Nutrição Nutrição Energética

Nutrição Energética na primavera

Juliana Luz
Escrito por Juliana Luz
O equinócio da primavera é sem dúvidas a estação mais festiva da natureza. É neste período que a energia vital chega ao seu ápice. Após o período de recolhimento do inverno, a natureza celebra a vida e vibra entusiasmo, basta prestarmos um pouco de atenção no canto alegre dos pássaros e no mágico desabrochar das flores.

E para nós? Qual a influência da primavera em nosso equilíbrio energético, emocional e físico? Segundo a sabedoria ancestral, deveríamos ser guiados pelo ritmo da natureza, assim como os demais seres vivos. Porém com rotinas cada vez mais atribuladas, menos horas de sono e conexão desequilibrada com as maravilhas da modernidade, perdemos nossa bússola interna e nos desconectamos dos ritmos sagrados da mãe terra. Teoricamente, a primavera deveria agir em nós da mesma forma que age na natureza, germinando ideias, desabrochando projetos e florindo nosso ser, infelizmente ainda predomina o cansaço, fadiga e tristeza, resultado do nosso afastamento.

E se pudéssemos trazer para a nossa alimentação todo esse potencial energético? É nesse momento que a nutrição energética incentiva o consumo das sementes germinadas. As sementes carregam toda essa energia vital dentro delas, porém essa energia está adormecida, através da germinação essa carga de vida é liberada. As sementes germinadas podem ser adicionadas ao suco da manhã ou à salada do almoço, o importante é que uma refeição seja turbinada com as sementes. Entre os diversos benefícios, podemos rapidamente perceber: melhora da imunidade, maior disposição física, equilíbrio no humor, entusiasmo e, o mais importante de todos os benefícios, estaremos em harmonia com a energia pulsante da natureza.

Como germinar sementes:

1- Selecione a semente que escolheu germinar (descarte as sementes com mofos ou estragadas), coloque 3 colheres de sopa da semente em um vidro limpo e cubra com água filtrada;

2- Deixe de molho por uma noite;

3- Tampe o pote com filó e prenda com um elástico. Verta o vidro e derrame toda a água, lave bem com água corrente sem abrir o vidro;

4- Coloque o vidro inclinado em um escorredor de louças, em local fresco e sombreado;

5- Repita o processo de lavagem em água corrente, sem retirar o filó, pela manhã e à noite (Item 3). Cada semente tem um tempo de germinação, assim que todas as sementes brotarem, estão prontas para o consumo.

Dica de consumo: acrescente um punhado dessas sementes germinadas ao seu suco verde da manhã e aproveite os seus benefícios!

Sobre o autor

Juliana Luz

Juliana Luz

Nutricionista, terapeuta holística e astróloga. Atende em consultório com aconselhamento terapêutico, é facilitadora de cursos de gastronomia saudável, nutrição energética, autoconhecimento, ginecologia natural e círculos de mulheres, sendo uma das idealizadoras do projeto “Lua Azul - Despertar do Feminino”.

Pioneira em Nutrição Energética no Brasil e uma das sócias da empresa Cozinha da Iaiá – Geleias Terapêuticas .

Difunde a ideia de que o alimento nutre, não somente o corpo físico, como também fortalece a alma, por meio do equilibro físico, emocional e energético.

Contatos:

E-mail: [email protected]
Facebook: Cozinha da Iaiá | Julliana luz | Julliana Luz Terapeuta
Instagram: @cozinhaiaia | @jullianaluz_terapias
Celular : 11 9 4811 9149 (WhatsApp)
Site: www.nutricaoenergetica.com.br (Em breve)