Mantras Vídeos

Mantra da Paz: Om Shanti Om

Mantra em Sânscrito:

Oṃ śāntiḥ Oṃ

Tradução:

“Om que haja paz, paz, a mais perfeita paz.

Om Shanti Om é o Mantra da Paz no hinduísmo e mostra que a paz está disponível para nós em todos os momentos.

Além disso, repeti-lo ajuda a criar mais paz no mundo, pois quando prenunciamos algo com o coração puro e a mente focada, estamos usando a nossa consciência para dar um passo para a realidade.

Quando se entoa este mantra a consciência se eleva durante uma meditação e induz ao estado de relaxamento profundo quando repetido muitas vezes.

Busque extrair toda a força vital do mantra visualizando o impacto de cada palavra recitada. Assim, quando recitar o primeiro shanti, evoque a paz interior; na segunda vez, evoque a paz para sua família e amigos; já na terceira vez, paz para o planeta. Fazendo isso você evoca a paz para todos os lugares.

OM é o som primordial, considerado como o próprio som do universo, o som pelo qual todos os outros se formam, assim, representa o passado, o presente e o futuro. Ele é composto pelas letras a, u e m, sendo um som anasalado, sendo que sua vibração segue da cabeça para o peito.

SHANTI significa “paz”, tanto no budismo como no hinduísmo. Seu significado é lindo e no mantra deve ser repetido 3 vezes, representando a paz no corpo, no espírito e na mente.

 

No hinduísmo todos os ensinamentos terminam com Om shanti, shanti, shanti para evocar a paz.

No Yoga esse mantra pode ser recitado antes de uma prática, para selar a harmonia entre professor e aluno, já que demonstra a intenção de troca de conhecimento entre os praticantes e o professor, dando aquilo que há de melhor em cada um e o que cada um pode oferecer.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]