Saúde Integral Terapias

Saúde Preventiva e Bem Estar – Tendências Wellness

Um par de tênis e, no meio destes, uma vasilha cujo formato é de um coração. Ela comporta diferentes alimentos. Ao lado de cada par de tênis, halteres dispostos em polos/lados opostos.
udra / 123RF
Escrito por Bruna OM

Aqui no Ocidente vivemos uma consciência coletiva de saúde socorrista, então temos o costume de procurar um médico apenas quando estamos com algum problema, pagamos um convênio caríssimo pensando em uma futura internação, ou seja, pagamos por uma “segurança” que na verdade é ilusória, então almejamos uma negativa para ter de usufruir de tal benefício que pagamos.

Isso não faz muito sentido, não é mesmo? Então nos voltamos ao olhar oriental e à perspectiva que eles tem de vida, então de repente as coisas começam a clarear para a gente. O que gastamos em um ano de um plano de saúde ocidental, uma média de cinco mil reais para uma pessoa de meia-idade, observamos que foram feitas em média 3 consultas e 3 exames frios ao ano, o que gera em média torno de novecentos reais e uma distância muito grande do amparo e real cuidado que poderíamos ter.

Quando observamos o cuidado preventivo oriental a partir da massagem, dos óleos, da alimentação, do yoga; ou melhor, quando praticamos tais atividades, percebemos como nosso corpo é nutrido, como a energia se movimenta, preenche, esvazia, desbloqueia, como nos sentimos melhores com todas as infinitas práticas oriundas do Oriente, como um padrão mental se modifica a partir de um trabalho corporal e vice-versa, como o taoísmo começa a se manifestar em nossa vida, a partir do autoconhecimento e autocuidado.

Diante da frieza da medicina ocidental e sem sentido, hoje o convite é para se abrir ao novo, às práticas passivas e ativas, desde a meditação a uma sessão de terapia holística. Como é bom pensar na harmonia do ser e não ter de ter pensamentos nefastos por almejar usar de um benefício que pagou, compreende?

Duas mulheres realizando uma sessão de terapia holística.
KatarzynaBialasiewicz de Getty Images / Canva

É uma maravilha poder contar com profissionais técnicos e éticos das terapias alternativas e poder realmente encontrar o que há de errado com você, bem como em todos os seres que buscam seu equilíbrio. Ninguém está 100% e o primeiro passo é a humildade de se cuidar e de se tratar, e esse tipo de visão é a que faz a diferença no mundo, porque quem faz a diferença no mundo é você. A partir da sua harmonia, você reflete ao seu redor, inspira e cativa.

Estamos motivados com as boas-novas do novo mundo, da nova era, e isso vem como convite ao novo ser também. Esse passo, a única pessoa que pode dar é você mesmo, saindo da utopia e indo para a prática. Ser uma melhor pessoa para o mundo é ser uma melhor pessoa para si mesmo, em suas infinitas possibilidades. A sua gratidão irradia para o mundo, como seu amor, seu bem-estar, seu autocuidado… Você, estando feliz, não perturbará ninguém em um trânsito, onde estiver, pelo contrário: servirá como exemplo.

Você também pode gostar

E se puder compartilhar, se tem uma empresa e compartilha com seus colaboradores, uma família para compartilhar em uma festa… Não guarde para si esse segredo, porque pessoas felizes são pessoas libertas. Não tem por que ser feliz sozinho. A vibe é compartilhar cada vez mais e mais, para que materializemos nosso propósito aqui na Terra, além de libertação, paz e união, muita felicidade, bem-estar e amor.

Namastê! Que todos os seres sejam felizes.

Sobre o autor

Bruna OM

Na busca do autoconhecimento e da cura, encontrei em minha jornada pessoal um caminho de coração para o trabalho e a pesquisa do ser humano.

Nunca me identifiquei com a superfície das coisas, portanto esses portais e essas ferramentas encaminhados do astral me propõem a caminhar sob uma perspectiva que realmente faça sentido diante de uma observadora profunda.

Acreditar em energia nos faz expandir nossos horizontes. Sentir e lidar com esse tipo de abordagem nos torna mais reais sob nossas possibilidades e, finalmente, temos a oportunidade eficaz de humildemente nos transformarmos e continuarmos nossa história!

Quando encaramos toda nossa vida e cada ação e pensamento como um trabalho pessoal de evolução, o fluxo se torna mais harmônico, então você encontra a ferramenta terapêutica essencial para o seu processo e, por fim, você caminha em direção à 5D integra e permanente!

Somos convidados a entrar em comunhão com o trabalho coletivo, tratando o nosso pessoal para reverberar na natureza, curando, assim, todos os seres.

Em relação às práticas integrativas, medicina familiar, saúde preventiva, body mind, permacultura e agrofloresta, a técnica que precisa vem com um chamado, vem a cada tempo para as questões com as quais é preciso lidar naquele momento. Você só precisa se abrir.

É com muita gratidão que compartilho neste portal meus insights, com o âmbito de gerar um fluxo de informações holísticas que façam um link com o que vivemos, uma ponte com outros irmãos queridos que também partilham. A energia é muito boa com essa troca.

Fico à disposição de qualquer pessoa que chegar até mim em busca de atendimentos ou para cursos pessoais e coletivos. Sou pesquisadora, ativista verde e quântica, terapeuta corporal, escritora e artista independente manifestando a essência em suas infinitas possibilidades.

Quando lidamos com energia, somos um livro aberto, então não tenho nada a esconder...

Email: conexaomiragaia@gmail.com
Páginas: Casinha na Árvore III
l União Pangeia
Facebook: bruna.sol.7
Instagram: @entrebm