Autoconhecimento Comportamento Energia em Equilíbrio

Tudo está conectado – Somos todos energia

Silhueta de pessoa com braços abertos com pôr-do-sol ao fundo
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras
Segundo a teoria da relatividade de Albert Einstein, matéria e energia são a mesma coisa.

O Universo é feito de energia e esta, por sua vez, se manifesta de diversas formas, seja por meio de luz ou da matéria que é responsável por formar corpos, que nada mais são do que qualquer coisa que tem massa e ocupa espaço.

Neste caso se falamos de matéria, estamos falando de energia e vice-versa.

Quando falamos do Universo, estamos falando de tudo o que nele há, sejam planetas, estrelas etc. No caso do planeta Terra, estamos falando dos animais, das plantas e de nós, seres humanos.

Esse conjunto de corpo e energia é o chamado campo energético que todos temos. No corpo humano chamamos de aura; esse campo energético é uma partícula do campo energético do planeta.

Silhueta de mulher com mãos para o alto e pôr-do-sol ao fundo

No ser humano, as manifestações são diversas, como emoções, pensamentos… Até mesmo as doenças, antes de aparecerem no corpo físico, tiveram sua criação no campo energético.

Esse campo energético possui algumas frequências vibracionais que nos ligam ou nos afastam da fonte da criação. O ponto é que essa fonte de energia suprema nos promove sensação de bem-estar, de harmonia e de felicidade. Quanto mais afastados estivermos dessa fonte, maior será o desequilíbrio energético, e isso vai se manifestar em nossa vida por meio de tristeza, depressão, raiva e qualquer outro tipo de ocorrência que nos distancie da sensação de bem-estar.

Silhueta de mãos com sol ao fundo

Isso acontece porque somos criadores da nossa própria experiência, então todas as nossas ações, pensamentos e emoções nos mantêm em uma determinada escala vibracional. Se neste momento as coisas não estão acontecendo como você gostaria que acontecessem e isso te causa tristeza, sua escala vibracional diminui e há o afastamento da fonte de energia suprema. Ou seja, quanto mais em harmonia se está, mais conectado com a energia criadora; quanto mais desequilíbrios, mais distantes estamos.

Essa energia da qual fazemos parte está em constante transformação, então se você pode criar, é possível também transformar.

Você também pode gostar de:

Observe que, por sermos energia, estamos todos conectados e está em nossas mãos o poder de fazer diferente e de nos mantermos em harmonia e ligados à energia suprema, mas isso só é possível por meio da reforma íntima e da busca por conhecer-se cada vez mais.

Se fez sentido para a sua realidade, fica aqui meu desejo de que esse texto te encoraje a fazer diferente.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]