Mantras Vídeos

Evocação de Krishna: Om Namo Bhagavate Vasudevaya

Mantra em Sânscrito:

Om Namo Bhagavate Vasudevāya

Tradução:

“Om, eu reverencio Senhor Vasudeva Krishna, o Senhor Supremo!

OM NAMO BHAGAVATE VASUDEVAYA, do sânscrito, é um dos mantras de evocação de Krishna.

OM é a vibração interdimensional que penetra em tudo e a todos.
NAMO é a saudação ou reverência ao poder divino.
BHAGAVATE é o respeito ao Senhor.
VASUDEVA é o nome da família carnal que criou Krishna.
YA, quando acrescentado no final significa a característica ativa (masculina) do mantra.

Este é grande mantra de doze sílabas e amplamente praticado por diferentes seitas hinduístas na Índia, sendo conhecido como Mukti, ou mantra da libertação. Mesmo que algumas questões possam ser divergentes, todos aqueles que usam este mantra reconhecem o poder de sua fórmula espiritual.

O mantra Om Namo Bhagavate Vasudevaya estimula a entrega dos carmas negativos, seus resultados e consequências ruins, assim como a entrega do ego inferior às mãos de Krishna, o Senhor Supremo do Universo.

Neste ato de entrega, seu Poder Divino atua no sentido de recolher, suavizar e transformar os resultados das ações negativas daqueles que praticam o mantra diariamente.

Krishna promete apoiar aqueles que sofrem por causa dos resultados cármicos, gerados pelas ações ruins que o ego inferior manifestou.

Além disso, o mantra estimula o reconhecimento do Poder Divino de Krishna sobre todas as coisa, todos os seres e todas as situações, preenchendo com a justiça Divina. Invocando a ação de Krishna, que também viveu na Terra como homem e conhece as dores, sofrimentos e dificuldades da vida manifestada na vida física.

Assim, quando alguém canta este mantra por inteiro, ele invoca Krishna como um homem, que também viveu na Terra e sabe das dificuldades de todos nós.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]