Espiritualidade Religiões Transição Planetária

Inveja dos Mortos

Mulher sentada em banco assiste ao pôr do sol.
Kristina Afanasyeva / 123RF
Vital Frosi
Escrito por Vital Frosi

Amados! Há escritos muito antigos que relatam uma projeção dos tempos finais do Ciclo que agora se encerra. Como sabemos, a maioria das previsões catastróficas que promoveriam a Transição Planetária não vai se confirmar, pois Gaia, a consciência viva da Terra, decidiu por uma Transição o mais suave possível.

Entre muitas possibilidades, estava a própria destruição do planeta, como aconteceu com tantos outros e com Maldek, um planeta do nosso próprio Sistema Solar. Não conseguindo o propósito por parte de sua população, o seu destino foi a desintegração, transformando-se no que é hoje o Cinturão de Asteroides.

O Apocalipse relata muitas possibilidades perturbadoras, porém a humanidade da Terra conseguiu a nota mínima necessária a fim de que não fôssemos destruídos como Maldek. Vale lembrar que a palavra apocalipse significa “mudança”, portanto é um erro de interpretação compará-la com acontecimentos trágicos.

Assim como cada ser humano tem o poder de decidir o seu futuro, quer seja na vida corpórea como a atual existência, quer seja no seu percurso como Alma imortal, o coletivo humano também decide o seu destino de acordo com a soma das ações conjuntas.

Uma vez alcançado esse mérito por mínimo que seja, Gaia tomou sua decisão: a Terra então está fazendo a sua Transição de uma forma que ninguém vai passar pelo que não precisa passar. A Natureza ficará livre dos eventos ainda necessários. Animais, plantas, o solo, a água e o ar ficarão intactos, pois não há motivos para que sejam afetados.

Tudo se resume, neste final, às ações exclusivas do homem e, mesmo assim, cada um vai sentir na pele exatamente o toque que precisa para despertar, para resgatar seus débitos ou para mudar aquilo que ainda precisa ser mudado. Ninguém vai ser esquecido! Todos estarão envolvidos de uma forma ou de outra nesse momento histórico para a humanidade da Terra, até mesmo as raças de toda a Galáxia.

Galáxia estrelada.
Miriam Espacio / Pexels

Há ainda dentro de cada ser humano alguns ajustes finais a serem levados em conta e mesmo os já despertos e os que estão despertando terão lições ainda úteis por meio do dia a dia. O desconforto que cada um sente está intimamente ligado à cada encarnado e a sua intensidade também está de acordo com o esforço que cada um deve fazer, a fim de se alinhar com as novas vibrações exigidas.

A situação caótica que se mostra momentaneamente em toda parte é resultado deste ajuste. Cada um está tendo a oportunidade de dar o passo adiante. Muitos darão um verdadeiro salto quântico, pois a largura do vão que separa a 3D da 5D é maior. Para outros, basta apenas um pequeno passo. Além disso, há os que já estão do outro lado e podem dar o suporte aos que estão passando agora e, por fim, há o grande grupo dos que não estão prontos. Estes, por sua vez, tomarão outro destino, que não será a Nova Terra.

As ferramentas que serão utilizadas nessa travessia são variadas, mas entre elas há três que são fundamentais: a compaixão, o amor incondicional e o respeito. Não sabendo utilizar alguma dessas ferramentas, a passagem não estará completa, por isso é fundamental que cada um tenha a plena consciência disso.

A compaixão será necessária agora, pois, quando as revelações forem feitas, todos saberão quem está por trás de toda a dor e de todo o sofrimento infligidos à humanidade por longos milênios. Serão pessoas de todas as classes e hierarquias, pessoas adoradas por muitos, pessoas públicas, conhecidas, amigas e até familiares, enfim, pessoas em que você confiava cegamente.

As revelações fazem parte do último ato que colocará um fim nesse longo Ciclo da humanidade e cortará definitivamente os laços de energia 3D que ainda amarram parte da humanidade. Ademais, essas revelações levarão aos Tribunais Internacionais mais de um milhão de manipuladores com sangue frio, ou seja, seres desprovidos de emoções. É preciso exercitar a compaixão, o amor incondicional e o respeito por eles, pois, se não o fizermos, não estaremos prontos ainda para a travessia que nos levará à Nova Terra.

Precisamos conhecer a verdade para que a libertação definitiva ocorra e essa verdade provocará ondas de choque de realidade em muitas pessoas. Estejamos preparados para dar o apoio necessário, independentemente a quem quer que seja, até mesmo para aqueles que o desdenharam o tempo todo, pois você será testado a fim de avaliar o grau de consciência. Da mesma maneira que um aluno presta os últimos testes num final de ano letivo, os aptos seguirão adiante. Os reprovados repetirão o aprendizado.

Mulher de olhos fechados e óculos escuros em ambiente externo. Ela é vista de perfil e seus cabelos voam ao vento.
João Jesus / Pexels

Mesmo que esses dias estejam próximos, o que já passamos nesses últimos anos nos dá uma amostra real do que está por vir. Certamente, os que acompanham e se interessam por esse tipo de assunto fazem parte da linha de frente nessa reta final, pois são os apoiadores dos mais necessitados e percebem com mais clareza a realidade e até o que ainda está por vir. Isso, inclusive, não está sendo fácil para nenhum de vocês.

Há momentos em que as forças parecem faltar e, nessas horas, a vontade é de desistir. Quem de vocês já não sentiu inveja daqueles que morreram recentemente? Sim, uma inveja no bom sentido, pois você sabe que eles não precisam mais passar por aquilo que você está tendo que enfrentar. Não se culpe, entretanto, por tais pensamentos, pois isso também é normal. Em algum lugar, já estava escrito: “E CHEGARÁ UM MOMENTO EM QUE OS VIVOS INVEJARÃO OS MORTOS.”.

Na verdade, cada um que está aqui na linha de frente pediu para estar aqui agora. Sabia antes mesmo de encarnar que esse momento viria exatamente agora. Você pediu para estar exatamente onde você está. Até mesmo aqueles que precisam trabalhar no Plano Astral fizeram o seu propósito para desencarnar agora. Há trabalho nos dois lados. Não é diferente o que está em cima do que está em baixo.

Você também pode gostar

Sananda, o Cristo Cósmico, está aqui juntamente com Arcanjo Miguel. Sua gigantesca Nave Pleiadiana denominada Jerusalém já está se posicionando na atmosfera da Terra. Também não é sem motivo que seu posicionamento está sobre o manto azul do Brasil, a Pátria do Evangelho que daqui se estenderá para toda a Terra e não é por outra razão que aqui os escuros colocaram em posições estratégicas de comando milhares dos seus mais perversos representantes.

Os tempos, entretanto, são chegados! O próprio Sananda está dizendo que a linha de chegada está visível aos nossos olhos. Estamos na reta final. Mantenhamos a confiança e o nosso propósito de alma. Sejamos fortes e corajosos, pois formamos o verdadeiro exército da Luz na Crosta da Terra e somente os melhores guerreiros são arregimentados para tais fileiras. Você faz parte disso! Por isso suas armas são a compaixão, o amor incondicional e o respeito.

Lembre-se disso!

Eu sou Vital Frosi e minha missão é o esclarecimento!

Namastê.

Sobre o autor

Vital Frosi

Vital Frosi

Psicoterapeuta Reencarnacionista, Orientador espiritual, Formação em Psicologia Transpessoal pela Unipaz, Mestre em Reiki pela Escola André Luiz e Celer Faculdades, Massoterapeuta pela Celer Faculdades, Médium Intuitivo Semi consciente, Palestrante, atendimentos presenciais e à distância.
Missão terrena para esta existência: O esclarecimento e o despertar espiritual.

E-mail: [email protected]
Celular: (49) 9 9128-5260 (WhatsApp)
Facebook: Vital Frosi