Energia em Equilíbrio Numerologia

Fevereiro e a energia do número 2

Ilustração do número 2 preenchido por desenhos de uma menina, um computador papeis e café.

Sim, chegamos ao segundo mês do ano! Nos últimos dias de janeiro até tinha um clamor na internet dizendo que o mês de janeiro teve 35 dias! Mentira, pura mentira kkkk Teve 31, como todo janeiro! Mas essa sensação pode ter sido em função de férias, festas e um monte de feriado, que fizeram dezembro passar voando.

E quando chegou janeiro, sofremos um pouco, mas tudo bem… Ele passou e já estamos em fevereiro, o segundo mês do ano, pelo nosso calendário, que teve uma data bem significativa: 02/02/2020.

Ilustração de três pessoas segurando uma placa com os escritos "2020".

Talvez você vá ler este artigo depois que essa data passou, não tem problema! Você deve ter visto essa informação na internet, afinal teve uma enxurrada de post e comentários sobre esse assunto.

Foi um dia especial, pois a data 02/02/2020 é uma data de mão-dupla – de trás para frente também se lê 02/02/2020. Além disso, a soma desses números é igual a 8, que simboliza a intermediação entre o céu e a terra, o ilimitado, infinito, sem início e sem fim.

Além disso, o dia 2 de fevereiro também é um dia dedicado a Iemanjá, entre aqueles que seguem as crenças de origem africana, e a Nossa Senhora dos Navegantes, entre os católicos.

Independentemente da vertente, a homenageada neste dia é uma mulher dedicada ao trabalho nas águas, protetora dos filhos que são marinheiros e viajantes do mar.

Você também pode gostar

No tarot dos Cristais (sistema de Tarot que trabalha o poder de cristais, tarot, guardiões e numerologia), a carta 2 tem como pedra a água-marinha e como guardião Clara. Juntando esses dois poderes, ela nos convida a ter clareza mental, a tranquilidade que tanto nos é necessária neste começo de ano, por causa de todos os desafios que vamos enfrentar ao longo dele!

Também podemos dizer que o número 2 representa a dualidade e a polaridade, nos lembrando o convívio com o outro e a necessidade de ter o par, de ter o outro. Para a numerologia é o número da intuição, que traz o equilíbrio em situações… Lembra da clareza da água-marinha e de Clara?

Ilustração de uma mulher tentando equilibrar vários pontos da sua vida em seus braços, como a família, o dinheiro e os estudos.

Resumindo: que possamos, com a força do número 2, ter muita clareza e tranquilidade em todos os nossos desafios, independentemente da época.

Sobre o autor

Cristiane Helena Anjos de Oliveira

Cristiane Helena Anjos de Oliveira

Cristiane Helena Anjos de Oliveira, ou Cris, 44 anos, administradora com pós em gestão de pessoas, com diversas experiências em grandes empresas.

Trabalhei muitos anos no mundo corporativo, mas sempre gostei de assuntos ligados ao autoconhecimento e espiritualidade, de alguma forma tinha algo que me trazia para este lado. Coisas boas ou não!

Hoje digo que minha caminhada espiritual é meu “Alimento Sagrado”. Com formação em Cristais, Tarot dos Cristais, entre outros diversos cursos na área do autoconhecimento.

Criadora do blog Caminhos da Luz, em que descobri minha paixão por escrever. Em 2018, criei coragem para construir o blog www.caminhosdaluz.com.br, no qual compartilho meus textos e a cada dia trilho meu caminho, descobrindo novos horizontes e novas possibilidades, sempre acreditando que temos vários caminhos para encontrar a luz verdadeira e no fim descobrirmos que ela está dentro de cada um de nós.

Contatos:

Email: [email protected]
Site: caminhosdaluz.com.br
Facebook: Caminhos da Luz
Instagram: @caminhos_da_luz
Twitter: @LuzCaminhos