Convivendo

McDia Feliz! Você conhece essa iniciativa?

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Todo o ano acontece o McDia Feliz, onde o dinheiro arrecadado pela venda do sanduíche Big Mac é revertido para hospitais e casas de apoio, que tratam o câncer infanto-juvenil. Uma bela ação em prol das crianças. Dados informam que todos os anos 12 mil crianças são diagnosticadas com algum tipo de câncer.

Se descoberto com antecedência as chances de cura são grandes. E não apenas isso. Se a família encontra instituições que auxiliam no tratamento melhor ainda. Com a arrecadação do McDia Feliz a previsão é que este ano 72 projetos de 57 instituições de todo o País receberão recursos do McDia Feliz.

Como eu posso participar?

Se você gostou da ideia, então reserve o dia 29 de agosto para  saborear um Big Mac e contribuir com as instituições locais que irão receber os valores arrecadados da venda do lanche.

Este costuma ser um dia bem movimentado na lancheria. O ideal seria você comprar seu bilhete alguns dias antes para apenas chegar e pegar o seu McDia Feliz. Se você não costuma comer estes sanduíches, presenteie alguém que gosta e assim irá ajudar muitas crianças e adolescentes que tem câncer. Sua ajuda será bem-vinda e pode ajudar muitas pessoas.

Quais os objetivos desta campanha?

imagem internaTodo ano acontecem ações para ajudarem instituições e hospitais. Mas nem sempre o valor recebido é o suficiente para estas entidades. E aqui também não se trata apenas do valor, mas de uma atenção da população para despertar o olhar para milhares de crianças e adolescentes que estão doentes com câncer ou tem algum problema.

O objetivo da campanha nacional BigMac é captar recursos para enviar para entidades que auxiliam especialmente as crianças que tem câncer e ainda contribuir para o  aumento do índice de cura.

Conheça o Instituto Ronald McDonald

O Instituto Ronald McDonald é uma organização sem fins lucrativos que promove a saúde e a qualidade de vida de adolescentes e crianças que tem câncer. Quem coordena a campanha McDia Feliz é o Instituto Ronald McDonald.

Entre os projetos que atua estão o Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família Ronald McDonald e Casa Ronald McDonald. Desde 1999, cerca de R$270 milhões foram arrecadados através de campanhas e eventos como o McDia Feliz, os Cofrinhos, o Invitational Golf Cup e o Jantar de Gala. Estima-se que cerca de 2,8 milhões de crianças e adolescentes foram beneficiados nestes 16 anos de trabalho do Instituto Ronald McDonald.

Contribua neste dia. Reflita sobre o caso. Se tiver uma instituição na sua cidade, visite-a. conheça as crianças, as suas famílias. Qualquer abraço e sorriso é sempre bem-vindo. Você estará deixando o dia desta criança feliz! Participe desta campanha.


  • Artigo escrito por Angélica Weise da Equipe Eu Sem Fronteiras

Créditos de imagem ao Facebook do Mc Dia Feliz.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]