Espiritualidade

Oração da manhã para todos os dias

Homem orando ao ar livre, direcionado ao céu.
Brian Lundquist / Unsplash
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Você já tem o hábito de fazer uma oração pela manhã? Se essa prática não faz parte da sua rotina, existem ótimos motivos para incluí-la. Em primeiro lugar, a Bíblia Sagrada faz inúmeras referências à reza diurna, como em Marcos 1:35. Na passagem, está escrito: “E, levantando-se de manhã, muito cedo, fazendo ainda escuro, saiu, e foi para um lugar deserto, e ali orava”.

Outro motivo para orar ao amanhecer é que, ao fazer isso, você estará mostrando a Deus que Ele é a principal prioridade do seu dia. Nada pode começar sem que você tenha o seu contato com Ele. Daniel, Abraão, Josué, Moisés e Jacó, inclusive, costumavam se levantar de madrugada para orar, destacando ainda mais o quanto era urgente falar com Deus.

Acima de todas as razões para fazer uma prece pela manhã, encontramos um motivo simbólico. Em Provérbios 8:17 há a seguinte afirmação: “Eu amo os que me amam, e os que cedo me buscarem, me acharão.” Ou seja, quanto mais cedo você se comunicar com o Senhor, maiores são as chances de Ele atender aos seus pedidos. Dessa forma, confira as melhores orações para fazer pela manhã!

Oração da manhã para todos os dias

Se você quer que a oração se torne algo rotineiro na sua vida, há uma prece que vai te ajudar a rezar diariamente, após acordar.

“Senhor, no início deste dia, venho pedir-te saúde, força, paz e sabedoria. Quero olhar hoje o mundo com olhos cheios de amor, ser paciente, compreensivo, manso e prudente. Senhor, reveste-me da tua beleza, e que, no decurso deste dia, eu Te revele a todos. Amém.”

Oração para fazer antes de ir trabalhar

Mãos de uma pessoa em posição de oração.
Jon Tyson / Unsplash

O período de tempo entre acordar e ir trabalhar pode ser preenchido por uma breve meditação. Para isso, você só precisa repetir a seguinte oração, que vai te ajudar ao longo do dia:

“Bom dia, Senhor! Obrigado por um novo dia. Obrigado porque sua compaixão é renovada todas as manhãs. Grande é a Sua fidelidade e Seu amor constante, ó Senhor!
Não sei o que vai acontecer hoje e o quanto vou fazer, mas você sabe. Então eu entrego este dia para você.

Encha-me com o Seu Espírito Santo, Padre. Energiza-me para o Teu trabalho, porque sabes como estes ossos estão cansados. Desperte-me para a maravilha de Sua salvação e desperte meu espírito para a realidade de Sua obra em minha vida.

Senhor, minha mente está cheia de ideias criativas, mas estão todas confusas. Espírito Santo, venha e paire sobre minha mente como Você pairou sobre as águas na criação e faça ordem do caos! Ajude-me a parar de lutar e a confiar que Você me dará tudo de que preciso hoje para fazer o trabalho que me deu para fazer.

Você será fiel para completar o bom trabalho que iniciou e, ao entrar no meu dia, declaro Sua soberania sobre todas as áreas da minha vida. Confio-me a Você e peço que me use da maneira que achar melhor.

Este dia é seu. Meu corpo é seu. Minha mente é sua. Tudo que eu sou é seu. Que você esteja satisfeito comigo hoje. Amém.”

Oração rápida para a manhã

Mesmo que você só possa reservar poucos minutos para orar pela manhã, existe uma prece que vai te ajudar a exercitar sua fé:

“Deus Todo-Poderoso, você preenche todas as coisas com a sua presença. Em seu grande amor, mantenha-nos perto de você neste dia. Faze que em todos os nossos caminhos e ações possamos lembrar de que você nos vê, e sempre tenhamos a graça de saber e perceber o que você gostaria que fizéssemos e nos dê forças para fazer o mesmo; por Jesus Cristo nosso Senhor. Amém.”

Você também pode gostar

Considerando as orações que apresentamos, você já tem tudo de que precisa para se conectar com Deus logo após acordar. Lembre-se de transformar a oração em um hábito para potencializar as suas preces!

Conheça nossa série de preces para as manhãs

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br