Astrologia

Marte e saturno em 2020: os grandes destaques

Planeta Terra, Saturno e Júpiter
123RF

O planeta Marte, no momento atual, está em seu caminho pelo signo de Capricórnio a 26º. Marte está fazendo parte da grande configuração no signo de Capricórnio. Estando no signo da cabra, Marte mantém sua posição de exaltação, por outras palavras, esse é o signo no qual as características marcianas são expressas em alto nível e com elevado grau de eficiência. Marte posicionado em Capricórnio nos pede que cada um de nós vá em busca de seus objetivos. No entanto, em tempos de novo coronavírus, não é o que se espera do momento atual.


Marte ingressou em Capricórnio no dia 16 de fevereiro e seguirá, nesse mesmo signo, até o dia 30 de março. A partir daí, o planeta vermelho ingressará em Aquário. Com a entrada de Marte em Capricórnio, muitas pessoas, realmente, agiram com muito ímpeto na busca da realização de seus objetivos, principalmente aqueles que possuem Marte forte em seus mapas.

Céu com estrelas formando o signo de capricórnio
123RF


É importante enfatizar que novos contextos, em escala social, estão por vir. Isso se deve ao ingresso do planeta Saturno no signo de Aquário. Saturno é o planeta do compromisso, da responsabilidade, da ordem, da estrutura e outros. E Aquário, dentre as diversas possibilidades de interpretação, está relacionado aos grupos e ao social. Marte está se encaminhando para o signo de Aquário em uma conjunção aproximativa com saturno em Aquário. A conjunção de Marte com saturno em Aquário irá pedir de todos nós força (Saturno) para lutar (Marte) em prol do coletivo (Aquário).

Você também pode gostar


Levando-se em conta o que foi mencionado nas linhas acima, é possível entender que esse ano de 2020 representará um ciclo de muita luta. Essa afirmação se evidencia em razão do trânsito de Marte pelo signo de Áries ao longo do período de 6 meses, de 1 de julho de 2020 a 7 de janeiro de 2021. Tendo em vista que o trânsito de Marte dura 1 mês e meio. Em Áries, Marte está domiciliado, ou seja, o planeta possui força e o segundo semestre de 2020 representará uma fase de muito trabalho, esforço, dedicação e luta.

Sobre o autor

Fabiana Alves de Brito

Fabiana Alves de Brito

Fabiana Alves de Brito é professora e astróloga. Pós-graduada em língua inglesa, tem lecionado em cursos de idiomas e escolas há 15 anos. É astróloga profissional, apaixonada por tudo que esteja relacionado ao Universo e aos astros. Dispõe do conhecimento da astrologia há mais de dez anos.

Contatos:
Email: [email protected]
Site: fabianaalvesdebrito.com.br
Facebook: @FabianaAstrologia
Instagram: @fabianaalvesdebrito.astrologia
Youtube: Fabiana Alves de Brito