Convivendo

Jardim da Vida

Priscila Bezerra
Escrito por Priscila Bezerra



Constantemente, ouço pessoas desejando uma mudança de vida e admirando a grama do vizinho por ser tão verde e bonita. Enquanto elas ficam apoiadas no muro, apreciando o tapete verde do morador ao lado, o seu gramado está doente, mal nutrido, com excesso de umidade e sem podas, tomado por pragas que acabaram com a sua beleza natural.

Isso acontece porque as pessoas estão mais preocupadas em observar o sucesso alheio que correr atrás de sua própria felicidade.

O sucesso é subjetivo. Alguém considera sucesso ter muito dinheiro e viajar pelo mundo hospedado nos hotéis mais luxuosos. Nem que para isso precise sacrificar noites a fio, um convívio familiar, tempo e vida social. Para outros, sucesso pode ser ter uma casinha no campo, com dois filhos, sete cachorros, três gatos, dois passarinhos e uma tartaruga, trabalhar o suficiente para viver, sem luxo, mas com tempo livre para estar próximo daqueles que ama e praticar seus hobbies.

A meu ver, sucesso é quando você, independente da sua situação financeira, olha para a sua jornada e tem orgulho do caminho que está fazendo, se alegra em enxergar aonde chegou e empolga-se ao imaginar para onde quer ir. Acredito que sucesso tenha a ver com o estado de espírito, com ter sido importante na vida de alguém, ter feito a diferença na vida de outra pessoa, seja dando um bom conselho, fazendo-o rir num momento de angústia, enfim, compartilhando amor e sendo o bem necessário.

Desça do muro, olhe a sua volta e veja o seu gramado. Não acha que perdeu muito tempo apreciando a relva alheia, enquanto o seu jardim estava à espera de seus cuidados?

Passamos a maior parte do tempo nos perguntando por que as coisas não dão certo, por que os planos não saem como o imaginado… Infelizmente, deixamos de cultivar o nosso viridário, permitimos que pensamentos e sentimentos de frustração, infelicidade, medo e inveja tomassem conta dos nossos corações como pragas que acabaram com o gramado.

Flower Background

Se você não está satisfeito com o que vê quando olha pela sua janela, então está na hora de mudar, praticar o desapego, traçar novos caminhos, permitir-se  conhecer novas pessoas, sentir novos cheiros, provar novos sabores, vivenciar novas experiências, plantar sentimentos bons, energias positivas e muito amor.

A vida, assim como a jardinagem, exige paciência e dedicação.

Às vezes, você dedicará muito tempo e amor a alguma flor, mas nem por isso ela vingará. Pode ser que o solo não seja apropriado, quem sabe aquela flor floresça em outro vergel – tudo bem – haverá outros tipos de flores adequadas para o seu jardim, assim como haverá sempre novas pessoas e oportunidades na sua vida. Paciência, amor, dedicação, fé e boa vontade são os segredos para o cultivo e floreio do jardim da vida!

Sobre o autor

Priscila Bezerra

Priscila Bezerra

Bacharel em Direito, apaixonada pela natureza e pelos animais, possui um enorme fascínio pela mente humana. Escrever sempre foi um hobby, uma forma de expressar e dividir sentimentos.

Dedicou-se a escrever, quando passou a deixar os medos e anseios de lado seguindo com determinação atrás dos seus sonho: Auxiliar outras pessoas a se identificarem e trabalharem o autoconhecimento
Esse ideal fomenta a sua busca por evolução!

Contatos:

E-mail: [email protected]
Tumblr: prisabezerra.tumblr/
Instagram: @prisabezerra
Twitter: @prisabezerra
Site: medium.com/@priscilabezerra