Ho'oponopono Meditação

Ho’oponopono mágico: saiba como ele pode mudar a sua vida

Já parou para pensar no poder que as palavras possuem? É com base nesse pensamento que o Ho’oponopono mágico foi desenvolvido.

Pare para pensar: muitas vezes, pessoas negativas, que estão sempre reclamando de suas vidas, acabam lidando com diferentes tipos de problemas e desafios em sua rotina. Enquanto isso, indivíduos mais positivos, que conseguem levar a vida com mais leveza, encontram um caminho mais agradável para viver.

Isso acontece porque aquilo que falamos possui poder! Ao emitir certas palavras, estamos jogando-as para o Universo, que pode muito bem retornar o favor. Por esse motivo, é importante manter uma atitude positiva e pensar bem antes de falar qualquer coisa.

O Ho’oponopono mágico, que foi desenvolvido com base no tradicional mantra havaiano, leva isso em consideração e aposta justamente no poder das palavras para garantir maior tranquilidade, paz de espírito e qualidade de vida para os seus praticantes.

Sendo assim, é possível dizer que essa técnica, que pode ser considerada um tipo de meditação, é capaz de criar oportunidades para o futuro das pessoas. E quem não quer isso, não é mesmo?

Neste artigo, você vai entender mais sobre o Ho’oponopono mágico, o que ele significa, como ele é praticado, as diferenças entre o original e essa nova divisão e, é claro, conferir alguns vídeos que vão ajudar você nessa missão tão linda: a busca por uma vida mais positiva e agradável.

Vamos lá?

O que significa o Ho’oponopono mágico?

Entender o que algo significa é o primeiro passo para implementá-lo de forma bem-sucedida em sua vida. Por isso, antes de sair realizando o Ho’oponopono mágico de qualquer forma e, assim, não obter todos os seus benefícios, é importante conhecer o que ele significa — e é isso que vamos explicar para você agora!

De maneira simplificada, o Ho’oponopono mágico significa um modo de viver em que você reprograma o seu cérebro, seus costumes e suas ações para, dessa forma, agir de maneira mais consciente e de acordo com os seus objetivos.

Dessa forma, esse novo mantra evita que você deixe a negatividade tomar conta de sua rotina. Ou seja, por meio da mentalização de coisas boas e, de fato, transformadoras, você evolui em sua jornada de uma forma muito especial.

Sendo assim, é possível dizer que o Ho’oponopono mágico não é somente um mantra, mas também uma forma de viver que significa uma evolução radical e mágica na rotina de seus praticantes.

Como funciona o Ho’oponopono?

Pedras lisas sobrepostas representando equilíbrio
Pixabay / Pexels

Mas como funciona o Ho’oponopono mágico?

Assim como o mantra havaiano tradicional, essa técnica funciona com base na mentalização de certos termos que vão se intensificar na mente dos seus praticantes e, dessa forma, promover a sua mudança de rotina.

É importante que você pratique o Ho’oponopono mágico em um local calmo, em que você não vai ter nenhum tipo de interrupção e possa repetir seu mantra 108 vezes — o número sagrado que potencializa esse momento de evolução.

Nessa categoria, você pode criar seu próprio mantra ou adaptar os termos já conhecidos para que eles tenham relação direta com os elementos que você pretende mudar em sua vida.

Porém é importante ter em mente que o Ho’oponopono mágico não vai transformar somente um pilar em você e que essa mudança não vai acontecer de um dia para o outro.

O objetivo é que ele te afaste de tudo aquilo que está programado em sua mente, desde a sua infância, para que você consiga enxergar a vida de uma forma mais positiva e se reconecte com o seu verdadeiro eu. E, é claro, é preciso ter paciência, pois apesar do nome, nada na vida aparece em um passe de mágica, mas sim com esforço e determinação.

Beth Russo, por exemplo, é uma especialista no Ho’oponopono mágico que criou o mantra “Vida, me surpreenda”. Muitas pessoas afirmam que, com ele, atingiram seus objetivos de uma maneira muito mais simples e poderosa.

Como fazer o Ho’oponopono Mágico?

Silhueta de uma mulher em posição de yôga ao ar livre
Eternal Happiness / Pexels

O Ho’oponopono pode ser usado para eliminar a ansiedade, o medo e para atrair um resultado ou um objetivo desejado, inclusive prosperidade financeira. Quando aplicamos essa técnica de repetição de um “mantra” ou das palavras que ensejam os nossos desejos, permitimos que as crenças limitantes venham à tona e sejam modificadas. Dessa forma, abençoamos a oportunidade de transformá-las ou dispensá-las das nossas memórias celulares. Quando praticamos com um objetivo em mente, canalizamos energia para que ele seja alcançado.

Beth Russo, por exemplo, criou o mantra “Vida, me surpreenda”, e com essa frase, milhares de pessoas praticantes do Ho’oponopono, como por mágica, declararam ter alcançado até mais do que o objetivo desejado.

Para fazer o Ho’oponopono Mágico, cada um deve repetir (falando ou mentalizando) uma frase que tenha relação com o que deseja. Pode adotar o mantra acima ou ainda: “Dinheiro abençoado, sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato”. Além disso, quando a frase é repetida 108 vezes, esse número sagrado acelera e potencializa a ação da técnica. Veja o vídeo de Beth Russo. É comum usar a japamala (cordão usado para meditação) com essa quantidade de contas para guiar a contagem.

Além disso, esse Ho’oponopono Mágico também pode ser direcionado a outras situações, para as quais esperamos abundância, prosperidade, compreensão e cura. Você pode criar a sua frase relacionada com o amor, a saúde, a família, o trabalho, os relacionamentos e outros. O importante é focar seu objetivo e incluir as quatro frases principais. A repetição das frases “Sinto muito”, “Me perdoe”, “Eu te amo” e “Sou grato” possibilita que entremos numa vibração de arrependimento e perdão pela relação ruim com algo, ao mesmo tempo em que abençoamos, agradecemos e nos abrimos para outras experiências, conectando-nos à abundância da existência. As 108 repetições permitem chegar à frequência de criação da realidade esperada.

Diferenças entre o Ho’oponopono mágico e o original

O Ho’oponopono mágico, criado por Beth Russo, não possui diferenças tão marcantes da prática tradicional.

Como falamos acima, ele também se baseia na repetição de palavras — 108 vezes, para ser mais exato — e de termos que sejam especiais para você. A principal mudança é que você pode adaptar o mantra para que ele se encaixe naquilo que você mais busca em sua vida.

Além disso, sua criadora é uma reprogramadora mental e motivacional. Por esse motivo, não incentiva que essa prática seja realizada por pessoas que não desejam mudar verdadeiramente seus hábitos.

Para ela, o primeiro passo para garantir que essa prática obtenha sucesso é que as pessoas não tenham medo de descobrir quem realmente são, afinal, o Ho’oponopono mágico se baseia no autoconhecimento e na reconexão com a própria essência.

Além disso, o Ho’oponopono mágico também conta com um novo mantra, também de Beth Russo: o “Vida, me surpreenda” abre um sinal para o universo, que entende que as pessoas estão preparadas para novas possibilidades que, em outro momento, poderiam não lidar muito bem.

Mais uma vez apostando no poder das palavras, esse termo chama pelas transformações em vez de apostar somente em reclamações vazias e que não são acompanhadas de ações.

Como usar a japamala para contar 108 vezes no Ho’oponopono?

Uma mão espalmada segurando um japamala enroscado nela.
Ravi Krishnan Gupta / Shutterstock

Atualmente há aplicativos com japamala para nortear a contagem da repetição no Ho’oponopono Mágico. Porém ela pode ser adquirida em lojas de produtos religiosos ou indianos, por exemplo. Esse cordão com 108 contas deve ser segurado com a mão direita, reto entre o polegar e os demais dedos, exceto o indicador (ele representa o ego e deve ficar de fora no uso da técnica).

Assim, para cada repetição concluída, uma conta é deslocada na direção do praticante, para baixo com o dedo polegar. Não se usa a conta maior (meru) na repetição. Ela apenas norteia a direção a ser seguida, bem como o início e o fim da contagem. Cada conta representa uma repetição. Ao concluir, se desejar reiniciar, recomece do fim, virando a japamala. Não passe por cima da meru. Ela não deve ser contada, é apenas uma referência.

Após terminar o Ho’oponopono Mágico, se você fez uso da japamala, guarde-a num local seguro e reservado para ela. De tempos em tempos, energize esse objeto sagrado, segurando-o na mão esquerda e circulando por ele um incenso aceso de sua preferência (sândalo é uma boa opção) com a mão direita, mentalizando purificação, poder e proteção.

Ho’oponopono mágico 108 vezes para mulheres

Para garantir que o Ho’oponopono mágico seja realizado corretamente, Beth Russo disponibiliza uma série de vídeos em seu canal no YouTube para ajudar as pessoas nessa missão tão importante e transformadora. Aqui, destacamos um que é voltado para as mulheres e, na frequência do amor, permite que a limpeza em seu subconsciente seja feita de forma agradável.

https://www.youtube.com/watch?v=OAnRXGRtQAE

Ho’oponopono mágico 108 vezes para homens

Beth Russo também disponibilizou um vídeo do Ho’oponopono mágico para homens. Com sua voz tranquilizadora, ajuda as pessoas desse sexo a mentalizarem o mantra na frequência correta, de maneira tranquilizadora e bastante especial. Além disso, ajuda a garantir que a repetição seja feita 108 vezes, o número sagrado e mágico, ajudando quem não possui o japamala ou ainda não dominou o seu uso.

https://www.youtube.com/watch?v=AngMoKme8vQ&t=264s

Finalizando, percebemos que o Ho’oponopono possibilita a faxina de memórias celulares ruins gravadas no inconsciente e que influenciam nossos comportamentos. Ele permite que se supere os bloqueios que essas recordações impõem. Assim, é possível se libertar dos sintomas de sofrimento, dor e estagnação.

Você também pode gostar

O Ho’oponopono Mágico pode ser praticado por qualquer pessoa, pois é bastante simples, exigindo apenas dedicação e a repetição de palavras associadas a um objetivo por 108 vezes. Por meio dessa técnica havaiana de transmutação, podemos criar uma frequência profunda de arrependimento, perdão, amor e gratidão para nos conectarmos com a abundância da vida, resgatando a nossa essência e a nossa ligação divina. Experimente! Incorpore a prática e vivencie resultados mágicos.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br