Astrologia Autoconhecimento

Lua em Virgem — Entenda a influência dela sobre você!

Lua Cheia
Claudiodivizia / Canva
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Obstinado por sucesso, conquistas e realizações. Assim são os virginianos, ou seja, aqueles que têm o Sol em Virgem, esse signo regido pelo planeta Mercúrio e pelo elemento Terra. Mas você já viu um mapa astral? Se nunca viu, saiba que o Sol é o responsável por determinar os traços mais gerais de quem somos, mas são os planetas e outros astros, como a Lua, que indicam as especificidades da nossa personalidade.

Segundo a astrologia, portanto, é essencial que conheçamos o nosso signo solar para que consigamos entender quais são os traços de personalidade que regem as nossas vidas, mas somente por meio do conhecimento de como cada planeta e cada astro nos influencia é que poderemos nos entender completamente. Se você descobriu que tem a Lua em Virgem, descubra agora o que isso indica sobre você.

A Lua no Mapa Astral

Antes mesmo de entender os significados específicos de ter a Lua em Virgem, você precisa compreender o que a Lua diz sobre a sua personalidade, segundo a astrologia. Como explicado anteriormente, o Sol é o responsável por dar indicações mais gerais sobre quem somos, é como se determinasse o nosso contorno, mas somente descobrindo quais signos influenciam os outros astros e planetas no mapa astral é que conseguiremos descobrir quais são as nossas características mais específicas. A Lua, por exemplo, é aquela que define a maneira como lidamos com as nossas emoções e como reagimos emocionalmente a tudo o que nos acontece.

Além disso, a Lua é um símbolo do feminino e da maternidade, então representa aquela que dá a vida, nutre, protege e ensina. Indica, portanto, a maneira como lidamos com os nosso relacionamentos familiares e com as memórias do nosso passado, especialmente as memórias da infância. Por fim, é um astro que revela como lidamos com características como introspecção, autoconhecimento e amor-próprio, porque indica o que há de mais profundo em nossa essência e em nosso contato conosco mesmo.

Lua em Virgem

Imagem de uma mesa de trabalho super organizada e limpa. Sobre ela um pequeno vaso de planta, uma agenda e uma caneta na cor preta,  um notebook e a mão de um homem segurando um caneca branca com leite e café.
Free-Photos / Pixabay

Mas o que significa ter a Lua em Virgem? Em poucas palavras, indica que no momento exato em que uma pessoa nasceu, a Lua estava passando pelo signo de Virgem e que, portanto, esse é o signo que vai determinar a maneira como você lida com suas emoções, com suas memórias da infância, com suas relações familiares e com a sua essência mais profunda. Nos tópicos a seguir, entenda quais características a posição astrológica de Lua em Virgem traz para a personalidade de alguém.

Características da pessoa com Lua em Virgem

Provavelmente, a característica mais marcante da pessoa com a Lua em Virgem é uma necessidade quase que extrema de analisar criticamente suas emoções e seus sentimentos. Essa pessoa, portanto, está sempre se perguntando por que sente o que sente, então frequentemente entra em estados de negação do tipo: “Eu não deveria estar sentindo o que estou sentindo agora”, o que pode ser muito prejudicial para o seu bem-estar psicológico.

Por causa disso, é uma pessoa que costuma seguir a vida sem tomar grandes decisões, apenas deixando a vida levar, porque se perde tanto em suas reflexões que perde o momento certo de bater o martelo e decidir o que deseja. Reações imediatas não são muito com essa pessoa, que está sempre perdida demais em suas próprias reflexões.

Imagem de uma mulher sentada em frente a uma mesa de madeira na cor branca. Ela usa um casado de moleton na cor cinza. Ela está escrevendo à caneta em uma agenda e ao lado dela uma xícara branca sobre um pires branco contendo café e um celular.
Karolina Grabowska / Pixabay

A longo prazo, essas características podem acabar causando dois efeitos negativos: essa pessoa pode se tornar refém das situações de sua vida, sendo incapaz de tomar decisões, ou pode sentir que estagnou, porque não conseguiu tomar as decisões necessárias quando era o momento certo. Pensar o suficiente para saber o que está fazendo e por que está fazendo o que está fazendo é importante, mas pensar excessivamente nunca é positivo e pode acabar paralisando.

A mulher com a Lua em Virgem

A mulher com Virgem como signo solar é extremamente crítica. Quando aparece como signo solar, Virgem traz uma característica muito de autocrítica, de uma pessoa que se cobra demais e acaba se perdendo em meio às suas expectativas, mas, como signo lunar, esse signo tem um sentido um pouco inverso nessa característica, porque indica uma mulher muito crítica externamente, com o mundo, então nada nunca está bom, ela não se sente ouvida e fica bastante desconfortável quando as pessoas fazem o contrário do que ela recomendou e os resultados são negativos.

Essa mulher é bastante detalhista e tem um olhar clínico para entender pequenas particularidades. Dificilmente algo escapa à sua atenção e ela consegue enxergar detalhes aos quais ninguém tem acesso, por não ter o olho clínico que ela tem. Isso pode ser um ponto muito positivo, porque pode ajudá-la no momento de tomar uma decisão, mas pode ser negativo, o famoso “encontrar pelo em ovo”.

O homem com a Lua em Virgem

Assim como a mulher com a Lua em Virgem, o homem com essa posição astrológica é bastante detalhista, mas de uma maneira diferente. Ele não tem o olho clínico feminino para captar nuances mínimas no comportamento das pessoas ou em acontecimentos que o cerca, mas consegue realizar todas as suas tarefas de maneira quase perfeita, porque está sempre preocupado com os mínimos detalhes do que está fazendo.

Como tem como meta estar sempre evoluindo e crescendo como ser humano, o homem com a Lua em Virgem recebe críticas muito bem, desde que sinta que a pessoa que criticou está fazendo a crítica com o objetivo de vê-la crescer, em vez de apenas criticá-la de maneira gratuita e vazia.

Por se cobrarem bastante e serem bastante detalhistas, os homens com esse signo lunar podem acabar se diminuindo e sendo incapazes de reconhecer suas qualidades, então ficam sempre pedindo desculpas antes mesmo de qualquer erro ser notado por alguém, o que pode fazer bastante mal para sua autoestima.

Relacionamentos pessoais de quem tem Lua em Virgem

O principal desafio da pessoa com a Lua em Virgem é aprender a lidar com seu lado crítico. Sim, ser autocrítico demais é ruim e pode criar um processo de autossabotagem, mas pior do que ser autocrítico demais é ser crítico demais com as pessoas que você ama, porque você pode acabar, eventualmente, magoando-as e afastando-as com as suas cobranças sem fim.

Outro desafio importante é aprender a decidir as coisas com mais velocidade. Nem sempre conseguiremos todas as respostas que desejamos antes de tomar uma decisão. Às vezes a vida exige mais espontaneidade e impulsividade, então é preciso estar aberto a essa possibilidade, caso contrário grandes oportunidades podem ser perdidas.

Imagem de um homem vestido com roupa apropriada para o inverno rigoroso. Ele está escalando uma montanha coberta com neve. Em uma das mãos ele segura uma picareta.
Free-Photos / Pixabay

Por fim, aprender a se parabenizar é muito importante para essa pessoa, que, por ser bastante perfeccionista, tem certa dificuldade de ver os pontos positivos naquilo que fez e conquistou. Ser crítico com o objetivo de melhorar é importante, mas mais importante ainda é reconhecer o progresso conquistado até aqui.

Os desafios de quem tem a Lua em Virgem

O maior desafio da vida de quem tem Virgem como signo lunar é lidar com o seu lado crítico demais. Ser muito autocrítico já é ruim e já nos impede de comemorar nossas próprias conquistas, mas ser crítico demais com os outros é ainda pior, porque afasta as pessoas de nós. Não use os seus critérios para avaliar as outras pessoas.

Outro ponto importante, um grande desafio, é aprender a tomar decisões com mais velocidade e agilidade. Pensar e refletir antes de tomar uma decisão é importante, mas se permitir paralisar é mais ainda. Lembre-se: tudo aquilo que decidimos não combater automaticamente se torna o nosso destino, então se você não decidir no tempo certo, a vida vai decidir por você.

Você também pode gostar

Essas são as principais características das pessoas que têm a Lua em Virgem. Mas se você entende um pouquinho sobre Astrologia, sabe que os elementos de um mapa astral não podem ser avaliados individualmente, então é preciso ler o seu mapa por completo e entender como os astros e planetas interagem entre si e se influenciam mutuamente.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]