Convivendo

Flor-E-Ser Próspero

Mulher cheirando girassóis.
Gustavo Santos
Escrito por Gustavo Santos
Aorigem etimológica da palavra primavera vem do Latim “primo vere” ou primeiro verão, também conhecida como princípio da boa vontade. Nas literaturas antigas, o Equinócio de Primavera era um momento de celebração da renovação e transformação. Cultuada a figura masculina através do SOL e do falo, enquanto a face feminina de Deus era cultuada em meio a natureza.

Também pode ser considerada como a primeira estação, motivo? A árvore que nasce de uma semente, que significa o fim e o recomeço, onde o ser que ali se manifesta honra a vida continuando ou sustentando a vida daquele que lhe deu. Então, a primeira floração está ligada a maturidade da energia feminina manifestada como a unidade da flor, que por sua vez se abre em beleza e boa vontade para que a árvore se torne fecunda novamente, mas não antes que ela tenha agradecido a mãe natureza através da sua generosa doação de pólen aos insetos, abelhas e pássaros.

Mulher assoprando um dente-de-leão.

A flor é o ato de profunda explosão e gratidão ao Universo, o pico da energia manifesta do criador de tudo que é em sua essência.
 Enquanto a parte masculina da árvore garante a força e sustentação por suas raízes, a expressão da beleza pode se abrir ao mundo para torná-lo mais próspero. Existe ai um equilíbrio perfeito entre as duas energias presentes em todos os seres.

Dessa maneira perpetua-se a vida, e até mesmo um cacto repleto de espinhos, e ai podemos relacionar a nós através da reatividade e da falta de compaixão com os demais, tem sua energia sensibilizada pela floração. A força se sutiliza e dá lugar a expressão equilibrada, nem tão forte que não se curve ao bailar do vento e nem tão frágil que não se sustente em seu ser.

Gaia tem vivido intensos momentos de transformação de sua própria consciência e renascimento, ainda em seus primeiros anos, vivencia uma catarse de forma solitária e ainda sim, cuidando de todos os seres que aqui vivem.

Você também pode gostar de:

Essa energia feminina manifesta pelo ventre materno, muitas vezes tem sido desonrada por todos que aqui vivem, sejam homens ou mulheres. Os homens bloqueados e sua essência de expressar o que sentem, e as mulheres endurecidas pelo desequilíbrio do uso da força.

Lembre que até um cacto se manifesta em equilíbrio, a dureza aqui é de sentimentos e não no agir, não no músculo. Nesse momento da sociedade essa energia sensível, acolhedora, e cuidadora que todos carregamos está sendo “perdida”. Hoje não se canta sobre amor, se fala sobre a dor de amar. Não se fala sobre compaixão, se fala sobre como o outro te fez sofrer. Não se fala mais EU TE AMO, se manda um emoji… um emoji…. Nem mesmo os povos antigos no alto de sua inteligência sublimaram tal energia a um símbolo vazio de sentimento.

Bicicleta azul com flores no cesto do guidão ao lado de uma mulher.

A magia da primavera e do uso do potencial mágico de cada indivíduo está no sentir. Dai nunca antes na história da humanidade se viveu o desligamento do sentir dessa forma. Em um momento onde Gaya Mãe se transforma e renasce, essa energia feminina esquecida e vista como fraca se recolhe para renascer em cada um de nós num suspiro de esperança e de vida. Cada árvore florida serve para nos relembrar de que para que se haja o belo e o novo, há de se passar por um período de plantio, introspecção, transformação, crescimento, fortalecimento e de exuberância e exteriorização da vida.

E você, como tem cuidado de seu auto-acolhimento, do seu legítimo servir emocional e de contemplação à sua natureza mais íntima e verdadeira? Seja feminina ou masculina ela está ai! Torne-se próspero(a), FLORESÇA!

Um beijo amoroso.

Sobre o autor

Gustavo Santos

Gustavo Santos

Desde novo sempre gostei de conhecer mais sobre como funcionava a vida, me formei em comunicação social e após 11 anos de trabalho sem vida e frustrado despertei para a espiritualidade e para os poderes do inconsciente. Me especializei em Thetahealing, uma técnica de liberação emocional, crenças e traumas e que pode transformar a vida de uma pessoa. Hoje em meu canal no YouTube, Sétimo Plano, falo sobre desenvolvimento pessoal, bloqueios e espiritualidade.

E-mail: [email protected]