Satsang com Marco Schultz Vídeos

Investigando a natureza do Ser: Eu sou, além do eu estou

Vídeo exclusivo do canal Simplesmente Yoga de Marco Schultz. Neste vídeo, Marco aborda temas como: autoconhecimento, o caminho espiritual, o desafio do ser humano, ego, sofrimento, infinitude do Ser e a liberdade, além da realidade do Dharma e o cabimento do Karma. Amplie sua reflexão e investigação interior com este vídeo inspirador.


Marco Schultz diz: Enquanto eu não reconhecer a minha própria miséria eu vou estar sempre contrastando e tentando me situar no mundo em função dos objetos como as pessoas felizes e tristes e volto a autorreferência, que não tem a ver com referências externas, mas sim com um quadro de centramento de realização interna. Então se é tua depressão, acolhe ela, e de repente naquele momento de acolhimento você desmistifica, não tem mais a depressão e  você não teve que fazer nada, pelo contrário, você desapegou de fazer porque você entendeu que aquilo é relativo e passageiro, e que o seu dever é aceitar, acolher, conviver com aquilo, sair daquele quadro que a gente tem em que você não aceita nada, porque você gostaria que fosse de um outro jeito, isso é o ego. Quando a gente tem essa clareza e que você acolhe já não acontece o sofrimento, porque mesmo não gostando da situação, mas você está pleno. Você consegue ser pleno porque sabe que logo vai passar, o momento de depressão, o luto que talvez você esteja vivendo, logo vai passar e você não precisa fazer nada. É neste “não fazer nada” consciente que o Todo se realiza e te acolhe. É agora que a gente cresce mesmo, que a história dá um salto. Tudo que eu to te querendo colocar aqui é para você voltar para a autorreferência, e não deixar tudo passar por cima de você. Lembre, solte, deixe a inspiração que é esse bem-estar num nível profundo sempre presente, porque é a tua paz de espírito, é o teu contentamento, é o “eu sou” além do personagem “estou deprimido”. Não é negar nada, não é resistir a nada, não é mudar nada, não é transformação de aparência, nem mesmo de atitude, é o movimento em mim que ao invés de me controlar, só permite que se expresse, acolhendo tudo, até mesmo o erro.”

Sobre o autor

Marco Schultz

Marco Schultz

Coordena o Simplesmente Yoga, programa de estudo e aprofundamento dedicado ao autoconhecimento. Conduz grupos em jornadas de peregrinação pelo mundo há dezoito anos. Viaja extensivamente ministrando cursos, retiros e satsangs – encontros caracterizados por momentos de meditação, canto de mantras e ensinamentos de temática espiritual. Viveu vários anos no exterior, estudando diferentes áreas relacionadas ao desenvolvimento humano integral. Marco é co-produtor do aclamado filme "Eu Maior", assim como dos CDs e DVD "Simplesmente Satsang".

Site: www.simplesmenteyoga.com.br
E-mail: [email protected]
Facebook: facebook.com/SimplesmenteYogacomMarcoSchultz
Instagram: @simplesmenteyoga
Spotify: Simplesmente Satsang