Autoconhecimento Comportamento Convivendo Saúde Integral

É difícil se sentir motivado? Sabemos o porquê.

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Você tem dificuldade em se sentir motivado? ESSA é a razão!

Às vezes, motivar-se é uma das tarefas mais difíceis, especialmente quando você não está em um bom momento. A motivação é algo que invocamos do nosso interior para nos mantermos em funcionamento a fim de começar e terminar algo com eficiência e precisão. No entanto, existem muitas batalhas a serem enfrentadas até conseguirmos essa tal almejada motivação.

Você definitivamente não está sozinho nessa luta, ela é mais frequente do que imagina. As pessoas que se sentem desmotivadas sobre tudo deveriam se questionar a todo momento:

Eu me importo com o que os outros pensam de mim?

Não tenho mais energia?

Corro algum risco quando faço alguma automedicação?

Eu sinto que não tenho controle ou que sou fraco?

Ultimamente tenho tido problemas de digestão?

Existe algo que o meu intestino está tentando me dizer que está errado?

Todas essas questões são extremamente válidas e você deve acioná-las toda vez que precisar se motivar. Perguntar essas coisas para si mesmo pode ser estranho no primeiro momento, entretanto, você precisa encontrar a razão pela qual se sente desmotivado. Existe algo dentro de você, bem no fundo, que está te impossibilitando de fazer o que deseja. Aqui está como você pode descobrir algumas das respostas para essas questões:

O que está me machucando tanto a ponto de me deixar desmotivado? (Diga o problema em voz alta).

Qual é a mudança na sua vida que você deseja tão desesperadamente?

Por que você não realiza a mudança que deseja?

Por que você não decidiu agir para essa mudança?

Algum dia você correrá atrás dessa mudança que tanto deseja?

Por que não realizar essa mudança agora?

Existe alguma outra desculpa que está te segurando?

Essas são questões muito reais que devem ser respondidas seriamente. Se você não se sente motivado sobre as pessoas ou coisas ao seu redor, você vai precisar mergulhar profundamente dentro de você para achar as respostas dessas perguntas. Uma vez que encontrar a razão principal da sua desmotivação, trabalhe duro nessas falhas. Realize a mudança que tanto deseja na sua vida. Visualize-se sendo mais feliz uma vez que tenha alcançado o que deseja e imagine como será sua vida depois disso

A vida nunca é um teste final, você precisa de motivação para dar conta!

Outra coisa importante para se lembrar é que em algum ponto da sua vida, se o motivo que estiver te segurando for o medo, então você terá que ser corajoso e enfrentar tudo que estiver barrando o seu caminho. Talvez você esteja com medo de falhar ou do sucesso por si só e prefere ficar onde está ao invés de seguir em frente. Esqueça esse medo, com as falhas você aprende como melhorar e do sucesso você entende o que foi trabalhado e o porquê.


Escrito por Amanda Magliaro Prieto da equipe Eu Sem Fronteiras

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]