Espiritualidade Religiões

Oração para a cura de um familiar: faça essa transformação na vida de quem você ama!

Mãos cruzadas sobre uma mesa com uma Bíblia aberta
Doidam 10 / Shutterstock
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Diante de um familiar, é essencial mostrar a ele confiança na ação dos profissionais da saúde. Também é necessário ampará-lo emocionalmente. Ainda, buscar forças e otimismo na providência divina. Encontre a oração para curar parentes doentes que vai ao encontro da situação enfrentada. Clame com fé pelo bem-estar de quem você ama.

É somente quando uma doença ou um problema de saúde se abate sobre nós ou sobre as pessoas que amamos, que realmente percebemos quanto nós, seres humanos, somos frágeis… Por isso, em momentos de doença, nos quais uma cura é necessária, pedir todo e qualquer tipo de ajuda, além de uma oração para cura, são uma ótima opção!

Quando oramos, entregamos a Deus tudo aquilo que nos aflige, de maneira sincera e honesta, confiando que Ele tem o poder de aliviar do nosso peito toda a ansiedade e o sofrimento que ali estão. Embora o Senhor conheça nosso coração, expor o que estamos sentindo e pensando a Ele é uma forma de respeito, fé, esperança e humildade.

Ainda que orar precise ser um hábito nos momentos bons e nos ruins, intensificar a oração em situações críticas e graves, como de doença e problemas de saúde, é fundamental para não apenas se sentir melhor emocionalmente, mas também para demonstrar a importância desse pedido de cura. Então coloque a oração na sua rotina!

Em suma, se tem algo que nos aflige, muitas vezes, muito mais que uma doença que se abate sobre nós, é uma doença ou um problema de saúde que se abala sobre um familiar. Pois é algo que foge ao nosso controle… Por isso é essencial conhecer algumas orações que podem trazer alívio para a situação dessa pessoa da sua família!

Orações para a cura de um familiar

Oração para a cura de um problema físico

“Senhor, meu Deus, Tu, que tão bem conheces o meu coração, sabes muito bem quanto está doendo ver uma pessoa que tanto amo passando por uma situação de saúde como essa. Tenho, Senhor, plena confiança na capacidade da equipe médica, mas peço que o Senhor derrame Suas bênçãos sobre eles, proporcionando uma cura rápida e plena para esta pessoa que tanto amo.

Além disso, Senhor, peço que cuides da vida emocional dessa pessoa: que a fé dela não fraqueje, que a motivação não disperse e que ela jamais perca as esperanças de que muito em breve terá sua saúde plena e restaurada novamente. Peço, Senhor Deus, que o sofrimento dela seja atenuado e diminuído ao mínimo possível, Pai.

Por fim, peço que o Senhor dê forças também a mim e a todas as pessoas que estão no entorno, para que não fraquejemos e estejamos sempre com a disposição lá em cima, animando, confortando e motivando esta pessoa que tanto precisa desse apoio e desse afeto.

Senhor, peço sua misericórdia e que essa cura venha o mais rapidamente possível, e por isso demonstrarei uma gratidão eterna, infinita e irrevogável ao Senhor. Amém!”

Oração para a cura de um problema de saúde mental

“Senhor, meu Deus, Tu, que conheces tão bem o coração de todos nós, conheces intimamente o que está acontecendo ali no peito e na mente dessa pessoa que eu tanto amo, desse familiar que é tão importante para mim e que tanto me dói ver em sofrimento e lutando para sorrir e para conseguir sair dessa situação tão ruim.

Como é doloroso ver uma doença, um problema de saúde invisível, como é o problema de saúde mental, destruir alguém que sempre andou por aí pleno e cheio de vida… Mas confio que nenhum mal é grande demais que não possa ser extirpado e destruído pelo Senhor, nosso Deus.

Por isso, meu Deus, tenha misericórdia dessa pessoa, de mim e de toda essa família que tanto sofre com essa péssima situação. Derrame, Senhor, todas as bênçãos possíveis sobre a vida dessa pessoa, e que todo o mal que aprisionou a mente e o peito dela seja agora eliminado de maneira definitiva, sem chances de retorno.

Por fim, meu Pai, dê também força, ânimo, esperança e fé para mim e para todos nós, que estamos por perto. Que essa pessoa que sofre nunca veja nos nossos rostos qualquer sombra de desesperança, de melancolia e de desmotivação. Amém!”

Mãos de várias pessoas dadas sobre uma Bíblia
SewCreamStudio / Shutterstock

Oração para a cura de vícios

“Meu Pai, é em desespero e com o espírito em prantos que venho me curvar diante de ti para fazer essa oração. Tu, Senhor, que tão bem conheces meu coração e que conhece a minha vida melhor até mesmo do que eu, sabes muito bem o que está acontecendo atualmente em minha família…

Senhor, essa pessoa que está passando por uma situação de vício nem sempre foi assim, nem sempre esteve com o espírito em pedaços, incapaz de se recuperar dessa situação tão dolorosa, tão dilacerante… O Senhor sabe que o sorriso, a garra e a fé sempre pautaram a caminhada dessa pessoa.

Por isso, meu Deus, é que venho ao Senhor pedir que derrame suas bênçãos sobre a vida desse familiar que tanto amo e que é tão importante para mim. Tudo é possível para quem crê no Senhor, por isso eu acredito na cura que o Senhor, ó Pai, está preparando para acabar de uma vez por todas com esse problema de vício que se abateu sobre a vida dessa pessoa.

Meu Pai, tudo o que peço ao Senhor é que nos dê forças para passar por isso, que acabe com o vício que tanto prejudica a vida e a saúde dessa pessoa que tanto amo e que não permita que a minha fé e a minha esperança na cura fraquejem, porque, afinal de contas, sou Teu filho. Amém!”

Você também pode gostar:

Nós, da equipe do Eu Sem Fronteiras, esperamos que essa situação adversa que se abateu sobre a sua família passe o mais rapidamente possível e que essa pessoa volte a sorrir e ser feliz novamente. Temos certeza de que essas orações vão trazer as forças benevolentes do mundo espiritual a seu favor, acelerando o processo de cura. Compartilhe com seus familiares e faça uma corrente de oração!

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br