Série SER - Monja Coen Vídeos

Monja Coen responde: Por que estamos tão tristes?

É com muito orgulho e gratidão que publicaremos uma série de vídeos, produzidos pelo Canal MOVA, com a Monja Coen, figura de grande doçura e sabedoria sobre o Budismo. Nos vídeos ela responde a questões sobre a vida, de forma simples e encantadora.

Neste vídeo a Monja nos lembra que a tristeza sempre existiu e que a ira, a raiva e a tristeza existem em todos nós, porém aquilo que nós alimentamos e estimulamos é o que realmente cresce e se desenvolve no nosso interior.

Estes sentimentos naturais nascem quando o meu “Eu Individual” não é atendido, ou não está satisfeito com os projetos que criou para si mesmo e não se permite fluir com a existência.

O ódio e a raiva contaminam, e precisamos estar vigilantes e observar se não estamos estimulando estes sentimentos e sucumbindo aos apelos das mídias sociais nesse sentindo…

O que podemos fazer para criar harmonia e reconstruir uma sociedade sem ódio e raiva?

Se quiser ser lembrado(a), cadastre-se no site, que enviaremos o material por e-mail a cada Lua.

Boa prática!

monica

 

 

Sobre o autor

Canal MOVA

Canal MOVA

Fazemos vídeos que movem o mundo. Somos uma trama tecida por sonhadores; verdadeiros entusiastas da vida. Pessoas que dedicam suas atenções às questões mais puras e verdadeiras para si mesmas. A MOVA são os olhos e ouvidos pelos quais interagimos com o mundo.

Somos a favor da vida; da felicidade; da saúde e da paz. Nosso foco está em disseminar o conhecimento e assim ajudar as pessoas a serem mestres de si mesmas e, consequentemente, seres humanos melhores. Para conhecermos a nós mesmos precisamos refletir e interpretar a nós mesmos. A isso chamamos autoconhecimento, fruto da introspecção e da meditação. Todos somos tutores; mestres.

Site: movafilmes.com.br
Vimeo: assista aos vídeos
Facebook: /canalmova
Youtube: /movafilmes