

Mulher de verde sorrindo
Matthias Cooper / Pexels / Canva
Escrito por Carla Marçal

Aprenda a se amar mais, aceitar seus defeitos, gostar das suas manias, enfrentar seus medos, superar suas inseguranças.

Aprenda a adquirir a consciência de que não é mais preciso se humilhar nem aceitar migalhas de ninguém.⠀

Aprenda a se valorizar e se aceitar assim: “imperfeita”, mas com seus valores. Amar-se hoje, amar-se diariamente.⠀

Abrace as suas vulnerabilidades e se coloque sempre em primeiro lugar!⠀

Ame-se primeiro, sendo sempre o melhor para você e por você!

Algo bem comum que muitas pessoas ouviram desde a infância inclui frases do tipo: “Engole o choro”, “fica quieto”. Chorar é socialmente reconhecido como um ato de fraqueza ou vergonha, por isso “precisa ser evitado”.⠀

A ilusão de que devemos demonstrar força sobrepõe-se à ideia de fragilidade.⠀

A fragilidade é uma crença cultural considerada limitadora, portanto é excluída. “É feio, não se pode mostrar”.⠀

Uma pessoa forte e bem aceita na sociedade é aquela que toma apenas atitudes racionais e controladas.⠀

É preciso ousadia para se desconstruir e buscar autoconhecimento.⠀

Mulher sorrindo com as mãos no rosto
Luan Nunes / Pexels / Canva

Compreender como a própria mente funciona, quais são as limitações do ser, suas dificuldades e seus desafios, que constituem o seu Eu Interior.⠀

Quem busca o próprio autodesenvolvimento é corajoso(a) e ama si mesmo acima de qualquer imposição.⠀

Cuidar-se é um ato de amor!

Quando criamos resistências com as coisas que estão acontecendo à nossa volta e queremos que tudo seja do nosso jeito, sofremos. Sentimos que estamos fracos e ficamos desanimados. As questões internas e externas nos afetam.

É preciso lembrar que o mundo exterior é reflexo do mundo interior. E se quisermos nos fortalecer, precisamos vencer as barreiras do medo, entregando-nos à mudança. Por meio do silêncio. Ter um tempo para acalmar e perceber que tudo passa, porque somos a fonte da nossa vida. Encontrar o nosso propósito maior nesta vida é essencial. Compreender que a melhor mudança é aquela que começa em nós.

Quando nos sentimos fracos, podemos também perceber que há uma voz interior que nos diz que podemos superar nossos obstáculos.

Observe e aceite que há um tempo para ouvir e se conectar ao seu lado espiritual, simplificando a vida.

Garota sorrindo
Vinicius Wiesehofer / Pexels / Canva

Você não é aquilo que te acontece!

Vivemos em uma sociedade que nos causa muitas aflições e, muitas vezes, perdemos o controle da situação, porque somos afetados pelas cobranças. E elas geram estresse, depressão, angústia… porém não somos essas manifestações que ocorrem em nós.

Para ter uma vida mais equilibrada, é preciso mudar e romper com padrões massificantes. Trabalhar a nossa visão de mundo. Ressignificar nossas crenças e nossos valores. Só assim a nossa vida terá mais leveza.

Você também pode gostar

Muitas vezes passamos por alguns problemas bem complicados para podermos ter a oportunidade de mudar tudo aquilo que não está bem.

Conecte-se ao seu poder pessoal e quebre as limitações que geram tantas distorções. Faça isso por si. Tudo pode ser curado quando conseguimos ter acesso ao nosso poder.

Caso precise, estou aqui para conversarmos.

Agende um bate-papo comigo. No nosso primeiro encontro, conversaremos para avaliar a melhor forma de conduzir o seu processo. Não se preocupe, pois eu não cobro por essa conversa.

Sobre o autor

Carla Marçal

Psicóloga por formação, com uma carreira profissional de sucesso já em nível diretivo em grandes corporações; conquistei tudo que rotulamos que devemos ter para ser feliz.

Paralelamente à minha carreira, sempre me dediquei a estudos para conhecer/entender o comportamento humano: me formei psicodramatista e estudei coaching, PNL, antroposofia e outras técnicas com o objetivo de ajudar pessoas e organizações a passarem com sucesso por processos de mudanças, humanização e desenvolvimento pessoal e profissional. Mas sempre faltava algo, nunca conseguia me sentir plenamente realizada. Em 2017, após a cura de um câncer de tireoide, decidi passar por um período sabático, me aprofundei em livros, cursos e materiais de diversos mentores, bem como me dediquei a descobrir meu verdadeiro propósito de vida.

Foi nessa jornada de autoconhecimento que encontrei o Thetahealig®, em que de cliente passei a terapeuta e instrutora oficial da técnica. Me formei operadora de mesa quântica estelar, de mesa quântica estelar-pets e professora de MQE.

Hoje atuo com verdadeira paixão pelo que faço e vivo de acordo com o meu verdadeiro propósito de propagar muita luz, boas vibrações, alegria e energias positivas para que as pessoas e o planeta tenham uma vida plena e feliz.

Minha realização é ajudar pessoas e animais a terem saúde mental, emocional e física.

Email: Camarcal67@lwmail.com.br
Site: linktr.ee/carlamarcal_
Facebook: carlamarcalpsicoterapeuta
Instagram: @carlamarcal_
Twitter: @carlamarcal
Youtube: Carla Marçal
Youtube: Carla Marçal