Linguagem do Corpo Saúde Integral

Linguagem do Corpo: A causa da Conjuntivite

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras
A conjuntivite, como o próprio nome já diz, é a inflamação da conjuntiva, a membrana transparente e fina que reveste a parte da frente dos olhos e o interior das pálpebras. O problema normalmente ataca ambos os olhos, mas, em alguns casos, pode surgir em apenas um deles. Independente de ser aguda ou crônica, a conjuntivite não deixa sequelas.

A inflamação pode nascer de diversos fatores: poluição, fumaça, cloro de piscinas, produtos de limpeza, maquiagem, etc. Uma das mais comuns é a chamada “conjuntivite primaveril”, causada por pólens espalhados no ar.

Há também a conjuntivite causada por vírus e bactérias. Essa, por sua vez, é contagiosa e pode ser transmitida pelo contato direto com mãos, objetos e secreções contaminadas. Para o tipo viral, não existe tratamento específico, ela tende a sumir sozinha realizando limpezas diárias na região. Já a bacteriana inclui a indicação de colírios antibióticos, prescritos por um médico oftalmologista. Nunca use remédios ou colírios sem receita médica, pois podem provocar sérias complicações e agravar o quadro.

Cristina Cairo afirma em seu livro que a conjuntivite se origina a partir de frustrações com a vida ou com uma situação em específico.

Conjuntivite segundo Cristina Cairo:

Significa que você está se frustrando ou com a vida em geral, ou com um fato em particular. Tente solucionar essas coisas com paz em seu coração e não com essa raiva embutida. Lute pelos seus ideais de forma amistosa e paciente, acreditando que no tempo certo, você se realizará.

Pare de olhar o mundo com esse sentimento “amarrado”. Compreenda que na vida só temos aquilo que acreditamos poder ter e manter. Você tem liberdade para pensar e reformular sua vida, portanto, aproveite as situações “desagradáveis”, para perceber seus próprios erros e corrigi-los.

livro 1

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]