Linguagem do Corpo Saúde Integral

Qual é a causa dos olhos vermelhos, segundo Cristina Cairo?

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras
O olho vermelho pode acontecer em apenas um dos olhos ou nos dois. A vermelhidão é causada pela inflamação dos vasos sanguíneos expandidos na superfície dos olhos. Essa inflamação pode ser proveniente de diversos problemas. Entre eles podemos citar infecções e irritações como: conjuntivite, úlceras, olhos secos, traumas, etc.

Na maioria das vezes, a inflamação é provocada na membrana chamada Conjuntiva, que recobre o branco dos olhos e que reveste a pálpebra.

Muitos dos casos de olhos vermelhos são resultados de grandes esforços oculares feitos pelo indivíduo durante o dia. Outra causa comum é o cansaço e, por mais estranho que pareça, a tosse. Isso pode levar a uma área sangrenta uniformemente densa e vermelha. Caso você venha a notar uma mancha de sangue em parte de seu olho e que não dói, não se preocupe, ela clareia sozinha entre sete e quinze dias.  Não exija muito de seus olhos, procure dar o descanso necessário a eles e evite longas horas em frente ao computador. Caso necessário, procure um oftalmologista.

Cristina Cairo afirma em seu livro que a vermelhidão nos olhos pode ser causada pela irritação com aquilo que o indivíduo enxerga ao seu redor.

Olhos vermelhos segundo Cristina Cairo:

Significam “irritação” com o que você está vendo ao seu redor e que você está convivendo com pessoas que o contrariam e que vivem com padrões de felicidade diferentes dos seus. Você não é obrigado a conviver com aquilo que seu coração não deseja. Aprenda a aceitar a solidão, pois o tempo é o nosso melhor amigo.

Tudo o que acreditarmos acaba se concretizando. Então confie plenamente em seu futuro e saiba que a felicidade está sempre conosco. Basta sensibilizar-se e amar tudo o que está ao seu redor, sem revoltas. Entre em sintonia com aquele com quem você convive e procure compreendê-lo. Cada ser humano tem suas expectativas e suas crenças secretas. Normalmente as pessoas não percebem que estão irritando alguém, isto porque, para elas, seu próprio comportamento é correto e normal. Seja paciente com as diferenças e busque conhecer-se melhor, pois dentro de você existe uma fonte inesgotável de energia e paz que precisam ser exteriorizadas. Seu cansaço justifica sua irritação secreta, mas não justifica que você continue se machucando. Liberte-se, sem medo, de tudo aquilo que o magoa e aguarde, com alegria, a compensação que a Natureza lhe trará.

livro 1

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]