Autoconhecimento Comportamento

Mais fotos no Facebook: mas será que são verdadeiras ou falsas?

Mãos segurando smartphone aberto em feed facebook
Celso de Godoy Junior
Quanto mais o tempo passa, mais deparamos com a repetição de casos como esses: pessoas publicando fotos de alegria e realizações positivas em suas páginas pessoais na web, mas, em muitos casos, não vivendo tão bem assim.

Muitos criticam, mas, sem querer julgar, reflita sobre dois pontos fundamentais:

– Cada pessoa tem a liberdade de publicar o que quiser em suas páginas etc., independentemente de ser verdade ou não;

– O mais importante: em vez de se indignar com isso ou com aquilo, reflita sobre qual é o significado que a repetição dessas imagens querem trazer em sua vida.

Mão segurando smartphone apoiada em mesa com notebook e itoken

Será que não quer te mostrar o quanto você é merecedor e digno de conquistar diariamente cada um desses valores, independentemente da sua condição financeira?

Se sim, queira, planeje e felicite o verdadeiro valor de viver com amor, alegria, diversão e união ao que realmente te traz mais leveza e saúde à sua vida.

Você também pode gostar de:

Não deixe para depois e viva o hoje, que é o momento mais importante da sua vida e que lhe dá o poder de transformar e concretizar o que realmente quer vivenciar.

Aos que não sabem, todos esses potenciais de amor, carinho, alegria e tudo o mais estão dentro de nós mesmos. Estas forças se conectam às suas emoções. Porém cada uma depende de você querer acessá-la e se deslumbrar com seu potencial tão rico e saudável em suas experiências de vida.

Homem em foto de celular em foco com corpo ao fundo

Caso esteja querendo viver essas experiências, mas ainda esbarre nos intensos compromissos e pressões rotineiras da vida atual, você pode não estar conseguindo se desligar das suas obrigações e se ausentar do prestígio dos seus momentos de folga, que te permitem viver cada sentimento e emoção consigo e com as pessoas que você ama.

Pense bem e, acima de tudo, valorize os sinais repetitivos que têm aparecido em sua vida. Valorize cada detalhe do que realmente te faz sorrir, te traz amor e prosperidade!

Que a Gratidão esteja viva e pulsante em cada célula da sua estrutura física, mental, emocional e espiritual!

Carpe Diem

Sobre o autor

Celso de Godoy Junior

Celso de Godoy Junior

Atua há mais de dez anos na área da educação e gestão de pessoas, é escritor, terapeuta, palestrante e gestor de treinamento de liderança pessoal e profissional. Possui mais de dois anos de experiência como professor de graduação de pedagogia, pós em arteterapia e psicopedagogia.

Paralelamente às suas inúmeras experiências sociais, em escolas, profissionalmente e demais conflitos humanos (falta de interesse nos estudos, nos trabalhos, desrespeito aos outros profissionais e desmotivações entre ambas as partes), realiza projetos com palestras educacionais em instituições do ensino básico, superior e empresarial. Enfatiza a suma necessidade do desenvolvimento de um novo olhar sensitivo à iniciativa e à resiliência individual, por meio do cultivo da empatia e da humanização recíproca. Orienta cada professor, estudante e colaboradores do meio corporativo à conscientização em suas ações, reações e obtenção de melhores resultados em suas experiências de vida.

Telefone e WhatsApp: 11 99604-7018
Facebook: Celso G. Jr
E-mail: [email protected]

Ateliê terapêutico: em Bragança Paulista-SP