Linguagem do Corpo Saúde Integral

Candidíase – O que a Linguagem do Corpo nos diz!

Mulher curvada para frente com as mãos sobre a região da virilha.
Foto: 123RF/akz
Erica Ohno
Escrito por Erica Ohno

As doenças na região íntima da mulher revelam mágoa contra o papai e contra os homens. A candidíase ou vaginite vai revelar um coração cheio de desconfianças de que está sendo traída e também um sentimento de ser trocada pelo trabalho, família ou algo que você julga que é mais importante do que você, isso não significa que seja de fato.

Se sentir raiva desse comportamento do seu companheiro, sentir vontade de trair para se vingar de seu orgulho ferido ou nutrir raiva devido à carência afetiva terá problemas com candidíase e até mesmo vaginite.

Se você não tem relacionamento e tem candidíase significa a mesma mágoa contra homens. É como se você negasse os homens, e nega ter que passar pelos sofrimentos de sua mãe, esse sentimento pode ser inconsciente, você pode me dizer que não tem problema nenhum contra seu pai e que o ama, e ele foi um excelente pai, mas estamos falando de modelo de marido que ele foi para sua mãe, e você capta tudo desde a barriga dela.

Nós, mulheres, temos a tendência de “procurar” inconscientemente um modelo de pai para nos relacionar e até para se casar. Esse modelo já nos é familiar, sabemos como lidar com ele. E ao mesmo tempo o universo sabe que é esse relacionamento que vai mostrar as verdadeiras mágoas que temos contra o papai e assim o perdoar verdadeiramente.

Vou citar como exemplo o modelo de pai ausente, para o nosso inconsciente pode ser de várias maneiras, e não só literalmente ausente como na palavra. Caracteriza-se como pai ausente o alcoólatra ou que faz uso de entorpecentes, o pai extremamente autoritário, extremamente sem autoridade, o que viaja ou trabalha muito e o pai adoentado. Esses pais serão considerados como pais ausentes em nosso inconsciente.

Menina criança andando de mãos dadas com seu pai por um parque.
Foto de Negative Space no Pexels

Tendo um modelo de pai ausente, procuramos inconscientemente nos relacionar com um companheiro ausente também, e fazemos isso, pois nos sentimos segura com esse modelo que já conhecemos e sabemos como vamos lidar. Ao mesmo tempo, essa é a oportunidade que o universo nos traz para vermos que carregamos sim mágoas contra o papai e elas precisam ser perdoadas.

Geralmente não percebemos a semelhança com o pai de imediato. Com o autoconhecimento e a observação, no decorrer do tempo, é possível perceber.

Para se curar da candidíase ou vaginite perdoe o papai, ele teve os motivos dele para ter agido assim, procure compreendê-lo, se coloque no lugar dele, pesquise a infância dele, estude também, se for o caso, os significados das doenças e acidentes que ele tem ou teve. E, apesar de tudo, é fundamental ser grata, pois foi ele junto de sua mãe que te deram a vida. Como disse acima, talvez você nem perceba que tenha alguma raiva de papai, mas se seu corpo está desenvolvendo essas doenças é porque tem sim questões guardadas contra ele.

Você pode começar esse perdão fazendo a oração do perdão para o papai e a mamãe escrita por Cristina Cairo. Está logo abaixo. Também é importante sempre buscar pelo autoconhecimento, independente do estado de saúde, fazer algum tipo de terapia, a que mais lhe agradar, existem várias. Experimente!

Oração do Perdão — Inspirada por Cristina Cairo

Mãos de uma pessoa estendidas com as palmas para cima, em sinal de oração.
Foto de Milada Vigerova no Unsplash

Essa oração do perdão deve ser feita para seus pais biológicos mesmo que você não os tenha conhecido, pois nosso inconsciente “culpa” aqueles que nos trouxeram para a Terra.

Tenha disciplina e perseverança para concluir o programa dessa oração e lembre-se de que seu inconsciente tentará sabotar sua programação fazendo você esquecer alguns dias de fazer a oração. Se falar deve recomeçar.

Faça corretamente para que ocorra a libertação interna e o desbloqueio da sua vida desde finanças, emagrecimento até felicidade no amor, pois os pais são as raízes da sua vida.

Faça durante três meses que é o “ciclo regenerativo psíquico e emocional”, um dia para o seu pai e um outro dia para a sua mãe. Caso você não saiba os nomes deles inicie a oração dizendo: “Pai que me trouxe à vida…” ou “Mãe que me trouxe à vida…” porque o seu inconsciente carrega a “memória natal” da época da gestação e produzirá o perdão profundo.

Você também pode gostar

É importante fazer essa oração mesmo que você ache que não tem nada para perdoar. Saiba que se você está doente, sem prosperidade, infeliz no amor ou atrai situações desagradáveis é consequência das suas raízes (pais) no seu coração. Nem sempre nos lembramos daquilo que nos fez sofrer na infância, mas o inconsciente sabe.

Atenção: Faça no horário que você achar melhor. Não faça na madrugada. O horário da manhã costuma ser mais fácil. Imprima a oração.

ORAÇÃO

Eu perdoo você, por favor, me perdoe.

Você nunca teve culpa,

Eu também nunca tive culpa,

Eu perdoo você, me perdoe, por favor.

A vida nos ensina através das discórdias…

e eu aprendi a lhe amar e a deixá-lo(a) ir de minha mente.

Você precisa viver suas próprias lições e eu também.

Eu perdoo você… me perdoe em nome de Deus.

Agora, vá ser feliz, para que eu seja também.

Que Deus te proteja e perdoe os nossos mundos.

As mágoas desapareceram de meu coração e só há Luz e Paz em minha vida.

Quero você alegre, sorrindo, onde quer que você esteja…

É tão bom soltar, parar de resistir e deixar fluir novos sentimentos!

Eu perdoei você do fundo de minha alma, porque sei que você nunca fez nada por mal e sim porque acreditou que era a melhor maneira de ser feliz…

Me perdoe por ter nutrido ódio e mágoa por tanto tempo em meu coração. Eu não sabia como era bom perdoar e soltar; eu não sabia como era bom deixar ir o que nunca me pertenceu.

Agora sei que só podemos ser felizes quando soltamos as vidas, para que sigam seus próprios sonhos e seus próprios erros.

Não quero mais controlar nada, nem ninguém. Por isso, peço que me perdoe e me solte também, para que seu coração se encha de amor, assim como o meu.

Muito obrigada!

Sobre o autor

Erica Ohno

Erica Ohno

Erica Ohno, terapeuta integrativa em linguagem do corpo com abordagem em psicanálise, formada na Escola Brasileira de Linguagem do Corpo e Psicanálise Cristina Cairo, e também PNL Practitioner com abordagem em constelação familiar, formada no instituto Rosemary Quionha, atualmente estudante de astrologia e constelação familiar.

Meu atendimento pode ser online, com ligação de vídeo ou presencial em São Paulo. Trago para o atendimento meus conhecimentos que adquiri com esses estudos citados acima, olhando sempre para a astrologia, que ajuda muito no processo, e assim trabalho com as questões que o cliente trouxer nas sessões da melhor forma possível e sempre com muito amor. Acredito que o processo terapêutico necessita de um olhar para as questões sem julgamento e de forma amorosa, e assim venho tendo resultados positivos e satisfatórios nos atendimentos.

Contatos: [email protected]
Instagram: @ericaohno
Facebook: @erica.ohno