Saúde Integral

Insolação e intoxicação alimentar

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Insolação é um fenômeno que ocorre devido a exposição constante e exagerada ao sol, causando cansaço, queimaduras na pele, dor de cabeça, ardência e vermelhidão. Pode ser evitada com o uso de protetor solar e a diminuição da exposição ao sol. Os horários mais indicados para quem quer curtir piscina ou ir a uma praia é entre as seis e as dez da manhã e das quatro horas da tarde em diante, onde o sol está menos intenso.

Já a intoxicação alimentar pode ser causada pelo consumo de alimentos estragados, fora do prazo de validade, ou em conservação inadequada, assim como o preparo ou armazenamento. É necessário estar atento ao que consumimos, pois a intoxicação pode levar a desencadear vômitos, diarreias, enjoo, dores de cabeça, dores estomacais e perda de apetite.  

No período de férias e até mesmo no dia a dia, é necessário estar atento a saúde, tanto em relação à alimentos quanto à exposição corpórea. Sol e alimentação são, certamente, indispensáveis, contudo, requerem atenção para que não tenham um efeito contrário e terminem prejudicando a saúde.


Texto escrito por Giulia Maquiaveli da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]