Astrologia Cristaloterapia

Pedras do signo de Sagitário

Um cristal retangular com o símbolo do signo de sagitário grafado.
Fabrizio Chiriu / Shutterstock
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Se você é uma pessoa alinhada a temas místicos e esotéricos, deve conhecer a cristalomancia. Se não conhece, a cristalomancia estuda o poder das pedras e dos cristais sobre nossas energias. Você sabia que cada signo do Zodíaco se dá melhor com determinadas pedras? Preparamos este artigo para apresentar qual é a pedra do signo de Sagitário!

Então, se você acredita nas pedras dos signos, prepare-se para desvendar esse conhecimento místico que vai fazer diferença no seu processo de autoconhecimento e vai respeitar os traços de personalidade trazidos pelo seu signo astrológico. Confira quais pedras trabalham a favor dos sagitarianos!

Quais pedras são do signo de Sagitário?

Em resumo, todos os signos se relacionam mais fortemente com uma pedra específica, mas há outras pedras que podem fortalecer determinadas características de seus nativos. Conheça as pedras mais propícias para os sagitarianos e saiba como utilizar, limpar e energizar esses cristais!

Sodalita (pedra principal)

Uma gema de sodalita.
Tuned_In de Getty Images / Canva

Os principais benefícios desse belo cristal azul estão no estímulo ao raciocínio lógico e na melhora da concentração. Ela é conhecida como pedra da mente, então tem tudo a ver com o dinamismo do nativo de Sagitário, que está sempre buscando equilíbrio e leveza na vida.

Além disso, essa pedra ajuda a promover uma conexão harmônica entre a racionalidade e a intuição, então é uma grande aliada para aqueles que desejam promover equilíbrio acima de tudo. Além disso, essa pedra ajuda a promover serenidade, algo que muitas vezes falta aos agitados sagitarianos.

• Como utilizar: a própria pedra como amuleto, colares e pingentes, pulseira, árvore da felicidade, japamala.
• Como limpar: não usar água, pois, como é formada por sódio, pode acabar derretendo. Limpar apenas com pano seco.
• Como energizar: após a limpeza, energizar ao lado de uma pedra chamada selenita.
• Onde comprar: WeMystic

Lápis-lazúli (pedra auxiliar)

Uma gema de lápis-lazúli.
onlyfabrizio / Canva

O principal benefício da lápis-lazúli é elevar o estado de espírito da pessoa que está buscando a ajuda da pedra. Não importa qual seja o motivo do desânimo e da desmotivação, basta entrar em contato com esse cristal que tudo vai melhorar internamente, pode ter certeza disso.

Os sagitarianos são muito bem-humorados e precisam de leveza e harmonia em suas rotinas. Porém nem sempre a vida permite tanta positividade, e eles se sentem bastante incomodados quando caem na negatividade. Por isso, essa pedra pode ajudá-los a recuperar um pouco do bom humor tão característico a eles.

• Como utilizar: a própria pedra como amuleto, colares e pingentes, pulseiras, brincos e outras joias.
• Como limpar: a limpeza pode ser feita com água e sal grosso, deixando a pedra repousar por, aproximadamente, 15 minutos nessa solução, secando bem em seguida.
• Como energizar: o melhor método de energização é um banho de Lua.
• Onde comprar: WeMystic

Safira (pedra adicional)

Cristais de safira.
avagyanleon de Getty Images / Canva

Por muitos anos, a pedra que hoje é chamada de lápis-lazúli foi confundida com a safira, que é uma versão mais lapidada desse mineral. Em resumo, a safira também é uma pedra que estimula o nosso lado mais racional, mais pé no chão, equilibrando esse lado com a nossa intuição e a personalidade mais sentimental.

Portanto, a safira nos ajuda especialmente nos momentos ou situações em que precisamos tomar decisões difíceis. Dessa forma, guardá-la para essas situações é uma boa escolha. Além disso, os hindus acreditam que essa pedra ativa o sexto chakra, chamado de terceiro olho, relacionado à nossa intuição e a boas escolhas.

• Como utilizar: a própria pedra como amuleto e também como joia, já que é bem bonita.
• Como limpar: a limpeza pode ser feita usando os métodos de ultrassom, fervura ou vibração, porque é uma grande condutora de energia.
• Como energizar: deixe a pedra exposta à luz do Sol do início da manhã e à luz da Lua, no fim do dia, por ao menos 4 horas.
• Onde comprar: Gemas da Terra

Você também pode gostar

Essas são as 3 principais pedras que podem auxiliar os nativos do signo de Sagitário, estimulando, principalmente, o equilíbrio entre o lado racional e o lado intuitivo, bem como trazendo leveza e harmonia para suas rotinas. Coloque as pedras e cristais no seu dia a dia e note a melhora que elas trarão para você!

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br