Energia em Equilíbrio

Inspire-se pelo mundo: 7 destinos de tirar o fôlego

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Às vezes, tudo o que precisamos na vida é de mais inspiração para ficarmos mais focados, mais concentrados, mais animados e com vontade de conquistar novos objetivos. Às vezes, precisamos de inspiração até para entender quem somos e o que de fato queremos. Ou, simplesmente, estamos cansados, entediados ou desanimados e precisamos relaxar e viajar. Seja qual for o motivo, viajar sempre fará bem a qualquer ser humano.

Viajar é ótimo até mesmo quando é a trabalho, porque você tem a oportunidade de conhecer um lugar diferente, com outra cultura, outros costumes, uma forma diferente de viver. É uma chance maravilhosa de observar o lugar e as pessoas, refletir sobre sua vida, procurar inspirações para ser alguém ainda melhor.

E você, anda precisando de inspirações? Quer viajar, mas ainda não sabe para onde? Separamos sete destinos inspiradores ao redor do mundo, para você escolher qual mais combina com você. Aproveite!

1. Alasca, Estados Unidos

Alasca é um estado dos Estados Unidos da América. O Alasca é maravilhoso por inteiro, há roteiros turísticos imperdíveis e lugares que realmente arrepiam a todos de tão lindos e inspiradores. Mas, hoje, a escolha foi falar de Denali.

O Parque Nacional Denali (Denali Nation Park and Preserve) é uma área de quase 30 km² absolutamente recheados de inspiração. Lá, você vai ver muita neve (dependendo da época do ano) e muita vida selvagem. Você também terá a oportunidade de observar o Monte Mickinley, o ponto mais alto de toda a América do Norte. Aproveite a diversidade cultural do local, as belas e ricas paisagens, a vida selvagem e o ar puro.

2. Mykonos, Grécia

Mykonos é uma ilha grega que fica localizada no arquipélago das Cíclades, na região do Egeu Meridional. Sua capital, Chora, é bastante visitada pelos turistas, por conter paisagens belíssimas, principalmente nas praias, mas também conter um centro bastante movimentado e com muito comércio. Porém, o local mais frequentado é o comboio das Praias do Sul. Lá estão as praias mais frequentadas pelos turistas, como Paradise, Elia, Platys Giales, entre outras. Já do outro lado da ilha, as praias de Kalafati, Ftelias e Panormos também fazem bastante sucesso.

Mykonos é a ilha grega mais famosa de todas, e não é para menos. Escolha qualquer lugar da ilha, não importa, porque não tem como não se apaixonar. A visão do mar turquesa misturado às casas e pensões brancas com janelas azuis é de hipnotizar qualquer um. Aproveite algum dia para apreciar o nascer ou o pôr do sol.

Depois de se encantar com a paisagem natural das praias, dê uma chance para o interior dos vilarejos. São verdadeiros paraísos construídos pelo homem, com diversos moinhos de ventos e casinhas apaixonantes. Você com certeza se sentirá inspirado nesse destino!

3. Skagen, Dinamarca

Esse destino é paixão na certa. É absolutamente impossível ir à Dinamarca e não se apaixonar. A cultura, a organização, a educação, a limpeza das ruas, a natureza… Tudo conversa em perfeita harmonia nesse país que é um dos mais visitados de toda a Europa.

Skagen é um vilarejo de 140 km² situado na região de Jutlândia. Seus pouco mais de 8 mil habitantes, em grande maioria pescadores, e os turistas frequentadores do local podem observar um fenômeno natural raro: no ponto mais setentrional da Dinamarca (denominado Grenen), os mares do Norte e o Báltico se encontram e formam as maiores dunas de areia em movimento da Europa. Mas atenção: esses mares se encontram, mas não se misturam, graças às divergências nas densidades dos dois. Incrível!

Skagen é um verdadeiro refúgio de gritaria, confusão e da famosa “muvuca” que vivemos no dia a dia no transporte público brasileiro, e em tantas outras situações. São 65 km de costa, praias lindas, casas pequenas e lojinhas de artesanato. É, de fato, um dos destinos mais lindos do mundo.

4. Constance Halaveli, Ilhas Maldivas

O arquipélago das Maldivas é incrível por toda a sua extensão, mas o Constance Halaveli é simplesmente maravilhoso. O Constance é um resort que fica em uma ilha particular do arquipélago, por isso é tão especial. Por lá, você vai conseguir muito conforto, além de relaxar a todo o momento não só com as mordomias do resort, mas também com a vista que é espetacular.

É um ótimo destino para quem precisa de inspiração. Nessa ilha, você verá pequenas vilas de casas e comércios locais tímidos, mas lindos. É impecável. Com certeza vai aguçar sua criatividade e sua imaginação, sem falar que é impossível não ficar emocionado de estar em uma ilha particular das Maldivas.

5. Deserto branco, Egito

O Deserto Branco fica no Egito e cada canto dele é mais do que simplesmente incrível. É impressionante. O Deserto Branco fica no centro-oeste do Egito. Em árabe, seu nome se escreve Sahara AL-Baida.

Este Parque Nacional do Egito vai te fazer ficar boquiaberto. Seus 300 km², de muita areia, camelos, outros animais e plantas exóticas, como os cogumelos, farão com que você se sinta absolutamente inspirado.

E, caso você esteja se perguntando o porquê do deserto ser branco, saiba que isso é totalmente natural. Lembre-se de, quando estiver por lá, assistir a um pôr do sol no deserto. Nesse momento, as formações rochosas ficam violetas e é realmente belíssimo. Aproveite a noite para avistar as estrelas e espere por uma cadente, que são comuns nesse destino.

6. Jericoacoara, Brasil

Quem disse que é preciso mudar de continente para ir a um destino inspirador? O Brasil é um país gigantesco e que esconde diversas paisagens encantadoras. Na verdade, essas paisagens não estão escondidas; basta olharmos com mais atenção e carinho para esses destinos brasileiros.

Jericoacoara fica no estado do Ceará, nordeste brasileiro, e é uma pequena vila no município de Jijoca, localizado a 300 km de Fortaleza, capital do estado. Jericoacoara merece todos os méritos possíveis: é considerada uma das dez praias mais bonitas do mundo – isso mesmo, de todo o mundo, ao lado das praias da Thailândia, Austrália, Caribe, Hawaii e tantos outros lugares que tiram o nosso fôlego.

Jericoacoara tem sol o ano inteiro e temperatura média de 35 ºC no verão. Visite a Pedra Furada e a Duna do Pôr do Sol e emocione-se com a vista do sol se pondo de uma forma que você nunca vivenciou antes. Desde 1984, Jeri é área de proteção ambiental e por isso o local é tão bem conservado. É absolutamente inspirador conhecer esse destino.

7. Lagos, Portugal

Lagos é uma cidade da região do Algarve, em Portugal. Essa pequena cidade é um dos pontos turísticos mais famosos de Portugal, porque lá há passeios e paisagens para todos os gostos.

Em Lagos, você encontrará belas praias, passeios históricos e, inclusive, vida noturna agitada. Por isso, é um destino completo.

Lagos inspira pelo seu dinamismo e cultura própria, aliado a belas paisagens, com certeza. Essa cidade algarvia é encantadora e tradicionalmente rica e exuberantemente praiana. Explore esse destino a pé e absorva toda a energia positiva e as inspirações decorrentes de cada pedacinho do local.


Texto escrito por Giovanna Frugis da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]