Astrologia

Entenda o significado de ter Ascendente em Leão

Céu estrelado com signo de Leão
Honglouwawa / Canva / Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Quando uma pessoa é segura de si ou muito vaidosa, é comum que os amantes de astrologia digam que ela deve ser regida pelo signo de Leão. Porém em muitos casos ela apresenta um outro signo solar. Isso significa que ela não tem qualquer influência de Leão? Não! Talvez esse seja o signo ascendente dela.

O ascendente de uma pessoa é o signo que estava surgindo no horizonte leste no momento em que ela nasceu. Isso significa que, para descobri-lo, é essencial saber o local, a data e o horário de nascimento dela. Com essas informações, basta definir qual é o Mapa Astral desse indivíduo, que incluirá qual é o ascendente dele.

Essa influência é responsável por definir qual é a imagem que transmitimos a outras pessoas, ou seja, qual é a impressão que elas terão de nós e como seremos percebidos em um ambiente. Sabendo disso, será possível identificar se a nossa essência é compatível com a nossa aparência.

Se você já sabe qual é o seu Mapa Astral e descobriu que tem ascendente em Leão, o conteúdo a seguir será muito útil para você. Aprenda mais sobre esse signo astrológico e veja quais são as influências dele sobre o seu trabalho, sobre os seus relacionamentos e sobre quem você é!

Características da pessoa com ascendente em Leão

Uma pessoa alegre, cheia de vontade de viver e muito autêntica: assim podemos descrever quem tem ascendente em Leão. Ela não passa despercebida e costuma chamar bastante atenção, por ter uma energia muito positiva e um jeito leve de ver a vida. Assim é uma ótima presença para situações sociais diversas, como festas e reuniões.

Mulher sorrindo deitada em flores
mellamed / Pexels

Além disso, os nativos de ascendente em Leão são muito generosos e estão sempre prontos para auxiliar outras pessoas com as questões que são um problema para elas. São bons ouvintes, mas também gostam de ser ouvidos. Dessa maneira, a personalidade marcante de quem tem esse ascendente faz com que essa pessoa seja inesquecível.

Desafios de quem tem ascendente em Leão

Por mais alegre e autêntico que o nativo de ascendente em Leão seja, ele também precisa tomar cuidado com um fator importante. Por ser uma pessoa muito segura de si e das opiniões que defende, ela pode adotar um tom autoritário em muitas situações, para que os outros ajam e pensem de acordo com ela.

O ego de quem tem ascendente em Leão, assim, pode ser exageradamente inflado. Acreditar em si e se amar é o que todos devemos fazer, mas não podemos fechar os olhos para as outras pessoas. Então é preciso controlar o egocentrismo e o desejo de estar sempre certo, a qualquer custo.

O amor para quem tem ascendente em Leão

A principal característica de quem tem ascendente em Leão, no amor, é o magnetismo. Essa pessoa costuma atrair olhares, sendo um alvo de muito destaque para relacionamentos ou para envolvimentos menos duradouros. E, é claro, ela sabe aproveitar esse potencial natural de atrair outros indivíduos, o que não tem problema algum.

Homem segurando mulher
Leah Kelley / Pexels

Porém a dificuldade de lidar com opiniões diferentes das próprias pode levar a problemas no relacionamento. É preciso reconhecer os próprios erros e se estimular a ser uma pessoa melhor, para que a relação esteja sempre em evolução. Com mimo e carinho, no entanto, esse nativo que adora receber atenção pode dar muito amor também!

O trabalho para quem tem ascendente em Leão

O ascendente em Leão estimula a criatividade e a força, duas características que são importantes em qualquer profissão. Ao mesmo tempo em que são pessoas inspiradoras e capazes de motivar qualquer um, ocupando cargos de chefia, existe um ponto de atenção no ambiente de trabalho.

Receber críticas é comum em todos os empregos, mas isso não agrada quem tem ascendente em Leão. Essa pessoa pode se sentir ofendida com qualquer comentário negativo sobre ela, tendo dificuldade para se adaptar a mudanças e até mesmo para melhorar no trabalho. Nesse sentido, o excesso de confiança é muito prejudicial.

O ascendente em Leão traz intensidade em todos os âmbitos da vida de uma pessoa. Com uma personalidade marcante, ao mesmo tempo em que ela será capaz de trazer alegria por onde passar também pode gerar alguns pequenos conflitos. Desde que saiba que sempre pode melhorar em algo, essa pessoa tem tudo para obter muito sucesso no que faz!

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br