Autoconhecimento

Pessimistas são poços sem fundo

Rogério Prado
Escrito por Rogério Prado
Comer besteiras faz bem para a saúde do seu corpo? Claro que não. Então, por que quando pensamos em nossa alma e em nossos pensamentos, muitas vezes fazemos uma dieta suicida, ou seja, cheia de iguarias que tiram a saúde e a vida de nossos sentimentos e da nossa mente? Faça uma rápida análise sobre suas ideias e suas palavras. Você está alimentando tristezas? Medos? Angústias? Incertezas? Por quê? É importante que você saiba que a melhor dieta para a alma é um banquete de fé e coragem, tendo a vontade de ser feliz como prato principal.

Muitas vezes precisamos ser lembrados que somos livres para nos distanciarmos de situações, lugares ou mesmo pessoas que não nos fazem bem. Inclusive, basta você pensar um pouco e se lembrará de alguém cuja ausência é mais agradável e benéfica do que a presença em si.

Então, proteja-se. Faça do seu próprio entorno, de sua própria presença, um lugar sagrado, onde apenas permanecem aqueles que são merecedores, por dividirem a sua energia positiva contigo, fazendo você se sentir cada vez mais vivo.

Lembre-se: paz, alegria, confiança e desejo de ser feliz jamais engordam o espírito, além de deixar-te forte para os dias ruins que virão, porque as adversidades sempre chegam.

E como enfrentar os problemas, os imprevistos e as lutas, se você estiver cercado de pessoas pessimistas, negativas e incrédulas? É desumano viver cercado de pessoas que, tal qual um vampiro, sugam toda a força da vida que existe dentro de você.

Também não pense que seu sacrifício ajudará uma pessoa negativa. Pessimistas são poços sem fundo, que quando acabarem de sugar o seu melhor, te abandonarão no mais escuro e faminto vazio de sua alma.

Liberte-se de situações e pessoas negativas e pessimistas, você é como uma rosa que precisa do solo certo para revelar toda sua beleza e perfume. A diferença é que você pode escolher onde afundar suas raízes. E o melhor é que se a terra escolhida não for o esperado, você tem o direito e o poder de ir para outros jardins.

Sobre o autor

Rogério Prado

Rogério Prado

Professor Rogério Prado é graduado em Letras, coach sentimental, escritor, poeta, especialista em comportamento, palestrante e produtor do canal do Youtube Vida em Abundância - palavras que transformam tua alma.

E-mail: [email protected]
Telefone/WhatsApp: (44) 99974-7726