Doutrina Espírita Espiritualidade

Jesus e o Espiritismo

Ana Racy
Escrito por Ana Racy
Jesus – mais uma vez falaremos sobre esse homem que passou pela Terra e praticou em todos os momentos a lei de amor, justiça e caridade. Importante também conhecermos a opinião e o pensamento de não espíritas sobre esse tema.

Conhecer um pouco sobre a vida desse homem que, como nosso irmão mais velho, trilhou seu caminho evolutivo e hoje governa o planeta Terra, sempre cuidando e respeitando o tempo de cada um de nós. Alguém que conhece nossas limitações, mas sabe que atingiremos o estado da perfeição relativa por esforço próprio, tendo como companheiros de caminhada a fé, o respeito e o altruísmo, exemplos esses que nos foram deixados pelo Mestre.

A Doutrina Espírita entende Jesus como Mestre e Modelo. O Mestre seguimos e o Modelo copiamos.

Jesus e Kardec estão perfeitamente conjugados pela Sabedoria Divina.

Jesus, a porta. 

Kardec, a chave.

Sua opinião é bem-vinda, sempre que colocada com a educação e o respeito que todos merecem. Os comentários deixados neste artigo são de exclusiva responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

Sobre o autor

Ana Racy

Ana Racy

Psicanalista Clínica com especialização em Programação Neurolinguística, Métodos de Acesso Direto ao Inconsciente, Microexpressões faciais, Leitura Corporal e Detecção de Mentira. Tem mais de 30 anos de experiência acadêmica e coordenação em escolas de línguas e alunos particulares. Professora do curso “Psicologia do Relacionamento Humano” e participou do Seminário “O Amor é Contagioso” com Dr. Patch Adams.

E-mail: [email protected]