Convivendo Faça você mesmo

Jardim sobre rodas

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Você vai precisar de:

  • Ganchos ou cestas
  • Vasos coloridos
  • Mudas de flores ou ervas
  • Tinta/verniz
  • Lixa

Primeiro, escolha o local onde seu novo jardim ficará: encostado numa parede ou então, pendurado nela. A partir disso, escolha onde os vasinhos ficarão posicionados na bicicleta: nas rodas, no assento ou no guidão?

Agora, mãos a obra!

Você pode escolher deixar sua bicicleta com o aspecto antigo ou então, lixá-la. Depois de tirada aquela camada de tinta que já vem na bicicleta, é hora de dar a primeira mão de tinta. Escolha uma cor vibrante e que combine com as flores escolhidas. Espere secar e passe uma segunda camada. Por fim, passe verniz para que a tinta não descasque com o tempo.

Agora é hora de pendurar os vasinhos. Se você escolheu colocá-los nas rodas, vai precisar dos ganchos para fixá-los no local.

Quando a bicicleta já possuir aquela cestinha na frente, você poderá utilizá-la e depositar os vasos neste local.

Outra ideia é utilizar o guidão para pendurar os vasinhos.

O importante é deixar a imaginação fluir, a paz entrar e alegrar a sua casa com mais flores e vida. Não esqueça de regar as suas flores e plantinhas!

Confira o resultado:


  • Escrito por Gabrielle Carreira da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Imagens retiradas da internet

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]