Convivendo

Jardim da Vida

Toddler girl playing in daffodil flower field. Child gardening. Kid picking flowers in the backyard. Children working in the garden. Kids taking care of plants. First spring blossoms. Easter egg hunt.
Priscila Bezerra
Escrito por Priscila Bezerra

Constantemente, ouço pessoas desejando uma mudança de vida e admirando a grama do vizinho por ser tão verde e bonita. Enquanto elas ficam apoiadas no muro, apreciando o tapete verde do morador ao lado, o seu gramado está doente, mal nutrido, com excesso de umidade e sem podas, tomado por pragas que acabaram com a sua beleza natural.

Isso acontece porque as pessoas estão mais preocupadas em observar o sucesso alheio que correr atrás de sua própria felicidade.

O sucesso é subjetivo. Alguém considera sucesso ter muito dinheiro e viajar pelo mundo hospedado nos hotéis mais luxuosos. Nem que para isso precise sacrificar noites a fio, um convívio familiar, tempo e vida social. Para outros, sucesso pode ser ter uma casinha no campo, com dois filhos, sete cachorros, três gatos, dois passarinhos e uma tartaruga, trabalhar o suficiente para viver, sem luxo, mas com tempo livre para estar próximo daqueles que ama e praticar seus hobbies.

A meu ver, sucesso é quando você, independente da sua situação financeira, olha para a sua jornada e tem orgulho do caminho que está fazendo, se alegra em enxergar aonde chegou e empolga-se ao imaginar para onde quer ir. Acredito que sucesso tenha a ver com o estado de espírito, com ter sido importante na vida de alguém, ter feito a diferença na vida de outra pessoa, seja dando um bom conselho, fazendo-o rir num momento de angústia, enfim, compartilhando amor e sendo o bem necessário.

Desça do muro, olhe a sua volta e veja o seu gramado. Não acha que perdeu muito tempo apreciando a relva alheia, enquanto o seu jardim estava à espera de seus cuidados?

Passamos a maior parte do tempo nos perguntando por que as coisas não dão certo, por que os planos não saem como o imaginado… Infelizmente, deixamos de cultivar o nosso viridário, permitimos que pensamentos e sentimentos de frustração, infelicidade, medo e inveja tomassem conta dos nossos corações como pragas que acabaram com o gramado.

Flower Background

Se você não está satisfeito com o que vê quando olha pela sua janela, então está na hora de mudar, praticar o desapego, traçar novos caminhos, permitir-se  conhecer novas pessoas, sentir novos cheiros, provar novos sabores, vivenciar novas experiências, plantar sentimentos bons, energias positivas e muito amor.

A vida, assim como a jardinagem, exige paciência e dedicação.

Às vezes, você dedicará muito tempo e amor a alguma flor, mas nem por isso ela vingará. Pode ser que o solo não seja apropriado, quem sabe aquela flor floresça em outro vergel – tudo bem – haverá outros tipos de flores adequadas para o seu jardim, assim como haverá sempre novas pessoas e oportunidades na sua vida. Paciência, amor, dedicação, fé e boa vontade são os segredos para o cultivo e floreio do jardim da vida!

Sobre o autor

Priscila Bezerra

Priscila Bezerra

Bacharel em Direito, apaixonada pela natureza e pelos animais, possui um enorme fascínio pela mente humana. Escrever sempre foi um hobby, uma forma de expressar e dividir sentimentos.

Dedicou-se a escrever, quando passou a deixar os medos e anseios de lado seguindo com determinação atrás dos seus sonho: Auxiliar outras pessoas a se identificarem e trabalharem o autoconhecimento
Esse ideal fomenta a sua busca por evolução!

Contatos:

E-mail: [email protected]
Tumblr: prisabezerra.tumblr/
Instagram: @prisabezerra
Twitter: @prisabezerra
Site: medium.com/@priscilabezerra